Perdidos no Espaço

A 14 de Novembro de 2008 foram levadas para a Estação Espacial Internacional duas aranhas (há 35 anos atrás tinham sido levadas outras duas, que morreram de desidratação a bordo do Skylab).
Mas uma elas escapou! Anda perdida dentro da Estação Espacial Internacional. Os astronautas esperam encontrar teias de aranha, de modo a tentarem apanhá-la novamente.

O comediante Stephen Colbert fez um segmento engraçado sobre isto:


The Colbert ReportMon – Thurs 11:30pm / 10:30c



A outra aranha é vista aqui a fazer a sua teia:

A que anda perdida, não estará como esta borboleta? 🙂
space butterfly
(crédito da imagem: NASA, e editada pelo Ian O’Neil)

Por outro lado, durante um passeio no espaço, a astronauta Heidemarie Stefanyshyn-Piper perdeu o saco de ferramentas, um dos maiores objectos perdidos durante passeios espaciais. “Dentro do saco estavam duas pistolas de óleo, toalhetes e um cinzel“. Os controladores da missão já estão a estudar alternativas, em face da perda importante das duas pistolas de óleo.

Kevin Fetter, astrónomo amador residente no Canadá, viu e gravou o saco de ferramentas a passar pelo céu:

Mas não foi só isto que se perdeu…
Além do saco de ferramentas, também foi perdida uma chave de fendas com que estavam a trabalhar e que, claro, se encontrava fora do saco.
Apesar dos objectos perdidos não constituirem perigo imediato, é mais lixo espacial que se acumula e que pode ter efeitos bastante nefastos sobre satélites e lançamentos futuros.

Mas não se andam só a perder coisas, objectos e aranhas, na Estação Espacial Internacional (EEI).
Também se andam a encontrar coisas que não existiam
Devido à fraca ventilação existente na casa-de-banho da EEI, à humidade, e aos astronautas pendurarem as toalhas molhadas e deixarem-nas assim, as paredes da casa-de-banho começaram a criar fungos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights