Coincidências Cósmicas

cosmic coincidences

Coincidências Cósmicas é um livro do John Gribbin e do Martin Rees (Europa-América) que diz que existem 322 parâmetros que pelo seu valor permitem que o Universo seja como é. Os autores dizem que o nosso Universo é feito à medida da vida e que o nosso planeta também tem uma série de características especiais. Há um equilíbrio delicado entre as forças básicas da natureza que permitem a nossa existência. Se assim não fosse não estávamos cá.

Para alguns é sinal da acção de uma entidade divina, de um arquitecto supremo. Para outros, esta ideia requere a existência de outros universos diferentes (Multiverso).

Para mim, as conclusões são pura religião – são puro geocentrismo psicológico: as formigas também podem pensar que o Universo está feito para elas. Se o Universo tivesse diferentes parâmetros, a vida nesse Universo também pensaria que o Universo estava feito para ela. Mas não. Simplesmente aconteceu. Dependendo dos parâmetros, formou-se uma determinada vida. É só. Não há qualquer coincidência.

1 comentário

  1. MUITO INTERESANTE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights