Viagens Espaciais em Braga

bufete1

Sábado com a ciência é o nome da actividade que se realizou neste sábado, 6 de Junho de 2009, na sede da Orion, em Braga.
No sábado, após o jogo Albânia – Portugal, abordou-se a Exploração Espacial – Passado, Presente e Futuro das viagens espaciais humanas.

Ao seu estilo, o Carlos Oliveira iniciou a sessão com a pergunta: “Perguntas?”. Depois de algum momento de hesitação lá começaram as primeiras questões que depois se encadearam umas nas outras. Na conversa que se seguiu, quase até à 1 da manhã, os assuntos abordados foram imensos. Destacam-se as discussões sobre o tele-transporte, a viagem através de buracos “verme”, os efeitos relativisticos das viagens próximas da velocidade da Luz, etc.

A actividade que se realizou no Laboratório de Ideias (sede da Orion) contou com a presença de cerca de 25 pessoas que tiveram a oportunidade de juntar várias actividades numa só noite.
Começaram por assistir ao jogo da selecção, enquanto se serviam de um jantar bufete de várias saladas, melão com presunto, panados, tostas com paté de atum, quiche de legumes, pataniscas de bacalhau, bolo de batata, lombo com ananás, rojões, moelas, etc…
Às 22h foi a vez de Carlos Oliveira entrar em cena.
À meia-noite ainda houve tempo para degustar o bolo de laranja e fruta variada. O caldo verde, esse ficou para a próxima…

bufete2
bufete3
bufete4
bufete5
Bufete6
Bufete7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights