Feira do Livro da Maia

Maia

Ontem, dia 6 de Maio de 2009, estive na Feira do Livro da Maia para mais uma apresentação do Livro “Astronomia num minuto”.
Logo que cheguei à Maia, perguntei a um transeunte sobre o local da feira tendo-me sido indicado o local da feira de artesanato, que decorria a poucos metros. Quando cheguei ao recinto da feira do livro percebi a razão – a feira de artesanato ocupava uma área 10 vezes superior. Antes da apresentação dei uma volta pelo recinto à procura de livros de astronomia. Curiosamente, apesar de este ser o ano Internacional da Astronomia, na feira só havia mais 2 livros de astronomia – O álbum “Astronomica” e “Observar o céu” do Pedro Ré. Depois da apresentação, apesar das nuvens ainda foi possível dar uma espreitadela pelo telescópio e observar as crateras da Lua.
Sem dúvida que ontem foi um dia importante. Não porque alguém foi falar de astronomia à Maia, mas porque um senhor falou durante 5 minutos para mais de 80 mil pessoas em delirio que esperaram horas a fio para ouvir uma frase tantas vezes repetida – sou do …. desde pequenino. O meu sonho sempre foi jogar neste clube. Bem, de qualquer forma, para mim, foi um serão bem passado e depois de uma conversa bem animada com as perguntas do Fernando, do Luís e do Aristides, sempre deu para “assinar” 5 ou 6 livros. Deixo aqui algumas fotos da noite de ontem:
Maia1
Maia2
Maia3
Maia4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights