Carlos Oliveira – OVNIs

ovni alfena
Fui, juntamente com o Mário Neves, entrevistado pelo jornalista da Lusa, Fernando Zamith, sobre o OVNI que foi visto em Alfena, perto do Porto, a 10 de Setembro de 1990.
alfena ovni
Podem ler mais sobre este caso, aqui, aqui, e aqui.
E podem ler e ver o episódio sobre Alfena, clicando aqui.

Sobre a entrevista que dei sobre o caso, leiam na comunicação social: jornal Expresso, Jornal de Notícias, Diário de Notícias, blog de aviação, revista Visão, revista Sol, Correio da Manhã, Diário Digital, e RTP.
Eu tentei englobar Alfena no assunto mais lato dos OVNIs, daí que o mais importante a reter serão estas frases:
” “A maior parte (dos OVNIs) são simples luzes no céu que as pessoas imaginam que sejam de naves extraterrestres, o que é um perfeito disparate, não só porque por se ver luzes não faz sentido imaginar-se logo uma origem extraterrestre, mas porque se assume que ETs viajariam distâncias enormes entre estrelas com naves tecnologicamente semelhantes às nossas do século XX e, disparate extremo, que teriam faróis à frente e em baixo”, afirmou.
Para Carlos Oliveira, “não há qualquer razão para existirem faróis em naves que fazem viagens interestelares. Isso é uma completa falta de imaginação. E ainda para mais sendo esses faróis de luz visível”.
“Basta perceber um pouco do espectro electromagnético, do tipo de comprimentos de onda que os nossos telescópios utilizam e a informação que podem retirar de cada um, do género de vida existente na Terra, e do tipo de naves que a engenharia aeronáutica consegue prever que os seres humanos possam ter no futuro”, acrescentou.
“É um disparate baseado na falta de conhecimento e na falta de imaginação para prever o tipo de tecnologia que poderemos ter daqui por várias centenas de anos.
Eu adoro ficção científica, mas neste caso a ficção científica fica aquém daquilo que poderá existir, e influencia as pessoas limitando-lhes a imaginação”, disse.
O investigador salientou também que a ideia de que os ETs visitam a Terra “está alicerçada num geocentrismo psicológico que ainda existe bastante na população”, e que se confunde com religião e com astrologia. ”

A 1 de Agosto de 2007, saiu na revista Focus um artigo sobre ovniologia, onde foram entrevistadas algumas organizações ovniológicas em Portugal, entre as quais a PUFOI.
Eu fui entrevistado e aparece uma “caixa de texto” sobre a minha comparação entre a relação humanos-ETs ser similar à relação formigas-humanos.
Infelizmente na entrevista também constam pessoas com ideias bem disparatadas…mas pronto, é o normal nestas coisas…

9 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Benedito Ventura de Souza on 13/11/2016 at 22:49
    • Responder

    Carlos, obrigado pela consideração, vou acompanhar o site e tentar absorver o máximo possível, pode contar comigo, você é um grande professor nesse assunto, e é uma coisa que devemos estar sempre atentos e de olhos bem abertos. trocaremos informações, o que para mim será de grande valor. Ventura!!!.

    • sidonio terralheiro on 08/11/2011 at 22:51
    • Responder

    Ha um website onde se pode ler qualquer coisa a respeito de OVNIs, nao digo que seja verdade, mas ja da para ler,ver e pensar.

    http://www.theyfly.com

    1. Esse site diz que é referente ao Billy Meier.

      O Billy Meier é o Adamski da Europa.

      Tudo treta inventada por ele.

  1. Acho que nunca é tarde para dar uma boa pista, então…

    Muito provavelmente, alguém (americanos?) estavam testando um desses por lá:

    http://2.bp.blogspot.com/_CROmZlwZYP0/R8n1VKRO36I/AAAAAAAABR8/MgPYzinn3EA/s400/Cypher+UAV.jpg

    http://ovni.do.sapo.pt/principal/IMAGES_DOC/avioes/Cypher1.jpg

    As semelhanças, ao meu ver, são muitas. Eles têm basicamente a mesma forma de disco e “pernas” ou hastes, que devem servir para segurar câmeras e armas. Esse modelo de Alfena pode ser um protótipo, e por isso não é exatamente igual.

    Mesmo assim, eu não vejo porque não pensar que esse óvni era um desses UAVs.

  2. Sobre este assunto, leiam também este post:
    http://www.astropt.org/2010/09/10/ovni-de-alfena-faz-20-anos/

  3. Olá,

    Mas olha que estas imagens são excelentes 🙂

    Pelo menos, comparando com aquelas que vemos nos Media.

    Estas foram avaliadas em vários sítios, e o objecto estava mesmo lá (não tou a dizer que era ET, mas sim que a imagem não é falsa).

    Já as que vejo no programa do Larry King, por exemplo, e que se pode ver no YouTube, por vezes até eu consigo ver os cabos!

    😛

      • Benedito Ventura de Souza on 26/04/2017 at 06:49
      • Responder

      Olha Carlos aos 12 aos eu lí um livro Discos Voadores, por mais que tenha nossa tecnologia avançado, ainda não deu para entender que entre possiveis quatrilhões de planetas, complexas Galáxias, imensidão do Kosmo, possa existir vida, além dos terráqueos, com uma tecnologia capenga de menos de cem anos, e já nos julgamos capazes de afirmar que somos os únicos ?Se a terra tem perto de 18.000.000 de anos, neste vasto emaranhado de Galáxias, que nem a nossa ainda não foi possível de ponto em branco conhece-la, .NÃO PODEMOS AFIRMAR NADA. Ainda engatinhamos, eu penso que já algum país tem alguma coisa de plausível, pois temos provas de discos caídos, alliens pegos, só que são países com potencial, mas bem obtusos, idiotas, potências que não demorarão a cair, não pensam em união, por isso ficamos a ver navios. Já falamos do dedo de Deus, do Big Bang, explosão de Neutrinos, ou encontro, como preferirmos mas ninguém percebe que poderá sim haver centenas de mundos, senão milhares, mais avançados que o nosso, outros menos, como a terra se formou, não poderá ter se formado outros, milhões de anos antes que nós, já lí todo tipo de literatura sobre esse assunto, li, não estudei, mas defendo piamente, que não estamos sozinhos, Deus soprou nas narinas de uma estátua de barro, e surgiu o homem á sua imagem e semelhança e ponto. Toda civilização tem a história de antepassados inteligentes, criadores, numa era longínqua. Ventura!!!.

      1. O artigo nada tem a ver com estarmos sozinhos ou não. Isso é tratado na área da astrobiologia.
        Sugiro que leia de novo o artigo e entenda melhor o que lá é dito.

        A Terra não tem 18 milhões de anos.
        Não há quaisquer provas de discos caídos.
        Não há quaisquer “antepassados inteligentes”.

        Sugiro que leia mais sobre conhecimento e menos tretas vigaristas.

        abraços

  4. Mas porque raio é que as imagens dos ovnis nunca são claras e focadas?

    Não me digam que são os seus ocupantes que estragam as máquinas que os fotografam!?? uhhhhh

  1. […] falamos desse OVNI, neste post. O Mário Neves, o Joaquim Fernandes, ambos pertencentes à antiga associação CNIFO que estudou […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.