The Invasion

O filme “The Invasion” com a Nicole Kidman, é um filme de ficção científica tendo no suspense o seu ponto forte… teoricamente.
Este filme é uma nova versão do filme “Invasion of the Body Snatchers”.
invasion_of_the_body_snatchers_1978.jpg
O “Invasion of the Body Snatchers” é um filme de 1956, que teve o seu apogeu na versão de 1978 em que contou com as presenças de Donald Sutherland, Jeff Goldblum, Leonard Nimoy, entre outros.
Não vou contar aqui o enredo do filme, mas a versão de 1978 não deve ser perdida por ninguém que goste de ficção científica e de extraterrestres.
Além da história, do suspense, e das interpretações bem conseguidas, o final é estrondoso! É o único filme que conheço em que os extraterrestres ganham no final.
É decididamente um filme de culto!

Já o “The Invasion” além da história ser semelhante, perde em tudo o resto. O suspense praticamente não existe, algumas das mudanças são ridículas e o final é de ficar com raiva do tempo que se perdeu no cinema.
Faz-me lembrar a versão da “Guerra dos Mundos” produzida em 2005 em que o actor foi o ex-marido da Nicole Kidman – Tom Cruise. Uma versão patética, com mudanças ridículas em relação ao original, e que foi um desastre junto da crítica e do público.
“The Invasion” sofre exactamente dos mesmos males.

Não percam tempo e dinheiro em ir ver o filme ao cinema.

Aproveitem, passem pelo video-clube e aluguem a versão de 1978 – essa sim vale bem a pena!

1 ping

  1. […] Os elementos de paranoia, clonagem, conformidade, etc, continuam, mas falta-lhe tudo o resto. O filme é mau. Dos 4 filmes sob a mesma história, este é o pior filme de todos. E, para ainda piorar as coisas, […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights