Alunos portugueses descobrem novo asteróide

Vesta

“Seis alunos da Escola Secundária 2,3 de Alvide, em Cascais, descobriram um asteróide (…)
O astro descoberto a 25 de Janeiro está localizado entre as órbitas de Marte e de Júpiter e chama-se 2001 BG16, mas os alunos vão propor à União Astronómica Internacional um nome português para o asteróide.
O International Asteroid Search Collaboration – Colaboração Internacional para a Procura de Asteróides, em português – é um programa de ensino e divulgação científica que permite aos estudantes das escolas participantes a participação num importante programa da NASA.
A partir do estudo de imagens obtidas por vários telescópios os estudantes contribuem para a deteção e determinação das órbitas de objetos cuja órbita é muito próxima do nosso planeta, os NEO (Near Earth Object). (…)”
Leiam todo o artigo, aqui.

2 comentários

    • Atamar Chalub on 05/09/2013 at 15:50
    • Responder

    Eu não sei como um pais tão rico como o Brasil não vê a necessidade de apoiar as crianças em iniciativas assim, por aqui os políticos só pensam em copa e em como tomar vantagem pra si próprio, alias astronomia aqui nas escolas é muito pouco valorizada, o brasileiro que quiser ser astronomo tem que sair do pais pra seguir o sonho. uma pena.

  1. portaldoastronomo.org…

    Podem ler mais acerca deste assunto aqui:
    http://www.portaldoastronomo.org/noticia.php?id=769

    Este é um excelente exemplo de divulgação da Astronomia nas escolas! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights