Tertúlias do Universo

Informação do NUCLIO:

A Astronomia foi a “estrela” de 2009, com a celebração do Ano Internacional da Astronomia, e a realização de milhares de eventos por todo o mundo. Para o NUCLIO, que desde 2001 promove o ensino e divulgação da Astronomia, 2010 não vai ser muito diferente de 2009. Assim, como não poderia deixar de ser, o NUCLIO – Núcleo Interactivo de Astronomia, com o apoio do Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal e da Câmara Municipal de Cascais continua a realizar mensalmente a “Astronomia em Crescente”.

Esta actividade, que normalmente decorre no Sábado próximo da fase de Quarto-Crescente da Lua, a partir das 21h30, é constituída por uma apresentação sobre um tema astronómico e, caso as condições meteorológicas o permitam, por uma sessão de observação nocturna com telescópios.

A sessão de Fevereiro é uma homenagem ao cientista e escritor José Fernando Monteiro que nos deixou há já 5 anos. A sua obra entretanto permanece e mais actual que nunca. Neste serão vamos promover uma leitura de alguns dos seus textos. O público terá a oportunidade de participar na leitura dos textos e discussão dos tópicos com os cientistas presentes. Alguns dos capítulos em destaque:

Cientistas Criam Vírus?
Veio a vida do Espaço?
A estranha forma da Terra
Estranhas Influências do Sol
Biodiversidade Ameaçada
Onde estão todos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights