Fósseis de Humanos Gigantes ?

6

Anda há vários anos (tal como sobre a Lua e Marte) a passar um e-mail sobre um Achado Arqueológico fenomenal.
Supostamente na Índia (até 2007 era na Arábia Saudita, depois mudaram o e-mail para dizer Índia, e este ano já dizem que é na Grécia) descobriram-se os fósseis de pessoas gigantes, o que provaria que a Bíblia estava certa quando falava desses gigantes do passado.
O e-mail tem por título: “Achado arqueológico na Índia. Afinal a Bíblia tinha razão…

No e-mail, em powerpoint, é mostrado o jornal Indiano onde falam dessa descoberta:

giant-skeleton-news

E é dito:
“Recente actividade exploratória na região nordeste da Índia descobriu restos de um esqueleto humano de tamanho fenomenal.
Esta região da Índia é chamada Empty Quarter (quarteirão vazio).
A descoberta foi feita por uma equipe do National Geographic (divisão Índia) com o auxílio do exército indiano visto que essa área está sob sua jurisdição.
A equipe de exploração também encontrou tabletes com inscrições que deixam supor que os Deuses da tradição mitológica indiana, “Brahma” criou pessoas de tamanho fenomenal, dos quais não criou mais. Eles eram muito altos, grandes, e muito poderosos, de tal forma que podiam abraçar um tronco de uma árvore e desenraizá-la.
Eles foram criados para estabelecer a ordem entre nós, pois lutávamos permanentemente uns com os outros.
É suposto que um dos filhos de Bhima dos irmãos Pandava tenha sido portador de tais genes.
Mais tarde essas pessoas, a quem tinham sido dados todos os poderes, voltaram-se contra deus e transgrediram todas as regras. Como resultado foram destruídos pelo deus Shiva.
A equipa de pesquisa da Geo acredita que estas sejam restos dessas pessoas.
O Governo da Índia pôs toda a área sob segurança e ninguém é autorizado a entrar exceto o pessoal da Nat Geo.
Veja a foto e note o tamanho dos dois homens que estão na imagem em comparação com o tamanho do esqueleto!!!
Podem ser encontradas em várias escrituras sagradas, referências a gigantes. Na literatura védica, como está no texto do jornal, há menção aos gigantes. Também na tradição judaico-cristã, na Bíblia e em muitos textos considerados apócrifos, existem igualmente referências a gigantes. Talvez estes esqueletos sejam reminiscências de outros ciclos evolutivos anteriores, em que pessoas dessa dimensão tenham dado lugar, por necessidade de adaptação, à dimensão que temos actualmente. Qualquer que seja a explicação que os cientistas encontrem, estamos de facto perante o passado da humanidade terrena, que nos sugere que muitas realidades outras nos escapam ao conhecimento, nesta e noutras moradas da “Casa do Pai”.”

E isto até já levou a vários vídeos no YouTube, uns dizendo que a Teoria da Evolução é mentira, outros dizem que a descoberta destes fósseis é a prova que o mundo vai acabar proximamente, outros dizem que isto é a prova que a ciência é feita pelo Diabo, etc, etc, etc. Enfim…

5854898_V5eNH

Agora a Verdade:

É curioso esta história ser difundida pelos sites religiosos. Pelos vistos, existem extremistas religiosos, que não perdem 2 minutos a pesquisar, e que têm tantas dúvidas sobre a Bíblia e sobre Deus que precisam destas “provas” para saberem que o que diz na Bíblia é verdade…
Ou seja, esta história diz bastante sobre a falta de fé de alguns auto-intitulados religiosos…

Também diz bastante, novamente, sobre a falta de literacia das pessoas que difundem estas mentiras.

O envio de um simples e-mail para a National Geographic tira logo qualquer dúvida: esta história é inventada!

Uma rápida consulta na net, permitiu-me ver que as fotos foram tiradas no ano 2000, num sítio arqueológico perto de Hyde Park, em Nova Iorque, onde o Paleontological Research Institution e o Cornell Department of Geological Sciences, estavam a fazer escavações e a estudar o esqueleto de um mastodonte (um tipo de mamute, apesar de ligeiramente diferente. Basicamente, uma espécie de elefante pré-histórico).

Em 2002, o famoso site Worth 1000, que tem espectaculares imagens feitas em computador, provando que uma imagem vale mais que 1000 palavras, abriu um concurso em que os concorrentes teriam que modificar imagens na base de dados da Universidade de Cornell, mas modificá-las de forma a parecerem reais.
Estas imagens que se vêem de “fósseis de gigantes” são entradas de um dos concorrentes, “IronKite“.

Ou seja, a verdade é que são imagens manipuladas em computador. Nada mais.

Aliás, segundo este site, humanos com ossos destas dimensões seriam uma impossibilidade física.

Leiam mais sobre isto: em inglês, em português.

60 comentários

2 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Gabriel Neves on 26/04/2013 at 22:30
    • Responder

    Cara isso so prova que Odin existe .-.

    • Alberto Madeira on 14/04/2013 at 06:21
    • Responder

    Carlos, tanto na Bíblia quanto em outras escritas religiosas há relatos da existência de gigantes, oque nos leva a crer que em função destas escritas serem antigas e com datas diferentes de uma em relação a outra, há possibilidade da veracidade dos relatos. Porém até hoje, não houve comprovação científicas. Você como estudioso, conhece alguma descoberta que evente a possibilidade desta existência? Que você acha em relação a estes relatos religiosos?

    1. Há relatos na Bíblia que são verdadeiros e há relatos na Bíblia que são puras invenções. 😉
      Quanto a relatos de gigantes… bem, ao longo da história, também houve relatos de fadas, duendes, de sereias e até de avistamentos do Pai Natal. Relatos de avistamentos não podem ser considerados como evidência 😉

      No entanto, este post não é sobre a Bíblia 😉
      É sim sobre fotos que foram feitas em computador para um concurso.

      Por isso, o que eu penso da Bíblia ou de relatos de gigantes é irrelevante 😉

      abraços!

        • Jessy on 05/08/2013 at 16:24

        Concordo que essas imagens mostradas no seu post realmente foram alteradas por photoshop, e que elas não provem a existência de gigantes. Até hoje não foi encontrado nenhum gigante. Mas isso não prova que os relatos da Bíblia sobre os gigantes sejam “puras invenções” como você disse. Além do mais, esse post não é sobre crenças ou descrenças, o que está em questão é a veracidade dessas fotos.

        Abraços

      1. A Bíblia do Novo testamento é um conjunto de livros que foram escritos há 1800 anos, quando não havia gigantes.
        Já o velho testamento fala de histórias míticas que se lêem noutros contos também com muitos outros deuses. Pela sua ordem de ideias, então o Minotauro, fadas, Pai Natal, e todas as histórias do Star Trek, etc, também são verdadeiros, já que também, estão em livros.

        De resto, sim, tem razão: este post é sobre a falsidade destas fotos.

        abraços

        • Thiago on 15/02/2014 at 03:56

        Carlos, o que vc postou está certissimo.
        apesar que para mim, o modo como vc responde e afirma por exemplo sobre a biblia isto tbm se chama pseudo sábio.

        Afinal, Ets tbm são lendas como na sua foto, quer goste ou não.
        Respeito sua opinião sobre a biblia, mas afirmar algo que vc não tem e nem terá capacidade de entender os diversos ponto de vista e responder ao povo aqui sobre o mesmo num tom, vamos dizer sábio.
        Vc é apenas pelo que vejo bom leitor, não estudioso.

        Mas, o post está certissimo.

      2. Como sabe, a astrobiologia (estudo de vida no Universo) é uma ciência, ou melhor, um conjunto de ciências.
        Sugiro que leia os posts sob a categoria Astrobiologia.

        Quanto à Bíblia, não é uma opinião. Aliás, como poderá aprender aqui em vários artigos, é raro existirem opiniões.

        De resto, se ler os nossos artigos *antes* de comentar (é importante saber do que se está a falar antes de se pseudo-assumir o que quer que seja), ficará a saber que eu passei 14 anos nos Salesianos.

        abraços

        • Thiago on 15/02/2014 at 04:21

        (… comentário editado…)

      3. Thiago, o seu comentário foi editado porque este não é o sítio para discutir suas crenças espíritas em Kardec ou das opiniões de quem quer que seja.

        Já lhe disse para estudar o que é a astrobiologia. Não é uma opinião. Aprenda conhecimento *antes* de comentar. Já é a 2ª – e última – vez que lhe dou esta recomendação.

        Aproveito para lhe sugerir também que leia a categoria Literacia Científica. Percebe-se que não entende o que a ciência estuda. Assim como não entende que o que são coisas provadas são Teorias. Nos nossos artigos pode aprender. Se não quer aprender, não comente coisas que nitidamente não sabe do que fala.

        Este é um local de conhecimento, não de opiniões. O artigo é claro.

        abraços

  1. Caraca, só tem doidão aqui hein!
    Óbvio que são photoshop. Ninguém tem uma pouca noção de biologia e fisiologia humana?

    • Karol Bittencourt on 02/11/2012 at 09:33
    • Responder

    Obs: Vi alguns Comentários preciptados de pessoas que “supostamente” não leram o texto como deveriam. Gente a nossa leitura é o nosso raciocínio! Se você prestar bastante atenção e INTERPRETAR O TEXTO, vocês não escreveriam esses monte de absurdos. Isso para mim é ignorância! Leêm o Texto com calma e raciocínio. E vocês entenderão o que Ele quer dizer.

    Abraços.

    1. Pois, infelizmente grande parte das pessoas não lêem o texto, mas comentam apressadamente sem se informarem devidamente.
      Isso já foi objecto de análise aqui:
      http://www.astropt.org/2012/05/04/a-incrivel-palmeira-andante-que-produz-bananas/

      abraços!

  2. ahhh tomara que um dia a gente consiga ser feliz quando descobrirmos nossa verdadeira origem sem quimeras religiosas enganosas…religare…a intenção era ligar o homem a um ser superior transcedental e não a caixinha de coleta transbancária de instituições fraudulentas.

    1. Vera,

      O post é sobre umas imagens que foram criadas em computador e depois são difundidas por pseudos.

      De qualquer modo, nós já sabemos a “nossa verdadeira origem”… por isso não entendo o teor do seu comentário.

        • Karol Bittencourt on 02/11/2012 at 09:14

        Olá Carlos,
        Gostei da publicação!
        Logo no Começo dei uma leitura rápida e fui ler alguns comentários, confesso que não entendia do que se passava porque você publicou uma “coisa” e algumas pessoas entenderam “outra” (Risos) Enfim, li o texto e amei a matéria.

    • Jonatas Almeida da Silva on 14/07/2012 at 19:19
    • Responder

    Me lembro dum filme sobre um ilusionista que disse: Eu não quero iludir as pessoas, as pessoas é que querem ser iludidas.
    Ele tinha razão. Existe essa sisma de querer acreditar em contos de fadas (também em conto de deuses, de trolls, de gigantes, em fim…) que impede as pessoas de serem céticas em relação às extravagâncias que aparecem aos montes nos meios de comunicação.
    Podemos observar que mesmo a ciência legítima explicando e desmascarando as pseudo-informações, aqueles que tem vontade de acreditar que são reais continuam acreditando, não porque essa mentira lhes faça algum sentido lógico de verdade, mas porque tem um PROFUNDO desejo de que seja verdade.
    Isso é “prejudicial”, a aquele que acredita. Não é culpa do mesmo, é uma característica humana, esse desejo de encontrar algo incrível. Até em cientistas – qual não gostaria de fazer um descoberta dessa magnitude e entrar para a história? pesquisar uma espécie humanoide pré-histórica totalmente misteriosa e fantástica. Mas não é assim que se faz ciência de verdade. Ciência é laica e empírica, sem religiosidades nem pretensões de verdades infundadas e inatas, seus estudos são baseados em puros fatos e descobertas reais, não em mitos e falsidades sensacionalistas. Podem inventar o que quiserem para agredir o bom senso, a ciência busca a verdade e sempre desmascara essas invenções, a não ser, infelizmente para os próprios, que QUEREM ser iludidos. 😉

  3. Epá, onde foi parar o báculo do nefelin?!!

  4. /Amigo, vir estás e outras imagem passando em canais religiosos na tv aberta, acredita!?
    Por isso, pesquisei a fundo e esse foi o primeiro site em Português que me deu uma explicação lógica.

    Agradeço.

  5. ups, até já nem digo coisa com coisa. foi dos comentarios 😛
    agora sim, corrigido:
    “faço das palavras da Mariangela Nunes, as minhas”

  6. Olá Carlos,
    estava a ficar assustado com estes comentarios todos…
    faço das minhas palavras as da Mariangela Nunes.

    Cumprimentos

  7. Oi Carlos ,

    Admiro a tua paciencia para responder comentarios desta trupe de ignorantes que nem sequer leem o post ( ou nao sabem ler kk) ! O que continua me surprendendo , nao sao a descobertas da ciencia ( nao estou me referindo as fotos adulteradas , as quais vc desmentiu tao bem ) porem a falta de inteligencia ou senso critico da humanidade. Meu consolo e que mais dia menos dia nossa raca sera extinta caso nao passe por uma reinvencao extrema de costumes , consciencia etc …

    Siceramente , Mariangela

  8. Cara, essa montagem ta muito ruim!! quem é que acreditou que gigantes existiram, ainda mais com essa montagem ai???

    Boa materia Carlos!

  9. Então ,esta citando que Golias não existiu??leia a Bíblia para uma grande descoberta de crença em gigantes ,tal como Golias!!!

    1. Eduarda, não preciso de ler mais a Biblia. Aposto que a li mais vezes que a Eduarda. E aposto que frequentei mais a Igreja que a Eduarda… por isso, agradecia que não fizesse argumentos pessoais.

      E, já agora, agradecia que não confundisse alegorias com a realidade.
      Neste local, privilegia-se a verdade objectiva, e não as crenças de cada um.

      E a verdade objectiva é que estas fotos no post são feitas em computador, para um concurso.
      Tudo o resto que leia “por aí” é mentira de vigaristas que se aproveitam da inocência, ignorância, e crenças das pessoas para as enganarem.

      abraços

  10. O cara que ao meu ponto de vista acredita nisto e tao capais de acreditarque ao plantar uma moeda de um REAL de frotos

    1. Boa Marcos quanto terminar o livro me avisa kkkkkkkkkkkkkk

  11. Olha concerteza é fake estas fotos por que pessoas de tamanho elevado tem má formação dos ossos do corpo sempre mesmo que pouco e como pode ver estes ossos estão perfeitos e até o crânio das fotos seria o mesmo cranio dos humanos de hoje Homo Sapiens Sapiens.

  12. Oi,

    Com relação aos “achados” de ossos gigantes por uma “empresa petrolífera” na Arábia Saudita, estes foram criados pela empresa de recursos computacionais Worth 1000.

    O original da foto está aqui:

    http://www.graphics.cornell.edu/outreach/mastodon/aerial-views.html

    E a montagem criada pela referida empresa está aqui (existem várias outras dos mais variados temas 😉 ):

    http://www.worth1000.com/entries/18533/giants

  13. Olá. Tenho uma pergunta: Se é fotoshop feito atraves de outras fotos, onde estao as foto s originais? Se a questao é nao acretidar em tudo que se le na internet, isso vale também pra essa materia. Onde estao as fontes? O nome e contato da pessoa que fez a alteraçao? Os céticos acusam os que acreditam de acreditarem em noticias sem fontes e duvidosas, mas eles nao sao diferentes, basta sair uma noticia de que algo é mentira com uma explicaçao infundada e impassivel de verificaçao, que eles já erguem sua bandeira gritando que a mentira foi descoberta e comprovada. Mas comprovada como? na maioria das vezez sao explicaçoes muito mais absurdas que o fato em si.
    nao estou falando exclusivamente dessa matéria, mas de tudo que as pessoas dizem ter encontrado explicaçao sem se importar em verificar a varacidade de fontes e aplicabilidade.
    Deixo aqui a minha observaçao para ficarmos atentos a tudo, inclusive as explicaçoes que juram trazer a lúz da verdade e que podem trazer na verdade, de forma deliberada de desinformaçao.

    1. Valéria,

      Não sei de que fala.
      Leu o post?

      Se leu o post, viu certamente os links lá contidos. Isso são as fontes.
      Se fôr aos links pode chegar às imagens originais do concurso referido.
      Além disso tem lá especificamente o nickname da pessoa que fez as imagens para o concurso, e pode contatá-lo pelo link fornecido.
      Por fim, pode contactar as instituições credenciadas em causa.

      Por isso, qual é a dúvida?

      Sabe que ciência e os vigaristas dos pseudos, são coisas diferentes…

      De resto não sei a que explicações absurdas se refere… mas “falar no ar” não evidencia nada… muito pelo contrário.

  14. Quem gosta de fósseis, hominídeos e criptozoologia tem que conhecer o site http://www.biosreplicas.com

  15. Oi, eu sou um gigante.

    a foto do esqueleto completo(a primeira) é do meu avô que morreu há uns 12 anos. E a outra foto, só com o crânio é do meu tataravô.

    Meu avô era criança na época….estava correndo perto de casa e tropeçou, no que hoje é chamado de Grand Canyon, caiu e bateu a cabeça…e meu tataravô coitado, queria enterrar o corpo e deixar só a cabeça de fora sabe, assim como fazemos na praia…seus amigos o enterraram e foram tomar uma sukita e o esqueceram aí.

  16. E pq inventariam mentiras nesse sentido??

    Perderiam tempo no photoshop ate p criar um falso jornal
    como na foto acima???

    Assim tb como sabemos que é possível vida sem materia-prima. Ou seja, do jeito que as cousas andam é possivel vida na pobre Terra sem natureza nao??

    Desculpe a franquza e…agradeço a oportunidade de me expressar.

    1. ????????????????????????

      O que raio é “vida sem materia-prima”?
      O que raio é “vida na pobre Terra sem natureza”?

      Mas qual falso jornal????
      Os jornais por VÁRIAS vezes publicam notícias totalmente falsas, porque os “jornalistas” nem se lembram de ver se a fonte é credível ou somente um miúdo na casa dos pais que se lembrou de escrever disparates.

      De resto, os vigaristas inventam as mentiras mais disparatadas.
      É óbvio que isso dá muito $$$, como temos denunciado por aqui por centenas de vezes.

  17. Olá Juliana,

    O que está em causa neste post é que estas imagens são falsas. Foram propositadamente mudadas para um concurso. Ou seja, as notícias que dizem que isto são gigantes, são falsas.
    😉

  18. oi como podem ter ezistido gigantes

    1. Os escritores bíblicos falam de pessoas gigantes, com quase três metros de altura.

      Assim afirmam alguns textos bíblicos sobre gente gigante:

      “Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na Antigüidade”. (Gênesis, 6: 4).

      “Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos” (Números, 13: 33).

      “Então saiu do arraial dos filisteus um campeão, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo. (I Samuel, 17: 4).

      O termo hebraico para gigantes é nephlins, e é um termo um pouco obscurecido, sendo que, a luz de Nm 13.33, seriam realmente pessoas de alta estatura (Golias possuía quase 3 metros de altura, 1 Sm 17.4). Porém, nada impede que, analisando o término do versículo, tais gigantes fossem pessoas de renome e valentes.

      Segundo a Bíblia de Estudo Vida:

      Quem foram os gigantes valentes na antiguidade?

      Gigantes (Nephilim) pode ser referência a pessoas de estatura gigantesca (Nm. 13.32-33). Mas aqui talvez diga respeito a príncipes ou aristocratas – homens de estatura política. A palavra “gigantes” está ligada a outro termo que denota um valente, dotado de poder e influência.

      O fato é que o tema está em aberto e de maneira nenhuma é uma contradição Bíblica. Podemos dizer que é um assunto problemático e que ainda precisa de mais e maior investigação, tanto no campo arqueológico quanto no campo teológico. Agora, isso de forma nenhuma compromete a nossa fé ou é um assunto de dogmática.

      ——————————————————————————–

    2. Alberto, tal como respondi à Juliana:
      “O que está em causa neste post é que estas imagens são falsas. Foram propositadamente mudadas para um concurso. Ou seja, as notícias que dizem que isto são gigantes, são falsas.”

      abraços

        • ALTENCIR on 10/10/2013 at 22:40

        BOA CARLOS

  19. Fabiano: leu o post?
    Este post dá a mesma informação e MAIS detalhes que esse link…
    Esse link não traz nada de novo, pelo contrário…

    • Fabiano Martins on 18/02/2011 at 21:23
    • Responder

    adonainews.com.br…

    Por Favor vejam este link: http://www.adonainews.com.br/2010/10/especialista-desvenda-historia-sobre-a-descoberta-de-fosseis-de-gigantes-biblicos.html

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights