Bactérias-computadores

bacterias

Enquanto a discussão sobre a “bactéria com arsénico” continua bastante acalorada nos comentários, como podem ler aqui, li este artigo (também aqui, aqui, e PDF) que parece dizer que se vai poder colocar informação nas bactérias.

Quer isto dizer que o “information storage”, que começou no DNA (e foi passando pela voz, livros, e net), pode voltar ao DNA…

Ou seja, as pen drives vão desaparecer, e a informação vai ser colocada em bactérias.

Agora vem a parte de pura especulação da minha parte:

E se os ETs já fizeram isso nas bactérias deles, e enviaram-nas para a Terra (panspermia), e estamos agora cheios de bactérias com informação dos ETs, e nem nos damos conta?
😀
Quiçá até poderá haver vida na natureza, que é muito estranha, como bactérias baseadas no arsénico, porque foram previamente modificadas por civilizações ETs…
😛

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Bem, a muito longo prazo, a nossa espécie, depois de geneticamente adaptada, vai á casa de banho (WC) para fazer um download e o destinatário recebe as bactérias coliformes com o DNA encriptado…

  2. E o filme Johnny Mnemonic? 🙂
    http://en.wikipedia.org/wiki/Johnny_Mnemonic_%28film%29

    • Rogério Gonçalves on 06/12/2010 at 13:05
    • Responder

    Já tinha visto a notícia, algo surpreendente claro.
    Há cerca de dois meses, conversando com um amigo e a propósito da evolução da informática área que muito gosto de antever e especular, também em dado contexto
    falei da possibilidade de o cérebro humano vir a interpretar e a interagir com a informação contida no ambiente natural, algo como sugere o filme Avatar, (claro noutro contexto sem auxílio de maquinaria para criação de duplos).
    Hoje já é possível interagir com o PC, através do pensamento, já de grava informação nas bactérias, e 90 GB (uma capacidade relevante), com mais alguns passos em frente
    semear-se-á bactérias com software específico no meio natural e através do teclado do PC, mouse ou quiçá da mente, a natureza fará aquilo que lhe “ordenamos”.
    Se os Ets já o fizeram nas suas bactérias e enviaram-nas para a Terra.? http://pt.wikipedia.org/wiki/Panspermia , bem o tempo o dirá.
    Oponho-me contudo ao uso do ser humano, pelo menos na parte que me toca a ser instrumento de espionagem, sobretudo se tiver conhecimento disso.
    Cumps.

  3. Como se prova: “Great minds think alike”
    ehehehehe 😀

  4. Eu estou chocado com a coincidência de ter conhecido o blog AstroPT apenas alguns dias antes de este artigo ser publicado. O motivo eu descrevi aqui: http://arthur.bio.br/2010/12/06/ciencia/a-bacteria-007

    Believe it or not, como diria Jack Palance. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights