OVNI fecha aeroporto na China

OVNI china

No dia 7 de Julho, às 20:45, apareceu um OVNI por cima do aeroporto Xiaoshan na cidade de Hangzhou, China, que fez com que o aeroporto fosse fechado e vários vôos fossem desviados.

Testemunhas disseram que viram uma bola de fogo no céu parecida com um cometa.
cometa

Vejam a reportagem na TV Chinesa:

Leiam em inglês, aqui e aqui.

É uma notícia que tem feito as delícias de inúmeros sites de UFOS, em que a crença irracional é que ETs vieram ver os aviões Chineses…
Também há a “teoria” de que os ETs vieram ver o eclipse solar…
ovni china

O que eu tenho a dizer?

1 – Os Humanos continuam tão egocêntricos, pensam que são tão importantes, que continuam a imaginar que potenciais seres lá fora estão muito interessados em nós. O Universo é enorme, mas os ETS só têm “olhos” para nós. O Geocentrismo foi derrotado há 500 anos atrás, mas psicologicamente continua a ser a teoria defendida por muitas pessoas.

2 – Os Humanos que neste momento nem sequer têm tecnologia para ir à Lua (que é pertinho!), dentro de 10 anos conseguirão ter invisibilidade. No entanto, extraterrestres que conseguem viajar entre estrelas, e por isso deverão estar pelo menos centenas de anos mais avançados que nós, não querem ser vistos, mas não sabem o que é a invisibilidade.
Das duas, uma: OU os ETs são tão avançados e muito burros, ou então algumas pessoas é que são muito burras por enveredarem por crenças que, racionalmente, não fazem sentido.

3 – As naves ETs são tão parecidas com as nossas, que até chateiam! E parecem “árvores de Natal”, cheias de luzinhas. E até afectam a nossa atmosfera. Ou seja, eles querem passar despercebidos, mas são tão burros que nem conseguem. E são tão avançados, mas nem sequer têm naves de alta tecnologia, como alguns dos nossos aviões militares, que não precisam de luzes para nada, e passam despercebidos na nossa atmosfera.
Das duas, uma: OU os ETs são tão avançados e muito burros, ou então algumas pessoas é que são muito burras por pensarem que os ETs são exactamente como nós só que com tecnologia pior!

4 – Surgiu a “teoria” de que os ETs vieram cá ver o eclipse solar. Eclipses de estrelas, acontecem em qualquer estrela, e eles, se podem viajar entre estrelas, podem fazer o seu próprio eclipse (basta colocarem algo entre eles e a estrela). Mas não! Eles são tão burros, que andam entusiasmados com eclipses num ponto do céu chamado Terra.
Das duas, uma: OU os ETs são tão avançados e muito burros, ou então algumas pessoas é que são muito burras e com uma tremenda falta de imaginação por pensarem que os ETs andam a fazer visitas turísticas à Terra por pensarem que os eclipses são especiais por cá.

5 – Milhares de astrónomos amadores e profissionais, e pessoas anónimas em geral, viram o eclipse, tiraram milhares de fotos, e fizeram centenas de filmes. Não houve OVNIs a reportar. Mas cá está a solução: os ETs são tão avançados, mas tão burros que queriam ver o eclipse da Ilha da Páscoa mas enganaram-se no caminho e foram ter à China!
Das duas, uma: OU os ETs são tão avançados e muito burros, ou então algumas pessoas é que são muito burras por pensarem que os ETs não se enganam a viajar entre estrelas, mas enganam-se no sítio onde ver um eclipse (não devem ter vindo consultar o astroPT)!

6 – Não vou enveredar pela conspiração de que isto é tudo falso, e foi feito pelas autoridades Chinesas para fazerem subir o valor das suas companhias aéreas na Bolsa de Valores, como aconteceu!

7 – Achei interessante falaram em um OVNI, mas as fotografias parecerem tão diferentes.
Das duas, uma: OU os ETs são tão avançados que têm naves que mudam de configuração e muito burros para nem conseguirem se esconder, ou então algumas pessoas é que são muito burras por assumirem isso dos ETs.

8 – A 2ª imagem (e também na reportagem) parece claramente uma “estrela cadente”… ou seja um bólide a rasgar a atmosfera, como acontece constantemente!! Podem ver vários exemplos aqui no blog, não é preciso imaginar conspirações.

9 – Apesar das autoridades Chinesas dizerem que não podem comentar, porque é um assunto militar (o que faz todo o sentido! E leva imediatamente a pensar em testes de mísseis), vários especialistas já confirmaram que os EUA lançaram um míssil intercontinental, que correu mal, e teve que ser destruído, com os destroços a caírem sobre a China.
Não vos vou dizer se isto é verdade ou não; mas digo-vos que faz todo o sentido.
Ao contrário do que o normal das pessoas pensa, existem inúmeros lançamentos de mísseis, incluindo secretos, que ninguém se dá conta no dia-a-dia.
Se um é destruído, irão haver muitos destroços a “rasgar” a atmosfera.
Esses destroços irão ter configurações diferentes, daí que potenciais fotografias a eles parecerão de objectos diferentes.

10 – Para concluir: eu não vos estou a dar a resposta. Simplesmente fiz o que se faz em ciência, fiz o que qualquer mente racional faz. Em vez de enveredar por crenças obcecadas por uma única hipótese, pesei vários factores, e cheguei à conclusão que há uma muito maior probabilidade do objecto na China ter sido destroços de um teste militar.

11 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Carlos Oliveira on 24/07/2010 at 08:55
    • Responder

    ceticismoaberto.com…

    Leiam também este artigo com mais explicações:
    http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/3649/ovni-paralisa-aeroporto-na-china

  1. Pois, o nosso mundo é todo alicerçado nessa dicotomia. Noite e dia, morte e vida, frio e quente, dor e felicidade… E tudo na natureza funciona com ciclos de transformação. Talvez morte e vida sejam as duas faces de uma mesma moeda.

    Penso que os vírus e as baterias nunca terão sucesso sobre nós. Eles necessitam de um hospedeiro e nós não.
    Nós já possuímos um “alien” em cada uma das nossas células. Há teorias de que as mitocôndrias, as centrais de energia das células, evoluíram a partir de uma bactéria que ficou aprisionada no citoplasma das células e passaram a ser nas nossas células uma “espécie” autónoma que se adaptou no interior das células para formar uma simbiose com elas. As mitocôndrias possuem também membrana, e têm um genoma (DNA) próprio, tal como as células. São uma espécie de célula dentro da célula (…).

    Pois há muita gente que vê óvnis em tudo. E basta uma luz a piscar com alguma trajectória estranha devido à refracção atmosférica ou com uma velocidade aparente relativamente alta devido ao angulo em que se nos apresenta, para que leve logo o rótulo de Oveni! É claro que provas e evidencias nunca há. Também creio que 99,9% serão produto da nossa fraca perspicácia e enorme imaginação.

    A existirem as tais dimensões, é todo um novo universo que haveria a descobrir, mas que nos estaria vedado.
    O Deus senhor do Universo, só pode ser um ser da n-dimensão, se não for um filho da morte, ou da vida. 🙂

  2. A Morte criou Deus, Deus criou a Vida, e a Vida criou a Morte. É por ciclos? 😛 eheheheeheh

    Bem se forem os micróbios a fazer esse inventário, então sim, estamos em vias de extinção… já que somos tão poucos comparado com eles 😛

    Tendo em conta os relatos que se vão vendo nos sites de OVNIs direi que há uma média de 30 avistamentos por dia (tou a ser conservador). Se eles aparecem tanto por aqui, não têm tempo de ir a outros lados 😉

    Se os ETs vierem da 4ª dimensão espacial será fantástico. Eu acho que é uma solução que explica muito coisa!
    Aliás, essa é a ideia do episódio Justice, de Star Trek – The Next Generation. É um dos meus episódios favoritos.
    Um ser na 4ª dimensão espacial, é omnipotente e omnipresente no nosso mundo. Lembra-te alguém? 😛

  3. Claro que li o post todo. Não vou é comentar cada ponto teu. 🙂

    Quando dizes ” O Universo é enorme, mas os ETS só têm “olhos” para nós”, não sabes! Quem diz que os ET´s, não visitam igualmente todas as “Terras” do universo? O homem só está aqui, logo não pode falar da vista dos ET´s às outras “Terras”. É ou não é?

    Não te lembras do Carl Sagan a explicar as dimensões? Um ser a três dimensões como nós, como explicaria o que vê, da invasão dos ET´s n-dimensionais no nosso mundo? Como explicaria o que vê se não sabe explicar? O nosso cérebro não consegue sequer processar aquelas coisas estranhas e breves… Compara as coisa que vê, claro com as coisas que conhece do su mundo… ou seja, aviões, discos, árvores de natal,… As máquinas fotográficas dos humanos funcionam também a duas dimensões e logo nós ao olharmos as imagens estranhas captadas não as conseguimos explicar e o nosso cérebro interpreta as coisas com as formas e padrões conhecidos do nosso mundo…

    LOL (com esta tramei-te…).

    E quem disse que o homem não está em vias de extinção? Não sabes! Ninguém sabe. Mas, já somos quase sete mil milhões, não é?…

    Os homens não são só egocêntricos, são também egoístas O mito dos ET´s faz parte desse egoísmo. Imaginar só, ter que competir com ET´s e combater com outra espécie em igual situação ou mais agressiva, deve dar um medo terrível. Até hoje o homem ainda não teve adversário à altura, sem contar claro com os minúsculos vírus e as bactérias. Mas esses como não os vemos, causam-nos um medo relativo.

    É normal o antropocentrismo do homem…
    O homem tem medo. O homem tem medo da morte. Como tem medo da morte, o homem criou Deus. Logo, a morte criou Deus… (esta foi roubada ao grande Saramago) 😉

    E fico por aqui! 🙂

  4. ooops… li e escrevi mal.
    Estava a pensar nos CAVALOS-MARINHOS. Esses sim é isso que eu disse em cima.

    Os Leões-Marinhos podem ser perigosos, devido à sua agressividade imprevisível 😉
    Tal como nós… 😛

  5. Ulisses,

    1 – Se coloquei tantos pontos em cima, comparando com serem naves ETs, então é óbvio que considerei a hipótese de o serem. Eu posso dizer “vou comer uma maçã”. Ou posso dizer: “Não vou comer a pêra porque tá verde, mas vou comer a maçã”. Isso é sinal que considerei a pêra. Tendo em conta que em quase todos os pontos falei na hipótese ET, então é sinal que a considerei. Logo, dizeres que nem considerei, é sinal que não leste o post.
    Sugiro a leitura do mesmo. 😉

    2 – Sugiro novamente a leitura do post, e também uma consulta de um dicionário. No post eu digo que NÃO estou a dar a resposta, e finalizo dizendo que o míssel é a hipótese MAIS PROVÁVEL. Qualquer dicionário que uses, vai-te dizer que isso é NÃO ser fundamentalista. Logo, parece-me que não sabes a definição de fundamentalismo.
    (mais, eu até poderia ser fundamentalista, porque já me informei sobre o objecto, contactando quem realmente lista os lançamentos secretos, mas preferi não o ser, e deixei escrita a hipótese mais provável)

    3 – Sim, é uma burrice e uma falta de imaginação, tendo em conta os argumentos no post.

    4 – Não têm que passar despercebidos. Mas quem defende a hipótese ET diz que eles estão a tentar passar despercebidos. Basta leres livros sobre o tema, que percebes facilmente esse argumento. Ora, se os ETs estão a tentar despercebidos, são uns burros que não conseguem fazer uma coisa simples.

    5 – Se estás a pensar que eles têm naves parecidas com as nossas (mesmo as não-tripuladas), então estás obrigatoriamente a assumir que eles estão no mesmo período temporal de desenvolvimento do nosso. Tendo em conta um Universo de 13 mil milhões de anos, estás a assumir que eles estão dentro de um período de 50 anos de nós. Em termos de probabilidades, isso será o equivalente a acertares no Euromilhões muitas vezes seguidas.
    Ou seja, não estou a ser fundamentalista. Só te digo que é mais fácil atravessares uma parede de cimento.
    😉

    6 – Curioso teres utilizado o exemplo dos leões-marinhos. É que eles estão em risco de extinção, muito devido aos humanos (poluição dos mares, pesca, e caça submarina – para serem usados em produtos medicinais, cozinha, e recordações/prendas).
    Estás a dizer que os ETs nos vêm caçar para terem recordações do Sistema Solar?
    😛 ehehehehe

    7 – Concordo totalmente com a parte final. Nota que eu não sei quais as intenções dos ETs, nem a sua forma, nem nada do género. Simplesmente critico os Humanos que assumem um antropocentrismo (de forma, tecnologia, e intenções) para os ETs.
    😉

    Abraço!!

  6. Olá

    Concordo com os argumentos e que é muito pouco provável que essas “aparições” sejam ET´s ou artefactos enviados por eles, mas penso que estás a ser demasiado fundamentalista e nem consideras a hipótese de o serem. E essa hipótese, apesar de facilmente descartável, tem sempre que ser considerada, mas penso que com outros argumentos e não com esse que usas da inteligência versus a burrice. O facto de hipotéticos ET´s com naves tipo avião ou míssil ou disco cheio de luzes, serem evoluídos e inteligentes é sinónimo de terem ou quererem obrigatoriamente que passar despercebidos? A mim não me parece. Basta usar o nosso exemplo quando visitamos com naves outros mundos. Houve a mínima preocupação em passar despercebido? Penso que não. Ok, não temos a tecnologia para isso. Mas se tivéssemos será que iríamos usa-la cada vez que visitássemos outro mundo? Não sei. Será que iríamos visitar luas e planetas em modo stealth para estudar e depois tentaríamos uma abordagem do tipo “olá vim em paz do planeta Terra e ando a estudar-vos à décadas”? Cá para mim, um ET evoluído que voasse com naves e conseguisse entrar na atmosfera da Terra até poderia ser uma espécie de polvo super inteligente e dificilmente iria considerar-nos diferentes ou mais perigosos do que os leões-marinhos espojados numa praia. 🙂

  7. Mário,

    Eu SEI que foi um comentário a brincar 🙂
    E teve graça!!! 😉

    Mas só para dar mais uma pequena informação política e científica 😉

    Não era material “de ponta”. Os EUA não querem que pedaços desses caíssem na China e fossem estudados.
    😉

    Quanto à invisibilidade, note que estamos sempre a falar de uma invisibilidade na “luz visível”. Ou seja, seja no espaço ou em Terra, é sempre possível detectar esses objectos em diferentes comprimentos de onda.. e até por efeitos gravíticos
    😉
    Aliás, vamos supôr que daqui por 10 anos podemos ter pessoas invisíveis a andar pelas ruas. Se elas vierem na nossa direcção, então vêm na mesma contra nós… não passamos por elas tipo fantasmas. Porque a massa continua lá. Logo, conseguimos tocar-lhes, sabemos onde elas estão, mesmo que não as vejamos
    😀

  8. Carlos

    simplesmente hilariante, adorei.

    vou chutar uma teoria pessoal,
    O que aconteceu foi teste de um scramjet que correu muito mal devido às altas temperaturas a que estão sujeitos. a bordo deste prototipo seguia um outro para teste à anti-gravidade e ainda outro de invisibilidade. Todos os destroços foram perdidos, porque o efeito de anti-gravidade era tão potente que os atirou para fora da órbita terrestre, os cientistas envolvidos crêem que os destroços vão em direcção a Marte, embora não possam ter a certeza devido à invisibilidade. O Dr. Eng. X do ISSPAS ( Instituto Super Secreto para Assuntos Secretos), numa entrevista a nível mundial, declarou que espera que os astronautas antigos (ancient astronauts), venham mais uma vez em nosso auxilio devido à nossa imensa falta de inteligência e vontade própria para atingir objectivos.

    Claro que nada disto pode ser confirmado nem desmentido, já que não se conhecem os responsáveis.

  9. Foi algo militar:

    Some Chinese experts claimed that the strange sight was actually debris from a US intercontinental ballistic missile.
    Chinese officials later said that they knew what the object had been but were unable to make it public because there was a ‘military connection

  1. […] – OVNIs: Roswell. Alfena. Portugal. Brasil. Aeroporto China. Londres. Canadá. Nova Iorque. 2014. Obama. Guarda-costas. Aldrin. Mar. Mercúrio. Lua Dione. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.