Mistério do Triângulo das Bermudas desvendado

Afinal, o desaparecimento dos barcos (que estatisticamente não é maior que noutras partes do mundo) é devido a enormes bolhas de metano.
Mas isto não me parece novidade, porque já ouvi falar disto há pelo menos 5 anos…

“O estudo publicado no «American Journal of Physics», pela equipa de Michael Denardo, sustenta o princípio de que a alta actividade vulcânica, existente na zona, liberta borbulhas de gás metano, que quando chegam à superfície da água, aumentam exponencialmente de tamanho e têm a capacidade de interferir e destruir embarcações e aviões que sobrevoem a área, já que os instrumentos se tornariam imprecisos perante a repentina mudança da densidade do ar.”
Leiam todo o artigo, aqui.

16 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. PARA MIM É APENAS A CIRCULAÇÁO DOS VENTO
    OLHA O MAPA
    É COMO ABRIR E FECHAR UMA PORTA EM UMA CORRENTE DE VENTO
    VCS JA FIZERAM ISSO
    QUEBRA TUDO SE O VENTO ESTIVER FORTE
    EU MOREI EM UMA CASA QUE TINHA UMA JANELA ENORME NA SALA E NAO PODIA DEICHAR ABERTA POIS SE ABRIR A PORTA DA SALA QUEBRAVA TUDO
    É O QUE ACONTECE ALI CONFORME O VENTO TUDO SE QUEBRA
    ESTA NO FORMATO DAS TERRAS
    MONTE UMA MARQUIZE E LIGA O VENTIDOR QUE VC VAI INTENDER
    TUDO GIRA E TUDO VOA ATÉ VC NÃO CONSEGUE ENTRAR DE TÃO FORTE QUE É.

    1. Mara, essas correntes de evento só têm essa força momentanea, quando “abre e fecha” uma janela ou porta. Ou seja, quando existe essa mudança.

      No caso das Bermudas, como você “fecha a porta ou janela” para deixar de existir esse vento?
      É que se está “sempre aberto”, não existe essa mudança do sistema para criar uma enorme e momentânea circulação violenta do vento.

      abraço

  2. Vamos fazer de conta que uma enorme bolha assassina de gás metano “abduziu” toda uma esquadrilha de aviões do vôo 19 e em seguida resolveu dar um sumiço também ao Martim Mariner que saiu ao resgate das aeronaves perdidas…
    http://www.alemdaimaginacao.com/Noticias/O_Misterioso_Desaparecimento_do_Voo_19.html
    Desculpe, mas essa teoria de gás não cola… nenhuma dessas aeronaves foi jamais encontrada, mesmo com buscas intensivas ao provável local do sumiço.
    O que dizer, então, do caso do USS Cyclops? Este era um navio da marinha americana que tinha a missão de vir ao Brasil abastecer os navio aliados. Com 309 pessoas a bordo, o navio deixou o Rio de Janeiro em fevereiro de 1918 e alcançou Barbados em março, sendo que, depois disso, nunca mais foi visto novamente!
    Até hoje se afirma que esse é um dos casos de desaparecimento mais desconcertantes do anais da marinha americana.
    Mais tarde, foi comprovado que não havia nenhum submarino inimigo na rota do Cyclops, e que os alemães sequer sabiam da manobra de reabastecimento do navio.
    Desculpa aí, mas existem mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia…

    1. Eu não sei se tem noção disso, mas já não estamos no século XVI.
      Se tem internet, celulares/telemóveis, computadores, etc… é devido à ciência e ao pensamento científico.
      Se calhar, deveria pensar de forma mais científica e tentar perceber como os mistérios são desvendados…

      Por exemplo, no caso do USS Cyclops, sabe-se que ele tinha carga a mais e foi apanhado por uma tempestade. O mesmo aconteceu ao Proteus e Nereus, navios muito parecidos.
      Pode inventar que a tempestade foi causada pelo Pai Natal /Papai Noel… mas isso são só fantasias para enganar mentalidades infantis.
      Aliás, há rumores do navio ter sido avistado perto da Virginia… com a tempestade… o que o coloca muito longe do Triângulo das Bermudas.

      Quanto ao voo 19, teve o mesmo destino que muitos outros, quando os seus pilotos ficaram desorientados.
      Aliás, o que se sabe dessa área do triângulo das bermudas é que essa área não tem mais desaparecimentos que outros locais do planeta.
      Basta saber um mínimo de matemática para perceber isso…

      Mas, claro, para os crentes fundamentalistas em histórias infantis, são irrelevantes os factos já que para eles o triângulo das bermudas fica em todo o planeta.

        • NewSom on 16/07/2015 at 21:13

        (… comentário editado…)

      1. Como é dito aqui neste blog em diversos locais, este é um local de ciência, de racionalidade, de conhecimento, de evidências.

        Antes de comentar novamente neste local, leia sobre os assuntos e informe-se dos dados.

        Os seus comentários denotam alguém que é um crente fundamentalista, que coloca as suas crenças no “mistério” acima do que as evidências nos mostram. Como tal, este espaço não é para si, porque as evidências, a verdade sobre os assuntos, é algo que não quer ouvir.
        Tem certamente outros locais, baseados na hipocrisia de negarem o conhecimento enquanto o utilizam, onde pode enveredar por essas histórias infantis contrárias ao que as evidências nos mostram.

        Passe bem.

  3. Olá,
    Desenterrando este post, pergunto a vocês: Já assisti a depoimentos sobre essa região, inclusive na Discovery Channel e History Channel. Num deles, um avião monomotor saiu do Caribe em direção à Flórida, viagem essa que duraria cerca de 2 horas(não lembro qto tempo). Em certa ocasião, o piloto avistou nuvens com formato estranho, formando um túnel ao seu redor. Ele adentrou por esse túnel e, alguns minutos depois, saiu dele. E não demorou nem 10 minutos, ele avistava a Flórida, como se tivesse entrado numa espécie de portal do tempo, encurtando muito a sua viagem. A outra história foi com um avião de passageiros que, passando pela região, atravessou nuvens brancas e de repente, tudo ficou branco,como uma névoa,durante 10 minutos. Feito isso, a viagem prosseguiu até que ele desembarcasse na Flórida. Ao pisar no chão, os passageiros do voo perceberam que, todos os seus relógios estavam atrasados 10 minutos em relação à hora local. Como explicar esses acontecimentos? Sem falar nas diversas áreas “malditas” no mundo: vale a pena acessar o link a seguir: http://www.oarquivo.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=248:mar-do-diabo&catid=40:lugares&Itemid=160

    1. Como explicar esses acontecimentos? Simples: pesquisando sobre eles.

      Se pesquisar sobre eles, vai perceber que aquilo que vê na televisão são reconstituições sensacionalistas das histórias e vários dos eventos que se atribuem à zona do triangulo das bermudas bem sequer se passaram lá!

      abraços

  4. olha eu nao sei nao mais tenho uma pergunta e aquele teoria que um navio afundou com milhares de pessoas e elas diseram que aconteceu assim ó (quando chegamos no triangolo das bermudas o navio simplismente desceu muitooo ate parar quando parou olharam para fora e viram uma sidade com carros voadores lindos predios enormes e etc.vc já leu sobre isso? e nao adianta diser que e mentira pois essas pessoas passaram por varios testes ate o detector de mentiras porem ninguiem mentiu e todo mubdo disse a mesma coisa e ai oque vc tem para diser sobre isso sou apenas uma estudante em busca de teoria que eu posso comprovar estou estudando a 1 ano tenho 13 anos e estou disposta a acabar com esse misterio tambem quero te perguntar se pode mergulhar no triangolo das bermudas se eu descobrir auguma coisa te enformo

    1. Sim, pode-se mergulhar no Triangulo das Bermudas. Não há qualquer problema. Muitas pessoas o fazem.

      Sim, essa história é mentira. As pessoas não passaram por detectores de mentiras. Toda a estória é treta.

  5. Keven,

    Não deve escrever em letra grande.

    Não há quaisquer desaparecimentos de aviões e navios… que não seja igual a qualquer outra parte do mundo. O mesmo para “aparição de OVNIs”.

    O que há sim é muita desinformação.
    E por vezes exemplos que se passam a milhares de kms de distância, são mentirosamente referidos como estando dentro desse triângulo.

    • KEVEN MOREIRA on 05/01/2011 at 20:16
    • Responder

    NÃO FAZ NENHUM SENTIDO A TESE DO ”GÁS METANO”, POIS O MESMO NÃO EXPLICA OS DESAPARECIMENTOS DOS AVIÕES E NAVÍS NUNCA ENCONTRADOS, E TAMBÉM APARIÇÃO DE OVNI´S NO LOCAL. OBVIAMENTE É SÓ MAIS UMA TEORIA QUE PORVENTURA EXPLICARA QUASE NADA. O TRIÂNGULO SEM DÚVIDAS NÃO FOI DESVENDADO POIS AINDA FALTA MUITOS MISTÉRIOS A SEREM DESCOBERTOS, COMO QUAL HAVERA CITADO, E OUTROS NO QUAL É NECESSÁRIO MUITAS PESQUISAS PARA ENCONTRAR A CONCLUSÃO REAL DO MESMO O QUE AINDA ESTAR MUITO FÁCTIVEL …

  6. Xiiii…. O acordo ortográfico bateu forte neste…

  7. Neo,

    Pode ter a certeza que já li mais que você sobre o assunto.

    Não sei o que são “avinhoes”.

    Não há nada a “sumir” lá que não “suma” noutros sítios do mundo.
    Não há NADA de especial nessa zona, em termos de desaparecimentos.

    Há relatos exactamente como noutros sítios, em que aviões despenham-se e barcos afundam-se.

    Por outro lado, vários casos que se atribuem dentro do Triângulo das Bermudas NÃO são de lá, mas simplesmente as pessoas mentem sobre os locais. Por vezes, a verdade desse caso foi a milhares de kms de distância – muito longe desse local!

    Aconselho mais leituras, mais pensamento crítico, e menos crenças cegas e infundadas.
    (mas pensamento crítico é esperar demais de alguém que acredita que consegue gravar a voz de mortos num gravador, não é?)

  8. O cara vc brinca em.
    Brinca D+ viu
    E o Pessoal que some em? Avinhoes que some no ar nem cair nao cai no mar some so.
    Le mais sobre este assunto meu fio.

  9. unmuseum.org…

    http://www.unmuseum.org/triangle.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights