Estranho Objecto em Marte!

Após dezenas de imagens da Phoenix, já faltavam as notícias sobre estranhos objectos em Marte, como se fossem vestígios de Marcianos inteligentes!

Phoenix strange
A imagem foi divulgada pela NASA e pela Univ. do Arizona. Isto é importante. Para os conspiradores que acham que a NASA esconde tudo, note-se que foi ela que divulgou a imagem. Como é sempre.
Claro que os conspiradores vêm logo dizer que a NASA esconde tudo, e a prova é precisamente a divulgação da imagem!! Enfim…
Phoenix strange closer
A imagem não passará de jogos de luz, ou simplesmente o reflexo do Sol numa das pedras geladas de Marte (note-se que a sonda pousou bastante a Norte do planeta!), ou até o reflexo de luz de algo caído da sonda ou de outras missões, quando ainda estavam na atmosfera (caem sempre pára-quedas, partes do protector térmico etc).

A hipótese para o objecto que me fez rir às gargalhadas, é esta:

A explicação real é bastante mundana, para grande pena de quem já queria ver nisto a “prova” da existência de vida complexa em Marte. Ainda não é desta!
Phoenix zona
Phoenix zona pormenores

Vendo a partir da sonda:
Phoenix hardware

Percebe-se então que o objecto luminoso ao longe, é somente a backshell – o escudo protector traseiro – utilizado na descida pela atmosfera marciana, e, juntamente com o pára-quedas, desprendido da sonda perto do final dessa descida, como se pode ver nesta imagem:
phoenix landing site

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights