Fev 09

Universo pode ser 250 vezes maior?

Crédito: NASA, ESA, D. Coe, N. Benitez, T. Broadhurst, H. Ford

Crédito: NASA, ESA, D. Coe, N. Benitez, T. Broadhurst, H. Ford

Num artigo recente sobre a curvatura e tamanho do Universo, cosmólogos especulam que o Universo Total poderá ser 250 vezes maior que o Universo Observável (aquele que poderemos observar).
E olhando só para os dados das observações (esquecendo teorias atuais), então poderá ser 400 vezes maior que o Universo que alguma vez observaremos!

Cada vez entendemos melhor que estamos para o Universo, como as bactérias no nosso corpo estão para nós.
Somos insignificantes, e nem nos apercebemos da realidade do total.
Quiçá todo o nosso Universo é somente uma bactéria de algo verdadeiramente grandioso…
(muito mais além que até nos filmes MIB)

6 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Paulo Costa on 10/02/2011 at 05:50
    • Responder

    Pode parecer engraçado o que vou dizer, mas o Universo, como o concebemos atualmente, já é tão grande que, em termos práticos, não faz muita diferença se ele corresponder a somente 1/250 do verdadeiro Universo. É o mesmo que tentar imaginar o que é maior: o infinito, ou o infinito ao quadrado?

    1. Concordo com você. É mais ou menos o mesmo que as pessoas irem desesperadas jogar na loteria quando o prêmio está acumulado, acredito que de imediato, não faz a mínima diferença ganhar um prêmio de 5 milhões, 10 milhões, 50 milhões, todos são muito dinheiro para quem não tem nada.

    • Marco Antonio Abreu on 30/09/2013 at 02:34
    • Responder

    Eu falo isso a muito tempo. Se o Universo observável não é o total, então o total tem de ser muito maior. Simples assim. Mas não explicaram como chegaram a 250 ou 400 vezes.

    • Rodrigo 171 on 30/09/2013 at 15:22
    • Responder

    Universo pode ser 250 vezes maior!

    Universo pode não ser 250 vezes maior!

    Não entendo como chegaram neste número, pra mim continuamos na mesma.

  1. Estamos na “pré-história” ainda, quando se trata de entender o universo…
    Nossa mente praticamente entra em curto, quando tentamos imaginar o que é o infinito, ou distancias onde a velocidade de 300 mil km por segundo demorariamos bilhoes e bilhoes de anos pra chegar… Chega ate a causar uma angustia esse misterio todo!!Pena que nao estarei mais aqui quando a ciencia atingir a tecnologia adequada ou a capacidade de dobrar a malha do espaco/tempo e levar o homem para os limites do universo….rsrs…Sera que este dia chegara?? Abraco a todos!

  1. […] Palestra. História do Universo em 10 minutos. Tamanho. Universo mais velho e com mais matéria. 250 vezes maior. Infinito. Relatividade. Anel de Einstein. Dimensões. Multiverso. Unificar. Mundo Quântico. […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.