Dark Matter

film Dark Matter

Este excelente filme (com a Meryl Streep) retrata a história verdadeira de um estudante de doutoramento Chinês, que tinha uma mente brilhante, mas falhava em termos sociais e culturais.
Quando o seu orientador reparou que o estudante estava a seguir uma teoria que ia contra as suas ideias, o orientador tentou calá-lo, levando o estudante Chinês à depressão.

O filme é baseado na história real do estudante Chinês Gang Lu.
Mas há diferenças: no filme ele é estudante de cosmologia (Matéria Negra que representa a dicotomia Ocidente – Oriente) enquanto na vida real era de física de plasma, no filme é mais social enquanto na realidade não tinha ninguém, no filme o orientador é o mau da fita enquanto na vida real era uma pessoa simpática e que ajudava os alunos.
O filme não é realmente sobre ciência, mas sim sobre políticas universitárias e a forma como alguns estudantes de doutoramento as sentem.

(nota àparte: eu adoro ser estudante de doutoramento aqui)

Na vida real, na Universidade de Iowa, a 1 de Novembro de 1991, o estudante Chinês Gang Lu pegou numa arma, matou 5 pessoas, paralisou outra, e a seguir suicidou-se.

Vejam o trailer:

2 comentários

  1. Não sei se cheguei a perceber.
    Será isto?
    http://en.wikipedia.org/wiki/Dark_Matter_%28film%29#Soundtrack

  2. Gostaria , se possível, de ser informado qual o nome da música do filme, e o autor.
    Agradecido.
    Lu

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights