Ofiúco com estrela fugidia

ofiuco star
(cliquem sobre a imagem para a ampliarem)

Já falamos da constelação de Ofiúco, neste post.

Agora, o telescópio de infravermelhos WISE descobriu que há uma estrela que vai a grande velocidade por entre uma nuvem de pó nessa constelação – na imagem o arco amarelo é a nuvem de pó formada pela onda de choque derivada da velocidade da estrela.
A estrela chama-se Zeta Ophiuchi, é 20 vezes mais massiva que o Sol, e na imagem é o ponto azul por baixo do arco amarelo.
Zeta Ophiuchi fazia parte de uma estrela dupla, mas a sua companheira era muito mais massiva e explodiu como supernova, fazendo com que Zeta Ophiuchi fosse enviada a 24 kms por segundo pelo espaço (na imagem, a estrela vai na direcção do canto superior esquerdo).
Leiam em inglês, aqui e aqui.

Ora, como Ofiúco é uma das constelações do Zodíaco, que tem 13 signos, então as pessoas nascidas sob este signo de Ofiúco (30 Novembro a 18 de Dezembro) deverão ter personalidades fugidias, nomeadamente deverão fugir de compromissos – não serão pessoas que assumam facilmente os compromissos. Aliás, algumas das mais famosas noivas que à última hora fugiram do altar (“runway brides”) eram do signo Ofiúco.

6 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Matt Mart, concordo! 😀
    Só falta ficar rico com isso. 😉

  2. LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL Matt 😀 Excelente! 😛

  3. Mirian, acho que que o Carlos tem mesmo razão quanto a dar um bom astrólogo!
    Não acertou contigo, não acertou comigo, tal qual os astrólogos profissionais!!

  4. é a excepção que confirma a regra 😛

    • Mirian Martin on 25/01/2011 at 20:50
    • Responder

    Daria nada! Fui ver lá e eu sou uma ofiucana 😀 – e não fugi de casamento. Talvez tenha chegado atrasada em alguns compromissos, ou não ido a alguns extremamente chatos, mas todos absolutamente justificáveis (eu acho…). Quanto a fugir de compromissos… Eu casei, certo? Acho que um já basta. 😉

  5. Como vêem, também sei inventar parvoíces.
    Ou seja, eu daria um bom astrólogo!
    😛

  1. […] mais brilhantes no nosso céu se não estivesse obscurecida por nuvens de poeira. A jovem e quente Zeta Oph encontra-se a cerca de 460 anos-luz de distância da […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights