É Magia!!!

Há cerca de 1 mês atrás, uma equipa Chinesa explicou ser possível criar o famoso manto de invisibilidade utilizado pelo Harry Potter nas suas aventuras. Basta para isso utilizar materiais especiais e fazer uso da curvatura da luz.
Leiam aqui um artigo muito interessante sobre isto. E o artigo científico.
Potter

Agora, basicamente a mesma equipa de cientistas, com Xudong Luo à cabeça, diz ser possível criar uma passagem secreta invisível numa parede, tal como a plataforma 9 e 3/4 na estação de comboios King’s Cross em Londres (segundo a história do Harry Potter… porque eu já estive lá, tentei passar através da parede e não consegui!). 😀

platform
Consegue-se isso utilizando materiais especiais, que são capazes de manipular a luz que incide sobre eles.
Leiam mais sobre isto, em português, aqui e aqui. E em inglês, aqui e aqui.

E já agora, vejam mais estas imagens com bastante criatividade, e que diz bastante do quão famoso Harry Potter é, em pessoas de todos os backgrounds.

Uma turista em Londres a passar pela plataforma:
Harry Turista

O MIT (Massachusetts Institute of Technology), uma das mais reconhecidas e melhores escolas do mundo, renomeou totalmente o Edifício 9 no seu campus, de modo a parecer a Escola de Magia de Hogwarts. Esta “re-estruturação” foi feita quando saiu o filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. Bastante criativos estes cientistas. Vejam algumas imagens:
MIT men
MIT women
MIT dumbledore
MIT mail

1 ping

  1. […] – Harry Potter: magia, invisibilidade com […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.