Asteróide de ouro em rota de colisão com a Terra em 2021

Segundo alguns sites, Rick Williams, um astrónomo da NASA a trabalhar no Observatório Keck no Hawaii, tirou esta fotografia acima a um asteróide de ouro que irá bater na Terra em 2021.

No entanto, a verdade é esta:
– Rick Williams não é astrónomo da NASA, mas sim médico.
– não há nenhum asteróide de ouro em rota de colisão com a Terra.
– a imagem acima foi modificada em Photoshop (ou programa similar) a partir de uma fotografia feita pelo Telescópio Espacial Hubble (e não o Keck) à região de formação de estrelas denominada LH 95 que se encontra na Grande Nuvem de Magalhães.
lh95

Ou seja, as mentiras continuam.
Os mentirosos pseudos, profetas da desgraça, estão já a abrir caminho para venderem mais livros após 2012.

16 comentários

2 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Gostaria que esse asteroide de “ouro” caísse em minha conta bancária, rsrsrsrsrs… Estou precisando!

    • rosa vascincelos on 15/03/2012 at 22:49
    • Responder

    em 2001 sonhei 4 vezes com grandes inundaçoes do mar que mudaria para sempre o planeta terra .

    1. E como se percebe… não existiram! 😉

  2. Que pepita gigante!

  3. A coisa não era extraterrestre, no meu sonho. Tanto que lá ninguém estava preocupado com o que era aquilo, mas com o desastre que tinha provocado.
    Algumas vezes meus sonhos são influenciados por coisas do dia-a-dia, mas normalmente meus sonhos são tipo “cinematográficos”, com começo-meio-fim. Meus filhos e marido até param quando eu digo “nossa, hoje eu tive um sonho super legal!”.
    Neste último, o final não foi muito legal. Nós fomos nos abrigar numas cavernas. Muito profundas. Eu não queria. Um dos motivos é que tinham conseguido instalar aquela “coisa” na profundidade da caverna, que não era pequena. Mas todos estavam se instalando por lá como podiam. No fim fiquei na parte mais perto da superfície junto com a minha familia.
    Muitos dos meus sonhos se transformaram em contos e estão no meu blog. Os três “Portal” são exemplos – todos os primeiros capítulos são sonhos meus, e que reaparecem no meio dos contos como um capítulo. 🙂 É um jeito de transformar sonho em realidade. 😀

  4. E meu livro ninguém compra porque não deixam

  5. Foi previsto!

    Um asteróide de 50 km de diâmetro colidirá contra a Terra no próximo sábado, dia 29.

    Eu vi no noticiário!

    O impacto vai ser num dos meus sonhos. Bem no meio deles. Talvez o terceiro ou o quarto da noite.

    Então, fiquem longe dos meus sonhos!

    Pelo menos, durante o sábado!

    1. Depois deste (2012 KT42) que passou dia 29 de maio de 2012 a 14000km, e só avisaram 2 dias antes, espero que alguem realmente de notiicas serias sobre tais eventos com atecedencia.

      1. Se pagar para os astrónomos os detectarem… já ficará a saber com mais antecedência. 😉

        De resto, aqui damos noticias sérias e vamos falando do que se vai descobrindo 😉

      2. Olá fernanndo,

        2012 KT42 foi descoberto a 28 de Maio, ou seja, os astrónomos deram a notícia da sua passagem a curta distância da superfície da Terra 1 dia antes. Mas para lançarem esse alerta, primeiro tiveram que calcular a sua órbita, um trabalho que concretizaram em poucas horas com poucos dados disponíveis (apenas tinham algumas imagens obtidas com poucas horas de intervalo). Mais impressionante ainda… detectaram uma pequena rocha com menos de 10 metros de diâmetro a milhões de quilómetros de distância da Terra! Isto só é possível porque temos programas de vigilância com instrumentos muito sensíveis a percrustar o céu constantemente. Para ter melhor é preciso investimento (mais e melhores telescópios, mais pessoal especializado). Por isso acho abusivo criticar quem consegue estas proezas inimagináveis há apenas uma década.
        O Carlos tem razão. Se quer melhor, porque não doa algum dinheiro a programas como o Catalina Sky Survey (http://www.lpl.arizona.edu/css/)? 😉
        Agora, quanto à notícia deste post, estamos apenas a denunciar as parvoíces que pseudos lançam na net. Estamos a esclarecer quem não tem (ou não usa) um kit de detecção de disparates (http://www.astropt.org/2012/05/20/kit-de-detecao-de-disparates/). 😉

  6. Eu raramente me lembro dos sonho mas raramente associo os sonho com acontecimentos durante o dia. A não ser há dia reparei que estava a sonhar em inglês, provavelmente por estar mais exposto ao inglês que português, mesmo vivendo em Portugal…
    Há uns tempos andei a experimentar com “sonhos lúcidos” consegui controlar o lembrar-me ou não dos sonhos mas acabei por desistir antes de conseguir controlar o conteúdo do sonho ou o ficar consciente que se está a sonhar. Nem sei se realmente é possível, lembro-me de 2 ocasiões que possivelmente fiquei consciente que estava a sonhar e acordei ou então ouve algum erro no meu cérebro e fiquei com essa impressão(a incerteza foi um do motivos de tentar testar esta possibilidade).
    De qualquer maneira os meu sonhos começam normalmente bem mas acabam por me deixar frustrado e decidi lembrar-me o mínimo deles.

  7. Que venha o ouro!! *—-*

  8. Como a Mirian se safou?
    Donde estava a ver o artefacto? De uma montanha longe?
    🙂

    Normalmente os sonhos estão relacionados com algo que tenhamos visto durante o dia.
    Será que o sonho da Mirian foi influenciado por estes vídeos?
    http://www.astropt.org/2011/01/23/bolides-na-australia-e-no-mexico/
    😉

    • Mirian Martin on 25/01/2011 at 23:01
    • Responder

    Esta noite sonhei que um artefato tinha caído na Terra, numa grande cidade. Mas a queda foi oblíqua e conforme ele ia ¨escorregando¨destruia tudo e matava muita gente. Ele era dourado, mas parecia um satélite e não um asteróide. Com certeza não foi o melhor sonho que tive. 🙁

  9. Photoshop “1997” style? eheh
    Enfim, esta malta devia ser processada pelo tempo perdido…

  10. Que piada, a própria imagem é claramente uma montagem. E um asteroide de ouro? Ahahahaha

  1. […] infografia. Ig Nobel. 1910. 2008. 2010. 2010. 2011. 2012. 2013. 2014. 2014. 2016. 2017. 2019. 2020. 2021. 2023. 2027. 2032. 2036. 2040. 2060. 2061. 2110. 2182. 2880. […]

  2. […] das notícias sobre o asteróide de ouro que iria bater na Terra em 2021? Leiam aqui. Afinal, todas as informações dadas nessa “notícia” eram […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.