ACE2010: Astronomia e Ciências Espaciais

Conferência “Astronomia e Ciências Espaciais: Comunicação e Educação” – ACE 2010 29 e 30 de Maio /Centro Multimeios de Espinho

Esta conferência tem como principal objectivo olharmos para o futuro, numa altura em que formalmente já se encerrou o AIA2009. Perspectivar o futuro, passa obrigatoriamente por fazer um balanço deste ano internacional e fazer-se uma análise e avaliação criteriosa.

Em particular pretende-se com esta conferência:

  • Partilhar experiências entre os diversos intervenientes e traçar rumos para o futuro, sobretudo no sentido de aproveitar as oportunidades que o Ano Internacional da Astronomia deixou em aberto.
  • Analisar o legado de iniciativas e actividades promovidas a nívelnacional.
  • Fortalecer a network de promoção e divulgação em Astronomia.
  • Discutir de que forma muito dos projectos, nomeadamente os projectos chave, deverão ser re-equacionados por forma lhes dar continuidade.

No seguimento de anteriores edições, trata-se de uma conferência que tem como público-alvo astrónomos profissionais e amadores, educadores, professores, jornalistas, comunicadores de ciência, entre outros. A presente edição é ainda dedicada a todos os promotores de iniciativas do AIA2009, a quem se sugere a apresentação de comunicações que permitam dar a ideia das iniciativas que, localmente, promoveram.

Todos os interessados deverão fazer a sua inscrição no sitehttp://ace2010.multimeios.pt/. A inscrição na conferência é inteiramente gratuita. Para a conferência estão ainda disponíveis apoios para a deslocação e estadia, em particular aos promotores de actividades do AIA nas suas instituições.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights