Homens de Negro

O filme Men in Black – Homens de Negro foi um tremendo sucesso em 1997, levando a uma sequela MIB II, em 2002.

Esta fantástica comédia de ficção científica tem uma história simples: passar ao cinema as histórias de pseudociência que afirmam que os extraterrestres estão entre nós, disfarçados, e que existe uma organização secreta que sabe e policia as actividades extraterrestres no nosso planeta.
Essa organização está acima de qualquer governo, os seus agentes oficialmente não existem, e são eles que visitam as pessoas que viram OVNIs, e lhes susbtituem essa memória por uma bastante normal, com explicações mundanas para os acontecimentos.

O resultado é soberbo, levando a algumas horas de puro entretenimento.

Curioso é o filme apresentar algumas ideias que estão no pelotão da frente da ciência – ideias controversas, mas que fazem furor no meio científico e nas discussões mais imaginativas.

Algumas ideias bastante interessantes e que fazem parte do imaginário das pessoas, encontram-se aqui:

Em termos de ideias cosmológicas, os filmes também são bastante interessantes porque deixam a ideia de multiversos. Podemos ser enormes comparados com universos que estão dentro da coleira de um gato, e/ou podemos ser muito pequenos num enorme pan-universo.

No final do 1º filme, a ideia é que todo o nosso Universo não passará de um mero berlinde pertencente a um ser extraterrestre, como se pode ver aqui:

No final do 2º filme, a ideia é que todo o nosso Universo não passará de um cacifo – em milhões – existente numa estação de comboios pan-universal, como se pode ver aqui: