Dia Aberto

explore UT

Este sábado, 6 de Março, foi Dia Aberto (Open Day – Explore UT) aqui na Universidade do Texas em Austin.

O estado do Texas é maior que a França (tem uma área superior).
Daí que não é de estranhar que o campus da UT também seja enorme (o 5º maior do mundo). E é, naturalmente, um campus/terreno aberto.
Também tem imensas pessoas! Mais de 50 mil alunos e quase 20 mil trabalhadores (entre os quais, professores), diariamente.

Tem uma enorme diversidade cultural e intelectual, e pode-se fazer uma multitude de coisas, desde assistir a diversas palestras todos os dias sobre os mais variados temas, como até se pode ter aulas de dança só para a diversão, entre muitas outras actividades.
Muitas destas actividades não são só para alunos, mas para toda a gente que quiser vir ao campus, seja para almoçar/jantar nos muitos restaurantes de diferentes países, seja para visitar os diversos museus que se encontram no campus, seja para fazer desporto, seja para visitar os observatórios da universidade que abrem ao público 3 vezes por semana, para se fazer observação astronómica. Não faltam eventos para o público!

No entanto, todos os anos existe o Dia Aberto para Explorar a Universidade.
Neste dia o campus enche-se literalmente de pessoas! A maior parte são alunos de escolas do Texas (mais de 400 autocarros vêm parar à UT neste dia), mas existem também muitos professores, pais, encarregados de educação e pessoas em geral.
Basicamente, neste dia, os departamentos “mostram serviço” à comunidade e tentam passar a mensagem do fantástico que é estudar na universidade.
Imensas actividades sobre as mais variadas facetas humanas são apresentadas aos miúdos e graúdos.
texas people
Convido-vos a ver este site com todas as informações sobre o que se passa neste dia.
Aqui podem ver as actividades.
Aqui podem ler um artigo sobre o assunto.
Neste PDF podem ver a descrição de todas as actividades que estavam planeadas (algumas não aparecem aqui mas foram também feitas).
Para este blog, faço notar, por exemplo, os carros movidos a energia solar, os telescópios para observação solar, observar Vénus, a construção de uma Via Láctea, entre outras actividades.

Vejam este vídeo, e este vídeo.
E vejam também este (aos 5:40 vê-se 1 segundo de um pequeno telescópio):

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights