Monolito em Fobos

Monolito em Phobos
Buzz Aldrin diz na televisão pública que existe um monolito em Fobos, lua de Marte!

Vejam bem o que ele disse:

“We should go boldly where man has not gone before. Fly by the comets, visit asteroids, visit Phobos, a moon of Mars. There’s a monolith there. A very unusual structure on this potato shaped object that goes around Mars once in seven hours. When people find out about that they’re going to say ‘Who put that there? Who put that there?’ Well, the universe put it there.”

Ele diz basicamente que é preciso explorar coisas novas no espaço – ele é a favor da exploração espacial.
Para ele, o plano espacial passa por explorar coisas intrigantes (e Phobos tem várias), e ir cada vez mais longe.
Diz também que ainda há muitos mistérios por explorar.
E dá como exemplo de uma formação natural (gozando até com quem pergunta sobre quem colocou lá aquilo) um monolito na lua de Marte, Fobos.

Aquilo é uma pequena pedra ao alto, sem nada de especial, como milhões existem na Terra, em Marte, e em qualquer outro sítio.

No entanto, já andam os malucos a mal interpretar as palavras de Aldrin, e a dizer que ele disse que aquilo foi lá posto pelos “deuses-astronautas”, ou seja, pelos extraterrestres!

1. muita ingenuidade pensarmos que estamos sozinhos no multiverso,,,,,,sao bi ou trilhoes de estrelas solares dando energia vital a planetas iguais ou nao a nossa querida terra,vamos pensar maior nos desapegarmos de dogmas,provavelmente fomos visitados e talvez ainda,por seres extraterrenos,os cientistas vivem da relatividade de suas teorias quase sempre intrigantes,buracos negros,viagem no tempo,fisica quantica,macro e microcosmos,dimensoes paralelas,fantasmas etc….ceticismo cega nossas vidas,galileu,einstein,newton,lavoisier,todos esses foram ridicularizados por ceticos ou fanaticos religiosos,..vamos acordar gente!!!!!!sim eu acredito …Y BELIVE!!!!!!!!!

1. Gaspar,

Aquilo que disse NADA tem a ver com o post.

O monolito em Fobos é uma formação natural, como tantas outras na Terra e pelo sistema solar.

Tudo o que o Gaspar tem no seu dia-a-dia é dado pelos cientistas.
      Os cientistas são os únicos que andam acordados na Terra, daí a quantidade de conhecimento e tecnologia absolutamente fantástica que o Gaspar usa todos os dias.

Se acha que não, então não utilize a internet e faça a experiência do Dawkins, de se atirar do topo de um edifício de 20 andares porque acha os “cientistas” muito “cepticos” quando lhe dizem que vai se estatelar no chão.

Por outro lado, Einstein, Newton, etc, nunca forma ridicularizados. Pelo contrário. Eles próprios sabiam que precisavam de fazer experiências e ter provas. E fizeram-no. Não passaram a atacar outros cientistas, chamando-lhes “cepticos”. Não fazia sentido porque era um disparate.

Por fim, parece-me que o Gaspar é o ceptico, na pior definição da palavra. É um dogmático que acredita cegamente numa só “religião”. Nega as evidências naturais para o monolito, mas de forma fanática acredita só numa hipótese que já se comprovou ser falsa.
      Aconselho-o a ACORDAR.