Obama irá anunciar visita de OVNIs em 2011

Desde que me lembro ter entrado para a área da astrobiologia (e mesmo ainda quando só me interessava por OVNIs) que todos os anos, 2 vezes por ano, se anuncia ao mundo que “o mistério dos OVNIs irá ser revelado por [inserir nome]”.
Normalmente, será revelado por alguém importante…
É assim todos os anos, e 2 vezes por ano: no início do ano, e antes do fim-de-ano.

É sempre a mesma coisa há, pelo menos, 20 anos.

E isto é só a minha experiência.
Porque, se eu tivesse nascido há 70 anos atrás, acredito que teria a mesma experiência. Ou seja, ter ouvido a mesma história todos os anos, 2 vezes por ano, desde há 50 anos.

Recentemente, e que eu tenha falado aqui no blog (normalmente escrevo aqui sobre 1% das notícias totalmente descabidas que existem sobre este tema), lembro-me da Federação Galáctica da Luz que anunciava os OVNIs em 2008, pseudos a anunciar os OVNIs em 2009, agente secreto espanhol a anunciar os OVNIs em 2010, etc… (podem ir à categoria OVNIs encontrar mais).

Agora, os mesmos pseudos andam a anunciar o mesmo para 2011.
Só mudam o ano, mas a porcaria que dizem é a mesma.

Já agora, a razão que dão para ser este ano é por o ano passado se terem visto balões sobre Nova Iorque
E por fim, estes são os mesmos que dizem, simultaneamente, que a revelação dos OVNIs irá ser em 2011 e em 2014. Porque em 2014, se já vai ser em 2011? Porque assumem que as pessoas são acéfalas e não se lembram das mentiras que eles contam – assim, podem continuar a vender livros e fazer dinheiro com quem é parvo para acreditar religiosamente neles.

36 comentários

3 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Discussão interessante; Eu só acredito vendo; Em tecnologia avançada ou “desconhecida” se realmente eu “ver”. Mas não posso desconsiderar o depoimento de uma pessoa idonea que afirma ter avistado “algo estranho”, pois pode ser qualquer objeto ou “fenômeno” ainda desconhecido. Penso que apesar de toda a nossa tecnologia ainda não sabemos muito sobre a vida na terra e fora dela. E sobre nosso proprio planeta e continuaremos a aprender e evoluir tecnologicamente e também como seres humanos. Não posso chamar de ignorante uma pessoa por conta de suas crenças e não posso afirmar que estou absulutamente certo e fazer “juíso de valores”. Aprendi com o tempo que devo estudar mais o assunto, procurar por indícios materiais e anomalias antes de afirmar com a “certeza absoluta”. Apesar de nunca ter visto nada, não posso afirmar que não existe vida fora da “terra”, pois, não existem comprovações científicas que somos os únicos seres vivos no Universo. Ou será que estou enganado? existe um mapa de todo o universo? já conhecemos tudo?
    Abraço a todos.

    1. O post não é sobre a existência ou não de vida extraterrestre. Não tem nada a ver com micróbios, por exemplo.
      Isto é ciência.

      O post é sobre mentiras que os pseudos contam todos os anos para apanhar quem ainda não abriu os olhos…
      Isto são puras vigarices.

      abraços

    • Renato Henriques on 01/08/2011 at 02:35
    • Responder

    Carlos,

    Até endendo que 99% dos casos de OVNIS que aparecem na midia podem ser explicados. Acredito também que existe o 1% em que não pode ser explicado e isso é fato além de vários relatos de avistamentos feitos por pessoas de credibilidade como pilotos de avião e até mesmo de astronautas.

    Exemplos: O Brasil mesmo tem casos divulgados amplamente na mídia onde pilotos da força aérea seguiram OVNIs por algum tempo e depois relataram que os OVNIS aceleraram a velocidades impossives de acompanhar com nossa tecnologia.

    Exp.2 OVNIS filmados pela foraça aérea Mexicana nunca foram explicados.

    Como eu disse 99% dos casos são explicados, o problema é o 1% restante.

    1. Renato,

      Quais são esses 1%?

      Seja quais forem os casos, NENHUM deles deve ser considerado extraterrestre (desconhecer a causa, que pode ser uma ilusão óptica ou uma simples mentira, não quer dizer que sejam extraterrestres).

      Pilotos da Força Aérea também se enganam nas observações. Como todos. O meu pai também esteve na Força Aérea e nunca teve aulas de astronomia.

      Até o próprio Aldrin, que esteve na Lua, imaginou estar a ser perseguido por um objecto a fazer “manobras impossíveis” que afinal era Vénus.
      Se o Aldrin não fizesse a sua própria investigação… esse seria um caso incluído nos seus 1% de OVNIs não explicados. Como investigou, afinal era simplesmente Vénus e tinha sido uma má observação dele – aliás, os humanos são maus observadores.

      Sagan tem uma história semelhante, em que dezenas de pessoas estavam a ver um OVNI a fazer manobras incríveis. Sagan pegou nuns binóculos e afinal era um simples avião de publicidade. Se Sagan não tivesse binóculos, era mais um caso para os seus 1% sem explicação, em que as pessoas iam para casa dizer que viram um OVNI. Como tinha binóculos, afinal era uma coisa normal.

      Em Monsanto, pôs-se um holofote de luz branca no topo de uma montanha, e durante 1 hora houve várias pessoas a telefonar a dizer que viram OVNIs de várias cores a passar por cima de casa delas, e na TV houve entrevistas a pessoas em completo estado de choque a dizer que os OVNIs estavam a fazer manobras incríveis.
      As pessoas não estavam a mentir. Elas pensavam mesmo ter visto isso.
      Na verdade, era só um holofote, parado, de luz branca, virado para o céu.
      Se não tivessemos posto o holofote, esses testemunhos teriam sido considerados dentro dos seus de 1% de inexplicáveis com manobras incríveis. Só que nós sabíamos o que se estava a passar.
      O cérebro das pessoas era o culpado por essas observações, e não os extraterrestres.

      Os casos de que falei no artigo acima, nenhum deles é inexplicado.
      As pessoas é que gostam de vigarizar dizendo que extraterrestres milhares de anos mais avançados que nós, paradoxalmente usam aviões humanos do século XX. Mas não há qualquer evidência disso.

      Ou seja, respondendo aos seus 1%:
      Se há casos inexplicáveis? Há, claro. Eu tenho dito por várias vezes aqui no blog que o caso de Alfena, perto do Porto, não teve qualquer explicação convincente.
      Se há algum caso com evidências extraterrestres? Não.

      abraços

  2. Outros países já abriram os seus ficheiros secretos…
    TODOS os “OVNIs” são terrestres:
    http://www.astropt.org/category/ovnis/arquivos/

  3. Acredito em vida alienígena, já vi ovnis mais de uma vez, além de ter passado por coisas que não me deixam duvidar do assunto. Mas e o fato concreto, aberto a todos, em rede nacional, cadê? Sempre a mesma coisa… “tal presidente vai revelar a existência de aliens, ufos…” Todo o ano a mesma balela e a oficialização, nada! Já estou lendo que o Bush ou o Obama vão fazer tal anuncio desde 2007, e até agora, nenhum pronunciamento oficial. Acho que aqueles que tem consiência que não estamos sós no universo deviam ter mais respeito pelo assunto, pois postar tal matéria por postar, sem o real fato do pronunciamento em sí, só faz as pessoas ficarem cada vez mais incrédulas! Ajudem a tirar o véu da sociedade e não a escurece-lo ainda mais!

  4. “Novamente estamos no campo das hipóteses”
    Antes de dizer o mesmo por 5 vezes, recomendo que leia o que eu já disse sobre a natureza da ciência.
    Se decide não ler o que eu respondo, não me faça perder tempo a ler o Agostinho dizer a mesma coisa 20 vezes…

    “pode ser que não seja o homem quem o fez”
    Sim, pode ter sido o Pai Natal, ou o Monstro de Esparguete Voador. Ou terá sido o Dartacão?
    O nome que se dá a “quem fez” é irrelevante. Porque nomes são irrelevantes. isso não passa de numenclatura.
    Daí que todas as minhas hipóteses têm a mesma probabilidade de serem verdade como a sua hipótese.
    Pode a ciência dizer que não foi o Pai Natal? Não.

    No entanto…
    Se EU consigo fazer a mesma coisa com as tecnologias e os conhecimentos DA ALTURA, então esses humanos da altura TAMBÉM O PODERIAM FAZER.
    Não é preciso hipóteses invisíveis, deuses, ou extraterrestres.
    Não complique aquilo que é simples!

    “Ou seja, não vamos chegar a lugar algum e parece que não conseguimos avançar muito no que diz a evolução de conhecimento nesta troca de ideias.”
    Concordo!
    Já lhe disse por diversas vezes, para ficar na sua. Quer acreditar no Pai Natal, acredite!
    Eu não o estou a contestar!
    O Agostinho é que quer à-viva força meter a sua hipótese em algo que já está explicado. Se quer, meta. Esteja à sua-vontade.

    Mas aqui discute-se conhecimento, e não essas procissões de fé…
    E é conhecimento, baseado na natureza da ciência… que já foi explicada em cima.

    Comentário #17:

    A resposta para estas perguntas, tal como para a sua, baseia-se na natureza da ciência, que se baseia em evidências, no raciocínio lógico, e na teoria da probabilidade.
    Quem lhe dá certezas, é a religião.
    A ciência dá-lhe aquilo que é mais provável, baseando-se em evidências e no pensamento racional.

    Já lhe tinha deixado esta ideia, quando lhe disse isto:
    “Se a causa do seu carro parar, PODE SER unicórnios invisíveis voadores? PODE!
    Se é MUITO + provável que a causa seja falta de gasolina, ou quiçá até problema de motor? Certamente!”
    A ciência diz-lhe que será da gasolina ou do motor, porque é o + provável.

    E devido a esta forma de pensar, sabemos que vivemos num planeta, que orbita uma galáxia, num universo gigantesco.
    E também devido a esta forma de pensar, temos computadores e internet.

    ……………….

    não me vou repetir mais.

    abraço!

  5. Carlos,

    Tudo que estou dizendo aqui é raciocínio lógico, que derruba a sua contestação. Novamente estamos no campo das hipóteses: se não conseguimos explicar sem sombra de duvidas como os homens fizeram isso ou aquilo, ou explicar outros fenômenos nos céus, pode ser que não seja o homem quem o fez. Isso é raciocínio lógico meu amigo cientista. Se existe uma hipótese de não ser o homem, pode ser a natureza (algum fenômeno que explicaria as luzes nos céus), pode ser alguma outra inteligência: aqui abre-se as portas para um universo que você ridiculariza. Ok, qual tipo de inteligência não humana poderia existir e ser responsável por esses fenômenos e construções? Como não conhecemos nenhuma outra inteligência no nosso planeta buscamos algo plausível no nosso universo: Uma inteligência de outro planeta!

    Disso que acabei de dizer para papai Noel e Unicórnios tem uma grande diferença. Veja bem, não estou defendendo homenzinhos verdes, nem área 51 nem qualquer outra fabula dos OVNIs. Mas parece que você está tão contaminado por contestar os Ufologistas que acaba sendo irracional, defendendo pontos de vista como sólidos, sendo que não o são, me desculpa, mas conheço muitos cientistas, e nenhum se apoia em hipóteses para afirmar verdades, tudo isso com uma pitada de arrogância que também vemos nos seus opositores.

    A impressão que tenho é que entramos num bate e rebate no qual o quer que um lado diga o outro pode retornar uma resposta, ambos os lados não aceitam as respostas um do outro e acabamos insistindo nos mesmos pontos e mesmos argumentos. Ou seja, não vamos chegar a lugar algum e parece que não conseguimos avançar muito no que diz a evolução de conhecimento nesta troca de ideias.

    Sei que saí do tema, porem me senti levado aos comentários que fiz e confesso nunca antes havia postado nenhum comentário em lugar algum.

    Prefiro aqui encerrar minha participação, um abraço!

  6. “Crer ser unico no Universo, hoje em dia nao é mais possivel (pelo menos para mim,apos ultimo fim de semana)”
    Aqui diz que se “converteu”… agora já diz que não.

    “creio em que meus olhos veem.
    Agora tenho certeza de um fato que me ocoreu a uns anos atras em outro caso que nao tem nada a ver com este assunto”
    Só acredita naquilo que vê… o que só prova o seu desconhecimento de outros comprimentos de onda…
    e fala noutro “fato que occorreu a uns anos atras”… mas agora, nada se passou, e só quer vir para um blog de ciência falar de “paz e amor”…

    enfim…

  7. Não,nem mesmo acredito na historia contada.
    E nao.nao me converti… E ja faz algum tempo que tento transmitir mais paz, carinho, “fé” seja qual voce acredite.Nao tem nada a ver com fatos e fenomenos, tem a ver conosco, no qual onde se busca união e se encontra discordia. Se voce acha que isso se trata de religiao, entao assim seja..
    Mas siga sua “religiao” seja qual for, creio que ela tambem deseja promover a paz…Amor…Compreensão. E é so isso que eu busco. Como budista,espirita, catolico, crente, muçulmano, judeu… e humano.
    Mais uma vez digo O que nos Falta e Paz. Nao use sua sabedoria por motivos contrarios.
    Obrigado por me mostrar seu ponto de vista, sera usado junto a outros quando me deparar com algo que ainda nao vejo explicação.

    Novamente lhe desejo Paz , amor, Sabedoria para voce e seus proximos ( COM OU SEM RELIGIÃO)

  1. […] OVNIs: Roswell. Alfena. Portugal. Brasil. Aeroporto China. Londres. Canadá. Nova Iorque. 2014. Obama. Guarda-costas. Aldrin. Mar. Mercúrio. Lua Dione. Exército Indiano. Vénus. Espirais (Noruega, […]

  2. […] – irão dizer que este ano é que os governos vão mostrar OVNIs… ficando, como sempre, tudo no reino da […]

  3. […] – irão dizer que este ano é que os governos vão mostrar OVNIs… ficando, como sempre, tudo no reino da […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.