Parabéns astroPT

logo

O projecto astroPT nasceu há precisamente 4 anos.

A 21 de Outubro de 2006, o projecto nasceu com a criação da lista de discussão.
6 meses depois, a 21 de Abril de 2007, era criado este blog.
A partir daí, foi sempre a crescer…

Vamos crescer tanto que, em 2012, mesmo antes do mundo acabar, iremos nos tornar uma empresa como o Google, e conquistaremos o mundo…
Os Maias já tinham alertado para o perigo do astroPT, e a importância que o astroPT terá para o Fim do Mundo tal como o conhecemos…
O mundo de intrigas, queixinhas, insucesso, pessimismo, irracional, e de crenças pseudo, irá acabar! O novo mundo será científico, optimista, racional, e que privilegia o mérito e competência das pessoas.
A culpa será do astroPT.

Aliás, a prova de que os Maias tinham previsto que seria o astroPT a exterminar o mundo tal como o conhecemos, está naquilo que os Maias nos deixaram escrito.
Vejam este excerto de um texto dos Maias:

Vêem a “letra” a meio?
Pois é, eles previram o astroPT!!!
Cá está a verdadeira explicação para a Profecia Maia!
😀
O resto desse texto na imagem, segundo os Maias (obviamente que não sou eu que estou a inventar!), diz que quem estiver com o astroPT irá se salvar, verá a luz do conhecimento! Quem decidir não ler o astroPT, não se informar devidamente sobre os assuntos, e continuar a seguir o raciocínio pseudo, será mentalmente controlado pelos poderes instalados, será enganado, e viverá na escuridão da ignorância.
A escolha pertence a cada um.

Tenham medo, muito medo do Fim do Mundo.

Juntem-se ao astroPT, que é a comunidade escolhida pelos deuses-extraterrestres.
Quem pertencer ao astroPT, salvar-se-à das Trevas, e caminhará para a luz do Novo Mundo.
Quem pertencer ao astroPT, entrará no Paraíso, onde tudo será optimista, racional, competente, e muito mais feliz.

😀

38 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Muitos Parabéns ao projecto e aos seus progenitores .
    4 anos passaram num apice, nao tarda vai á tropa…

    Saudações astronomicas

  2. Parabéns ao astroPT e ao Carlos por todo o entusiamo ao longo destes quatro anos!

    Abraço!

    Rui C. Barbosa
    Braga

  3. Professor João Fernandes: it’s our pleasure. Obrigado 🙂

    Dinis: tem razão quanto ao fantástico conto Solaris. Sugiro que também veja o documentário “Alien Planet”, porque inclui também um “oceano” bastante imaginativo
    http://www.astropt.org/2007/11/20/alien-planet/

  4. Caro Carlos Oliveira e todos os colaboradores do Astropt,
    Parabéns pelo aniversário e votos das maiores felicidades para continuar a ser veículo de transmissão de novidades de astronomia e de ciência, em português. Não posso também deixar de referir e agradecer a contribuição que este blog deu para divulgar as notícias e eventos no âmbito do Ano Internacional da Astronomia.
    Saudações cordiais,
    João Fernandes

    • Dinis Afonso Ribeiro on 22/10/2010 at 09:29
    • Responder

    Muitos parabéns!!!

    Alguns posts (em particular) foram muito úteis para mim, pois se não fossem voçês, algumas informações interessantes teriam “passado completamente ao lado”.

    Vou tentar contribuir com mais comentários.

    Um tema que me interessa: os mares vistos do espaço!

    Desde a ficção do “oceano vivo” de Solaris, até ao actual aumento do nivel do mar na terra…

    1) 4th Coastal Altimetry Workshop de 14 a 15 de Outubro no Porto

    2) Altimetry for Oceans and Hydrology que irá decorrer em Lisboa de 18 a 22 Outubro 2010

  5. Olá Rogério,

    Antes de mais, deixe-me dizer-lhe que não pretendo saber mais que o Rogério neste assunto.
    Assumo que o Rogério sabe mais, obviamente, porque tem conhecimento por dentro.

    Penso que qualquer religião tenta “caçar” as personalidades mais susceptíveis. O mesmo é feito pela pseudo-ciência, política, etc. Por isso, é normal que a Cientologia também o faça, como o Rogério concorda.

    Penso também que um dos grandes objectivos de qualquer religião (e de várias outras áreas) é o controlo populacional, e o materialismo (mesmo que façam promessas de pobreza). Falo no geral, e não na pessoa A ou B.
    Daí que a Cientologia também tem isso, com doações, vendas, impostos, etc.

    A Dianética é uma crença metafísica. Aliás, antes da Cientologia, já a Dianética era entendida como uma filosofia religiosa. Sem qualquer experiência científica que o comprove.

    De resto, o Hubbard fez o que vários outros fizeram, que foi “fundir” ficção científica com religião. A seita Portas do Céu fez o mesmo. O Adamski fez o mesmo. Etc.

    O conjunto das crenças da Cientologia chama-se Space Opera, que foi uma expressão que o Hubbard usou devido à Ficção Científica. Foi ele próprio que fez essas ligações.

    Depois, as crenças sobre Xenu, os vulcões com bombas de hidrogénio que deram origem ao Homem, a morte onde se vai “reencarnar” noutro planeta, as invasões extraterrestres, e até Vénus ser o “Purgatório” (sala de espera) tem a ver com esse conjunto de doutrinas/filosofias que constituem a Space Opera (o conjunto de ensinamentos religiosos).
    Claro que, como sabe, esses segredos religiosos, da Space Opera, só vão sendo revelados aos poucos, à medida que paga mais e mais cursos, mais e mais livros, de Cientologia.
    Só com esse “subir de nível”, pode ter acesso a mais segredos, que não pode saber antes, porque, segundo eles, a sua mente não está preparada para receber esses ensinamentos.

    A mim, faz-me lembrar o Génesis, mas adaptado.
    Deus diz a Eva que não deve comer da maçã do conhecimento (ou seja, deve viver na ignorância). Mas, neste caso, se a Eva fôr pagando a Deus, então ele deixa-a provar mais e mais conhecimento.

    abraço!!

  6. Caro Professor Carlos Oliveira,

    Gostaria de expressar algumas palavras sobre Cientologia e a ficção científica que lhe é
    atribuida. Não para que mude a sua opinião ou qualquer opinião de outrem, mas para traduzir a minha própria visão do mundo do homem e do Universo sem que possa colidir com outras convicções e em particular aquelas cuja realidade é palpável empírica
    e fácilmente descoberta.
    Conheci a Cientologia e o livro de Dianética em 1987 e durante alguns meses
    fui “staff “empenhado e interessado nos conhecimentos de Academia que então
    estavam à disposição dos stafs alunos para auditores que frequentei. Abandonei a então situação de staff por causa de um diferendo de pagamento do curso que me foi exigido,
    o que não concordei na medida em que estava ao serviço da então” Igreja” e já facturava para ela.
    Posteriormente todos estes anos, as únicos laços que restaram foram os sucessivos convites que frequentemente surgiam no meu correio para alguns seminários
    e eventos que se realizavam em Lisboa.
    Do que aprendi e estudei posteriormente, retenho com simpatia suficiente para afirmar terem sido dos principais acontecimentos que surgiram no meu caminho do qual
    resultou a minha capacidade, assim estou certo de conduzir a minha vida em liberdade plena de pensamento e consciência.
    Hoje com 60 anos, recordo também um percuso católico como catecúmeno e praticante dos meus 40 aos 48 anos, que resultou num conhecimento também mais que
    satisfatório do que é ser cristão católico.
    Reportando agora ao seu breve comentário sobre a Cientologia que são baseadas em crenças de ficção científica, tais como a crença de que se morre e fica-se com um planeta, ( esta ainda não tinha alguma vez lido) ou que Xenu, ou outro qualquer extraterrestre, tenha vindo à Terra trazer as pessoas (colocou-as criogenadas em vulcões, que depois explodiu com bombas de hidrogénio). (ou que os extraterrestres nos tenham invadido várias vezes, como por exemplo há 8000 anos atrás.)
    Definitivamente não é em nada disto que acredito. Contudo é esta a informação
    que circula na net com origem em muitos depoimentos de antigos cientologistas
    após sairam em rotura.
    O facto do seu fundador, L. Ron Hubbard ser um autor de inúmeras obras de ficção científica, deixa a dúvida se as crenças dogmáticas a que se refere a imprensa hoje como dogmas da Cientologia o são de facto convicções dos seus adeptos.
    Os membros ou “stafs” ao tempo em que conheci a Cientologia , fazem um compromisso de não darem entrevistas à imprensa e/ou jornalistas sobre a Cientologia e não consta que os seus responsáveis o façam ou o tenham feito, em todo o caso nenhuma das obras editadas e publicadas da Igreja de Cientologia com a sua “marca registada” referem dogmas de qualquer natureza.
    Quanto à pseudo-ciência da dianética, o “caçar” as personalidades mais sensíveis
    e sobretudo o dinheiro que esperam que se dê para “subir de nível”. Concordo que não é correcto e eis a razão central quando saí logo do Staff.
    Mas nada impede alguém de comprar ou ler o livro de Dianética, até mesmo emprestado ou numa biblioteca e encontrar ali instrumentos de análise crítica e conhecimentos muito pouco divulgados e não disponíveis no ensino oficial tanto quanto presumo.
    Estes conhecimentos podem alterar o modo de pensar e agir no sentido de melhorar a vida própria e inter-agir na sociedade.
    É bom salientar que este livro foi escrito na década de 50 “marginal” à comunidade
    médica e científica constituindo na altura uma explosão de êxito, poderá actualmente
    ser desejável uma outra contextualização.
    Como testemunho pessoal, adquiri vários ao longo do tempo mas sempre os emprestei, dados, e não possuo nenhum, porque quase o decorei não pelas vezes que o li, mas pelo
    interesse que me despertou.
    Para finalizar, plenamente de acordo com o seu último parágrafo, cada qual é livre de acreditar no que quiser sobretudo quando se sente bem,
    Renovo cumprimentos com amizade e caso se lhe oferecer alguma crítica mais pertinente não o censurarei por isso,

  7. Rogério,

    Eu gosto de Ficção Científica. E as crenças da Cientologia são baseadas na ficção científica.
    Gosto especialmente da crença de que se morre e fica-se com um planeta.
    Mas não me parece que Xenu, ou outro qualquer extraterrestre, tenha vindo à Terra trazer as pessoas (colocou-as criogenadas em vulcões, que depois explodiu com bombas de hidrogénio).
    Também não acredito que os extraterrestres nos tenham invadido várias vezes, como por exemplo há 8000 anos atrás.

    Mas pronto… aceito que acreditem em extraterrestres.

    O que me parece menos correcto é a pseudo-ciência da dianética, o “caçar” as personalidades mais sensíveis (mas isso todas as religiões fazem), e sobretudo o dinheiro que esperam que se dê para “subir de nível”.

    Baseio-me na experiência do Tom Cruise, e na Igreja da Cientologia nos EUA, que também existe aqui no campus.

    Como já tenho dito várias vezes, cada qual é livre de acreditar no que quiser. Não é isso que está em causa
    😉

  8. Parabéns Carlos e a todos os criadores e colaboradores do astroPT, sem dúvida um verdadeiro e crescente sucesso!!!!

    Feliz Aniversário 🙂

    Um abraço amigo a todos

    Miguel Claro

    • Rogério Gonçalves on 21/10/2010 at 22:17
    • Responder

    Sim, os meus sinceros parabéns.

    O texto que acabo de ler acima é um dos melhores que alguma vez li. E vou continuar a ler certamente para além do 2012. Participarei sempre que sinta oportunidade de valorizar o espaço AstroPT. Gosto da verdade científica e da lealdade ao mérito humano, valores que encontro neste espaço. Os meus votos de felicidades à equipa de colaboradores, em particular ao professor Carlos Oliveira, que conseguiu a meu ver contrariar publicamente o anúncio de fim do mundo previsto para 21 de Dezembro de 2012.
    Aproveitando o ansejo e sobre Cientologia, caso coloquem o tema no vosso espaço,
    terei apreço em participar com algum texto. A imagem pública que lhe é atribuida constitui uma explosão de poeira destruidora (a meu ver claro) que também não abona
    em proveito da luz do Novo Mundo.
    Cumps.

  9. Olá Mário,

    Mas para isso já existe a lista de discussão:
    http://groups.google.com/group/astro-PT/
    😉

    Se bem que mesmo assim, é dividir as pessoas, porque o que se faz lá, pode-se fazer também aqui nos comentários. Digo eu…
    🙂

    De qualquer modo, lá na lista, tem os e-mails que vão sendo criados à medida que os posts aqui vão saindo, e pode-se discutir os temas
    😉

    abraço!

    • Mário Silvério on 21/10/2010 at 20:26
    • Responder

    Parabéns.

    Gostava apenas de salientar que seria bom que no futuro existisse dentro deste espaço, um lugar onde utilizadores como eu(leigo), pudessem comunicar e trocar ideias sobre esta temática, com aqueles que realmente percebem alguma coisa do assunto. Tipo fórum em que os tópicos seriam criados em relação às noticias… Talvez desta forma existisse uma maior vontade de comentar as noticias que diariamente por aqui vão aparecendo.

    Não é de forma alguma uma critica, mas apenas uma sugestão, um pensamento.

    Parabéns ao astroPT e em especial ao Sr. Carlos por toda a dedicação que tenho visto da sua parte.

  10. Não conhecia o aniversário do Howard, no The Big Bang Theory.
    Acho que podíamos tentar fazê-lo no astroPT… “play laser tag”
    😀

    • Luís Carrilho on 21/10/2010 at 20:15
    • Responder

    Muitos parabéns pelo blog que acompanho diáriamente há alguns meses!

  11. Muitos parabéns ao AstroPT 🙂

    Devo admitir que faço parte do grupo dos assíduos leitores mas comento pouco, vou passar a comentar mais.

    Quanto ao texto de hoje, muito bom, faz mesmo lembrar:
    Should I take the blue pill or the red pill? lol 😉

    • Francisco Carrapiço on 21/10/2010 at 19:57
    • Responder

    Parabéns e que o AstroPT conte muitos anos de vida.

  12. youtube.comParabéns.
    http://www.youtube.com/watch?v=eFQCOZZyLTY

  13. Parabéns ao AstroPT, vocês merecem, me fazem a cada dia ficar mais apaixonado pela astronomia do que nunca !! 😀 😀 😀 😀 ^^

    “vida longa e próspera” \/_

    Abraços,
    Rubens
    MG/Brasil

  14. Então, Parabéns! 🙂 Um blog com tanta informação e velocidade em atualizar, tem que ter vida muito longa! 🙂

    E mesmo alguém que não entende muita coisas, ou nada, como eu, se sente à vontade para perguntar e até arriscar a dar palpites. 😉

  15. Parabéns ao astroPT, aos coordenadores do projecto e a todos os colaboradores. Parabéns em particular ao Carlos Oliveira – sem dúvida o grande dinamizador deste projecto.

    Estou de acordo com o Carlos, o astroPT necessita de mais participação dos leitores. Tragam ideias, discutam, argumentem, questionem… Os comentários são sempre bem vindos. 🙂

    • Nelson Viegas on 21/10/2010 at 17:52
    • Responder

    Apesar de pertencer à grande maioria que pouco se manifesta, sou um leitor assíduo deste belo espaço. Parabéns AstroPT!

    • Conceição Monteiro on 21/10/2010 at 17:35
    • Responder

    Acho muito bem que fundes uma religião. Desde que eu seja a Papisa. 😉

    Parabéns pelo AstroPT.

  16. Parabéns ao AstroPT! E poderão contar com a minha participação mais assídua tb 🙂

  17. Mudando para um pedido mais sério: uma coisa que gostava que acontecesse para o futuro, é que participassem com mais comentários, sejam perguntas, sejam simples considerações ou “pensar alto”.

    Temos tido quase 2000 visitas por dia, mas só uma percentagem mínima, participa com comentários.

    Daí que gostava que houvesse mais participação.

    Cá fica o meu pedido para o futuro do astroPT: mais participação dos leitores.
    🙂

    E, obrigado a todos os que nos visitam!!!

  18. Acho que tenho jeito para “pregar um novo testamento” 😛

    Que dizem a tornar isto numa religião? Tipo Cientologia…
    ehehehehehe
    Claro que a “jóia de entrada” no astroPT será à volta de 5000 euros 😛
    alguém quer aderir? 😀

    1. Tem jeito para tal 😀

      Vá eu aqui para começar gostei da ideia dessa nova religião.
      Contem comigo para aderir só não me peçam dinheiro ehehehehheheh 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights