Dinossauros morreram devido a asteróide

A extinção em massa mais conhecida é a de 65 milhões de anos atrás, onde cerca de 75% das espécies foram extintas, sendo os dinossauros os mais conhecidos (filmes sobre morte de bactérias não “vendem” tanto).
dinossaur asteroid

Já há muito tempo que se sabe que a extinção dos dinossauros não se deveu a uma única causa. A causa principal foi a colisão de um asteróide/cometa.
As evidências para essa causa são muitas! A principal é a faixa de iridium por toda a Terra que prova que nessa divisão (entre haver fósseis de dinossauros e não haver) houve um impacto enorme de uma rocha que veio de fora da Terra (na Terra o iridium é raro).
Mas com o passar dos anos, outras causas menores foram aparecendo. Por exemplo, vulcões. Subsequentemente à colisão do asteróide também parece ter havido uma actividade vulcânica enorme e isso também contribuiu para matar os dinossauros. Mas essa actividade teve como causa a energia da colisão.

As evidências são tantas para a colisão, que esta notícia a dizer que a causa NÃO foi asteróide, faz pouco sentido. Leiam o comentário do “avondale” neste site, sobre esta “notícia” que pelos vistos não tem pernas para andar. Este artigo sobre estas discussões está excelente.

2 comentários

  1. Amo os dinossauros, mesmo tendo sido extintos há 65 milhões de anos atras,por isso sempre procuro saber cada vez mais sobre:seus hábitos, tanto alimentares como de comportamento,curiosidades como : como foram extintos,cores, quantas espécies,nomes,peso, altura e etc… Cada detalhe para mim é muito importante não só por gostar como por aprender mais sobre esse amigos:grandalhões,pesadões,fortões e “AGRESSIVOS” tenho muita curiosidade para uma (MENINA DE DEZ ANOS) Não tô nem ai pra quem quiser debochar AMO DINOSSAUROS SIM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E ESSA É A MINHA PAIXÃO <3 😀 ;*

  2. eu axo muito enteresanti

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.