Trekkies

Existem fãs obcecados por Star Trek. Se não fossem estes, a série nunca teria atingido os níveis de sucesso que atingiu.
Estes fãs, rotulados de Trekkies, são normalmente considerados uns nerds. E na verdade, até são bastante divertidos… além de esquisitos.

Veja-se por exemplo o caso desta empresa que proporciona aos verdadeiros Trekkies uma experiência do outro mundo, sendo que uma das mais concorridas é o casamento no centro de comando da nave Enterprise.
Pode-se ver o porquê nestas fotos:
star-trek-wedding.JPG
star-trek-wed.JPG
Ou até nestes vídeos:

Claro que há alguns que vão um pouco longe demais… tal como o Britânico Tony Alleyne, que após a mulher o deixar, decidiu fazer do seu apartamento… uma Enterprise.
E isso levou-o o ano passado à … bancarrota!
Podem ler a notícia aqui, juntamente com algumas imagens do interior do apartamento dele.
Mas continua com a empresa de “design interior” para quem quiser tornar a sua casa numa verdadeira nave Enterprise.
Pode-se ver aqui um filme com o apartamento do Tony.

Algo menos radical, apesar de ter havido vários Trekkies, alguns deles cientistas, a gastarem centenas de milhares de dólares, foi o que aconteceu o ano passado quando a famosa casa de leilões Christie’s em Nova Iorque, pós à disposição cerca de 1.000 itens oficiais de Star Trek.
Por exemplo, o modelo da Enterprise da série The Next Generation, foi posta a leilão por 25.000 dólares e foi vendida por 576.000 dólares!
Podem ler mais sobre isto aqui.
E até já há um documentário sobre o assunto.

Sobre os Trekkies propriamente ditos, também já existe um filme/documentário feito com os fãs americanos, e outro feito com fãs fora dos EUA, sobretudo na Europa. Têm aqui uma descrição do documentário Trekkies.
trekkies.jpg

Trekkies portugueses: artigo, blog, Warp, CSTP.
CSTP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights