“Novas imagens de Saturno mostram que o planeta já vendeu os anéis devido à crise económica”

Há uns tempos atrás, escrevemos neste post, que Saturno estava a perder os anéis.
Agora, foi feito humor sobre isso.

De uma secção de humor satírico do jornal Público on-line, António Marques foi bastante humorístico na forma como usou elementos de Astronomia falando da actual crise económica que o país atravessa. O título é também da autoria de Marques e não minha, que fique claro.

Aqui segue a transcrição de Marques:
“A NASA divulgou imagens da sonda Cassini, que foi lançada em 1997, do telhado do Largo do Rato, por Mariano Gago, nos tempos das vacas gordas de Guterres. A sonda, que tal como Lobo Antunes, há 13 anos não regressa à Terra, captou imagens de Saturno. O IP falou com Medina Carreira: “Saturno entrou numa órbita despesista, expandindo-se de forma incontrolável, como o Estado português e o FMI agiu! Saturno foi obrigado a reduzir o seu peso gigantesco e a vender os anéis para abater o défice, senão falia como Plutão, a Grécia do espaço, que deixou de ser planeta devido à pressão das agências de rating!“”

Fonte original: http://inimigo.publico.pt/Noticia/Detail/1459462

2 comentários

  1. LOLLLL Freire 😀

    Jorge: o texto realmente tá excelente! 😀

  2. Ao menos que se salvem os dedos (mas será que Saturno tem dedos? A dúvida é semelhante à minha sobre o sexo dos anjos: será que o têm?)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights