Caveira Marciana

PD*28522608

Os “malucos dos OVNIs” encontraram mais um disparate para se divertirem, e divulgarem mentiras.
Segundo eles, a imagem acima é uma caveira de um marciano.

Entre vários outros argumentos racionais, relevo estes dois:
– para afirmarem uma coisa destas é porque assumem que SABEM como são os marcianos. E vai-se a ver e qual é a visão deles de um marciano? É um ser bastante parecido com os humanos, com uma cabeça, com 2 olhos na cabeça, com nariz, etc, etc, etc. Isto só prova a FALTA de imaginação destas pessoas! Com tanta diversidade de vida na Terra, e muita mais diversidade haverá noutros ambientes extraterrestres, para estes ovniologistas de ínfima imaginação, os extraterrestres têm de ser iguais aos humanos! Eu aconselharia menos ficção científica na TV (que normalmente tem pouca imaginação para criar ETs), e aconselharia a visualização de vários documentários CIENTÍFICOS sobre possível vida ET. Felizmente além de maior conhecimento, os cientistas também têm maior imaginação que os “malucos dos OVNIs”.
– qualquer criança com 2 anos já sabe distinguir uma rocha de um ser. Qualquer criança de 3 anos sabe que entre uma batata e uma rocha que se parece com uma batata, uma é uma batata enquanto a outra só se PARECE com uma batata mas NÃO é uma batata.
Os “malucos dos OVNIs” não têm o cérebro desenvolvido a esse ponto – daí que quando vêem qualquer coisa, imaginam logo que estão a ver outras!
Foi assim com a suposta “face de Marte”, continua assim com disparatados aeroportos/OVNIportos em Nazca, e é assim com meras pedras em Marte.

2 comentários

  1. Hmmm… Não vejo escala nenhuma na imagem. Que tamanho tem a dita “caveira”???? 5 cm, 50 cm, 10 m? Era curioso saber se os marcianos também são do mesmo tamanho dos humanos :P…

    Já aqui disse que na maioria dos documentários sobre vida extraterrestre, se parte do príncipio que toda a vida precisa de água líquida e se desenvolve em planetas rochosos. Mas há pelo menos um programa (não me recordo se da National Geographic ou não) que equaciona a hipótese de organismos que utilizam as diferenças de pressão num planeta gasoso no seu ciclo de vida, ou de organismos cuja química não é baseada em carbono. Parece-me uma visão muito mais abrangente. Além disso, o Universo é tão vasto que pode haver vida cujos processos fisiológicos são inimagináveis à luz dos conhecimentos actuais – e, dito isto, confesso que muito me arrependo de não ter seguido exobiologia…

    1. 100% de acordo 😉

      Já temos falado várias vezes disso, na categoria de astrobiologia.
      Mesmo Carl Sagan tem artigos científicos publicados sobre essas possibilidades 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights