Círculos nas Cearas

andrew

Li um artigo interessante no site Ceticismo Aberto sobre mais uma encenação/mentira existente na pesquisa dos chamados Crop Circles.
Basicamente, os supostos “investigadores” (que na realidade são crentes sem imaginação que assumem que os ETs não têm mais nada que fazer senão andarem a fazer desenhos em campos de trigo) criaram interpretações próprias sobre “energias” e coisas do género, quando sabiam que eram interpretações falsas.

Leiam toda a história, clicando aqui.

“Uma bomba foi lançada no meio dos entusiastas dos círculos ingleses. Dois dos mais famosos “cereologistas”, “circólogos” ou como quer que se chamem os supostos especialistas em círculos nas plantações, entraram em conflito direto quando Colin Andrews (esquerda) revelou publicamente como forneceu amostras “falsas” à equipe de Nancy Talbott (direita).
Como Andrews suspeitava, recebeu um relatório declarando as amostras “falsas” como “uma área que recebeu energia transiente de um grau ainda maior que o pequeno círculo próximo”. Que também havia sido criado pela equipe de coletores de amostra para testar a qualidade da pesquisa da equipe formada por Talbott, John Burke e William Levengood, a equipe BLT.
Em resumo, Andrews provou como plantas amassadas por seres muito humanos enganaram os autores das principais pesquisas usadas como “prova” de círculos ingleses “autênticos”. E o teste foi feito há mais de uma década, sendo conhecido por Andrews e mesmo Talbott pouco após sua realização. A história completa, a seguir.
(…)
Não será surpresa contudo que venham com desculpas esfarrapadas para explicar o fracasso expondo visceralmente a ciência falaciosa que promovem para vender um mistério que não existe. Desenhos em plantações são obras que provocam fascinação, mas não há nenhuma evidência concreta que sejam algo além de obra de humanos, para humanos.
Ainda que os sonhos e especulações que provoquem sejam decididamente de outros mundos.”

2 pings

  1. […] estudos). Profeta de Arganil. Brasileiro. Crenças. Psicologia. Diz que Disse. Crop Circles (falsidade, significado, irracionalidade). Peixe-balão. Desenho Misterioso (resolução). Buraco no quintal. […]

  2. […] Penso que por esta altura já toda a gente sabe que a palhaçada dos crop circles são criações humanas que outros humanos seguem como crenças extraterrestres. Temos já vários posts sobre este assunto, aqui, incluindo de quando se provou que os “investigadores” (entre aspas) se andavam a enganar uns aos outros, aqui. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights