Arquivos abertos

Já vários países abriram os seus “ficheiros secretos” divulgando assim todos os casos de OVNIs existentes no seu território.

Os mais falados foram a França e o Reino Unido.

França:
Em 2007, a França divulgou os seus casos através do Geipan (Groupe pour l’Étude et l’Information sur les Phénomènes Aérospatiaux Non identifiés), integrado no CNES.
As afluências ao site foram avassaladoras e “crasharam” o servidor! O que prova o interesse nestes assuntos! Mas não dá qualquer indicação sobre a veracidade ou causas do fenómeno OVNI.
Só lendo os casos podemos ver se há uma ligação entre OVNI e extraterrestre. E em lado nenhum se vê essa ligação!
Em milhares de casos não há qualquer evidência de extraterrestres!
Se obviamente retirarmos as interpretações falaciosas das testemunhas.

Inglaterra:
UK map UFOs
Em Maio de 2008, o Governo Britânico publicou na Internet cerca de 800 ficheiros secretos existentes naquele País. Nada de especial se vislumbrou. Nem um caso se provou ser de origem extraterrestre.
Em Outubro de 2008, o Arquivo Nacional Britânico tornou públicos muitos outros ficheiros secretos. Um dos casos mais falados passou-se com um piloto (Milton Torres) da Força Aérea dos EUA, em 1957 (há 52 anos atrás!), em que ele diz que esteve prestes a abater um OVNI sobre Norwich na Inglaterra. Claro que enquanto a FOXnews, por exemplo, dá somente conta do relato e deixa o mistério no “ar”, como podem ler aqui, já o Times Online tem um artigo muito mais completo sobre o assunto, onde aponta possíveis explicações – era uma altura em que havia muitos treinos de aviões secretos americanos em vários países aliados, além de que alguns desses aviões secretos não andavam em treinos mas estavam a caminho da União Soviética em missões de espionagem, como podem ler aqui. Outro caso que veio a público passou-se em 1989, quando vários relatórios de testemunhas idóneas (ou seja, que não estavam a mentir nem a inventar nada! Ao contrário do que dizem certos programas portugueses que sugerem que se a testemunha não está a mentir então só pode ser um objecto misterioso, provavelmente extraterrestre) afirmavam que 3 luzes verdes, vermelhas e laranjas andavam a dançar no céu, mexendo-se para a esquerda e direita e até à volta umas das outras, com movimentos erráticos e impossíveis de fazer por naves terrestres. Afinal, após uma rápida investigação, veio-se a perceber que eram luzes de lasers emitidos num concerto da Tina Turner.
Em Agosto de 2009, o Reino Unido divulgou ainda mais casos. A história é a mesma: são tudo casos ridículos baseados em crenças “impostas” pela TV e hollywood, sendo que nenhum deles está ligado a extraterrestres.
Em Fevereiro de 2010, o Reino Unido divulgou o resto dos casos. Os casos são as mesmas palhaçadas divulgadas no passado. Nada de novo. Demonstram simplesmente fantasias psicológicas, e uma tremenda falta de imaginação das supostas testemunhas. Porque de extraterrestre, não têm nada.
Vejam todos os casos, clicando aqui.

Brasil:
Leiam aqui.
“Arquivos não mais secretos.
(…)
(…) liberação oficial de todos os arquivos OVNI por diversos governos não é exatamente uma boa notícia aos que defendem teorias de conspiração.
Mas então, como na piada do homem invisível (que está lá justamente porque não podemos vê-lo), a ausência de evidência pode ser evidência de presença para alguns. Como se vê, há décadas o governo americano tem disponibilizado para acesso público todos seus arquivos relacionados a OVNI, mas as teorias de conspiração não morreram. Pelo contrário, só se multiplicaram.
(…)
(…) a avaliação do antropólogo Charles Ziegler: “Podem os ufólogos definir a natureza da evidência governamental que eles estariam dispostos a aceitar como prova de que não existe um encobrimento, de que não há visitas alienígenas? A resposta, acredito, é não, porque qualquer evidência vinda do governo poderá ser considerada elemento de outra conspiração. Em outras palavras… o mito viverá, em parte porque não pode ser falseado – um atributo que compartilha com os mitos centrais de muitas teologias – e em parte porque serve a várias funções para aqueles que acreditam nele”.
(…)
A Verdadeira Conspiração.
Se há algo que poderia ser chamado de conspiração, talvez seja a omissão de informação ou a forma superficial e sensacionalista com que alguns veículos de mídia tratam o assunto, fazendo com que o público por vezes acabe tendo uma percepção exatamente oposta ao que de fato ocorre. Note-se que a Força Aérea é clara em seus posicionamentos. Pode-se questionar se tais políticas oficiais correspondem a toda a verdade, mas muitos se esforçam em enxergar neles as suas próprias fantasias e crenças, no que está longe de ser justificado.
(…)
Militares, como reflexo da população, podem acreditar em discos voadores e extraterrestres. Mas suas investigações e conclusões carecem, como as do resto da população, de alguma evidência concreta que sustente tal crença.”

1 ping

  1. […] Deixem-me lembrar que o Reino Unido já abriu todos os seus arquivos de OVNIs ao público, como leram neste post. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights