Lúcifer

Projecto Lúcifer – tornar-se-á Saturno num segundo Sol com a queda da Cassini?

A sonda Cassini saiu da Terra em 1997. Levava consigo plutónio. A sonda tem como objectivo estudar Saturno e suas luas. A sua missão terminará por volta de 2010. É necessária uma carga de combustível nuclear para missões cujas sondas passem além da órbita de Marte… A NASA quer usar este plutónio para um “propósito maior”, levando a sonda no final da missão a mergulhar na atmosfera de Saturno sofrendo uma pressão tal que detonará a sonda como uma bomba nuclear. Haverá depois uma reacção em cadeia.. levando Saturno a transformar-se numa “bola de fogo”, formando uma nova estrela do Sistema Solar. Isto é o que era conhecido como projecto LUCIFER. Este segundo Sol terá consequências terríveis e apocalípticas para a Terra. O fluxo de radiação será tal que matará milhões de pessoas. A perda da Terra, e o ganho de Titã será uma das consequências. Isto foi quase o que se quis fazer com o projecto Galileo..

REALIDADE:
Obviamente que o cenário descrito acima é pura ficção, não correspondendo minimamente à verdade. Agora que a missão CASSINI está quase no término é natural que surjam em breve nestes 2 anos, histórias de conspiração em torno do contado acima. É apenas má Ciência para assustar, desnecessariamente, as pessoas.
Poderia questionar o que aconteceu com a sonda Galileo quando mergulhou em Júpiter em 2003. NADA. É a resposta. E é precisamente o que irá acontecer também com a sonda Cassini. Irá mergulhar em Saturno, mas nada de especial acontecerá, nem tão pouco o cenário descrito anteriormente. Se quiser saber mais, veja aqui e aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights