Cientistas Divertidos

Já vos falei nesta campanha de “Estrelas de Rock na Ciência“, de modo a mostrar a ciência mais “cool” junto dos mais novos e sobretudo da cultura Pop.
Temos até uma categoria só para “Música” ligada à ciência, sobretudo astronomia, com exemplos de como essas duas áreas se vão interceptando.

Quem trabalha dentro dos departamentos científicos sabe que a vida pode ser bastante divertida. Por vezes até… divertida de mais. Ainda há uns tempos atrás o edifício aqui onde está astronomia, física, e matemática teve que ter uma visita da polícia, porque por todo o lado nas paredes só se via roupa interior ao lado de imagens de cientistas célebres nessas áreas. Isto só para dizer que sim, os cientistas também gostam de brincar…

As pessoas de fora têm a ideia errada que os cientistas são enfadonhos e não há qualquer sentido de humor nas vidas que levam. No entanto, isto não poderia estar mais longe da verdade.
Daí que apesar deste vídeo não ter a ver com astronomia, resolvi colocá-lo, porque me parece que se enquadra numa ideia maior do que é a vida dos cientistas, e das brincadeiras que eles costumam fazer.

A Lady Gaga fez um videoclip para a sua famosa música “Bad Romance“.
Agora, uma equipa de cientistas do Baylor College of Medicine, no Texas, que investiga a doença de Alzheimer, fez um videoclip chamado “Bad Project“, que parodia a música da Lady Gaga.
Vejam o vídeo, que está giro, porque são todos… cientistas
😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights