Eugene Cernan

O Mário Crespo conduziu recentemente uma entrevista magistral a Eugene Cernan, o último homem a caminhar na Lua.
Cernan

A entrevista é digna de registo pela oportunidade rara de ouvirmos alguém que esteve na Lua. Cernan faz uma excelente descrição do que sentiu quando esteve no nosso satélite natural. É praticamente uma experiência mística o que este homem descreve. Uma experiência avassaladora como se percebe pelas suas palavras. Além disso, Cernan foi dos poucos que teve a oportunidade de fazer duas viagens à Lua, da 1ª vez com a Apollo 10 (não chegou a alunar) e depois com a Apollo 17, a missão lunar mais longa. Portanto, vale a pena ouvir pelo retrato histórico que faz.

Vejam a entrevista de 20 minutos, legendada em português:

Cernan

O Buzz Aldrin esteve aqui na Universidade em 2004. Fui vê-lo e dei por bem empregue o tempo. Ele teve um discurso bastante interessante, em que contou histórias das missões Apollo, e onde disse que os americanos deviam planear a viagem a Marte em vez de à Lua. Leiam mais aqui.
Há 6 meses, aqui na Universidade, vi o Gene Kranz, director de controlo das missões Gemini e Apollo. Diz ele que a NASA precisa voltar à mentalidade de antigamente: arriscar e pensar em grande. Leiam mais aqui.
Eugene Cernan, o ultimo homem a caminhar na Lua, veio agora ao campus.
O seu discurso foi inspirador.
A mensagem dele foi: persigam o que imaginam ser impossível, sonhem em grande, e façam com que o “impossível”, aconteça!

1285254151
Gene Cernan também escreveu o prefácio deste livro cheio de fotografias:

No livro, ele escreve:
“Fui o último homem a caminhar na Lua, mas creio, e espero, que este livro conte uma história incompleta. Em breve voltaremos a caminhar na Lua e, a partir de lá, a aventurar-nos mais longe no espaço. A curiosidade é a essência da existência humana e a exploração do desconhecido sempre fez parte daquilo que significa ser humano. A exploração espacial é um risco. Um risco que devemos estar dispostos a correr.”

1 comentário

1 ping

  1. Agradeço por terem colocado aqui este vídeo porque fiquei sem TV por cabo e uma entrevista destas é valiosa. Obrigado!

  1. […] – Missões Humanas à Lua: Kennedy. Missões Apollo. Módulos. Apollo 11. Aldrin. Cernan. Provas. Farsa. Em Órbita. Carlos Oliveira. MythBusters. Conspirações. Tabloides. Astronautas. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights