Tempestades Solares

O Sol tem estado com mais actividade, e os cientistas estão com medo
É que com a quantidade de satélites que temos agora lá por cima, e com a dependência que temos da electricidade, o Sol pode mesmo revolucionar o nossa forma de vida.
Uma Tempestade Solar vinda na nossa direcção pode deitar abaixo a electricidade (luz, frigoríficos, fogões, computadores, internet, TV, etc). Já viram se acontece durante o campeonato do mundo?
E também pode deitar abaixo as comunicações por telemóvel.

Durante algumas semanas, teríamos que re-aprender a viver como há 100 anos atrás…

Para os mais distraídos: a tempestade solar NÃO acaba connosco. Não é o Fim do Mundo. Não vamos morrer hoje ou em 2012 devido a isso!
Simplesmente pode interromper a nossa forma de vida actual, baseada na electricidade…

4 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Olá Carlos,
    Você sabe me dizer se temos alguma preparação para evitar esses efeitos, ou seja, as empresas de eletricidade, os Governos têm algum plano?
    Entendi que não acontecerá nesse ciclo que está moderado, mas pode haver quando, ainda esse ano?
    Abraços

    1. Não irá haver pelo menos na próxima década.
      Não, não há qualquer plano de prevenção. Quando afecta a electricidade… ficamos “às escuras”. Já aconteceu no passado 😉

      abraços!

    2. Sim, a data exata foi 02/09/1859, na época não éramos tão dependentes da energia então só pessoas que manuseavam energia (telefonistas e etc) é que levaram choque dos equipamentos, o engraçado é que aquele ano começou em um sábado e terminou em outro sábado, hehehe.

      E vi em um programa que essa tempestade sobrecarregará tudo que produz energia e daí não teremos como gerar energia, mas se uma usina de energia não ficar sempre no máximo não será sobrecarregada (eles disseram essa ideia no programa, na qual sou contra a ideia), mas sei que uma tempestade solar tem MUITA energia, e fico pensando se a ideia do programa está certa ou mesmo com as usinas no mínimo ainda pifará tudo, estou certa ou o programa está certo?

  2. Esse Sol nem é louco de interromper a minha internet…

    Tenho dito!

  1. […] 7 – Como o sistema solar está protegido, então o Sol também está. Logo, não haverá problemas com o Sol. Mas mesmo que houvesse uma enorme tempestade solar, ela não acabaria connosco. Simplesmente teríamos imensos problemas elétricos. Já expliquei isso, neste post. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights