Dawkins inteligente

Richard Dawkins fala sobre Design Inteligente em 2 vídeos.
No primeiro dá uma lição, enquanto no segundo responde à pergunta sobre poder estar enganado:

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. msnbc.msn.comOlá,

    http://www.astropt.org/2007/05/29/a-minha-ciencia/
    O melhor para mim é o Museu Criacionista que diz que a Terra tem só 6000 anos, mas para ver se não ia à bancarrota, teve que colocar à venda um fóssil que eles dizem que tem 40000 anos!!!
    http://www.msnbc.msn.com/id/22717687/
    Ironia das ironias! 🙂

  2. Através da não utilização de termos científicos obscuros para um público não preparado, Dawkins mostrou que sabe divulgar Ciência. A Ciência não se faz de nomes complicados: faz-se de conceitos, de ideias. Apesar da existência desses mesmos nomes complexos facilitar a divulgação de ideias dentro da comunidade científica, fora delas apenas causa confusão na cabeça de um público com menos preparação para a perceber.

    Os defensores do ID usam palavras científicas? Usam sim senhor. Quer isso dizer que transmitem ideias cientficamente aceitáveis? Não, muito pelo contrário. Parecem inteligentes, apenas isso. Isso chega-lhe? Óptimo; eu estou mais interessado em conteúdos verdadeiros.

    Dawkins falou de teologia e de mitologia porque o ID é isso mesmo. Chamar àquilo de ciência é, mais do que forçar nomes a encaixar, mentir.

    Os métodos de datação apresentam erros: é verdade. Mas não lhe parece estranho que vários métodos de datação radiométrica apontem para uma mesma idade de milhões de anos para os dinossáurios? Já foram feitas muitas pesquisas sobre dinossáurios, e não há dados sérios que levem a pensar que os dinossáurios tenham existido há menos de 65 milhões de anos.

    Se essa Universidade afirma tê-los encontrado, porque não divulgar os fósseis, bem como os métodos levados a cabo para determinar a idade desses mesmos fósseis? Acho que, caso isso seja verdade, seria uma descoberta fascinante! Mas a verdade é que não há factos. E inventar conclusões é bastante simples, quer ver?

    “Comer esparguete à bolonhesa uma vez por semana diminui o risco de vir a ter diabetes em 23%.”

  3. Gisele,

    Ridículo é esconder-se atrás do anonimato para escrever absurdos, e cobardemente não dar a cara.

    Ridículo é acusar o Dawkins de não utilizar termos científicos, e no entanto se ele os utilizasse vinham acusá-lo de ser pedante.

    Ridículo é dizer que uma argumentação baseada na lógica e na razão não é uma argumentação científica.

    Ridículo é dizer que os defensores do ID falam de ciência, quando eles o que fazem é dar como razão principal para tudo um ser a que convencionalmente se chama de Deus, e pelo meio atacam a ciência por não ter as respostas todas, quando essa é a NATUREZA da CIÊNCIA, que lhe dá, por exemplo, o computador em que está a ler isto agora.

    Para saber de métodos de datação, basta-lhe qualquer livro de Geologia de universidades credíveis, e não dessas universidades que são igrejas (como o Dawkins criticou).
    Nesses livros de GEOLOGIA também saberá porque biólogos, geólogos, químicos, físicos, e demais cientistas, sabem porque os dinossauros viveram MILHÕES de anos antes do Homem (e não centenas, como referiu).

    Por último, é ridículo, e totalmente HIPÓCRITA criticar os cientistas e os seus métodos, ao mesmo tempo que utiliza os benefícios dados por esses mesmos cientistas e métodos científicos.

  4. Ridículo…
    Pq ele não responde as perguntas com termos e argumentações científicas!?? Eu vejo os defensores do design intelegente falando SEMPRE de CIÊNCIA e nunca sobre filosofia ou crenças de outras culturas. Acredito que isso não se aplica.

    Um boa e profunda revisão dos métodos de datação é expressamente necessária diante de resultados de uma Universidade séria ao invés de simplesmente caçoar-se dela.

    Se alguém souber eu gostaria de saber pq é ‘lei’ biologos considerarem que os dinossauros viveram centenas de anos antes do homem surgir na terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights