CONTRA-CAPA: Terra Ôca? O que há Debaixo de Nós

i

Existem inúmeras estórias fantásticas sobre monstros gigantes em florestas e nos mares e sobre civilizações perdidas super-inteligentes. Contudo percebemos facilmente que não são verdade… bem, a maioria de nós.

Também é verdade que há pessoas menos cultas que crêem em unicórnios e em duendes. E há as loucas que, para além de acreditar tentam provar, contam estórias que lhes aconteceram e ainda dizem quem os outros estão todos errados!

Há quem afirme que a Terra é ôca. Mais, que tem florestas, seres bondosos de 3,5m e um Sol!

Vamos ver o que mostram alguns autores e preperarmo-nos para grandes revelações. Preparem pipocas, mas cuidado pois podem engasgar-se ao rirem.

Aqui podemos reparar que já houve quem penetrasse na Terra Interior. O Almirante Richard Byrd, penetrou pelos mesmos 2.730 e 3.690 Km numa extensão para o interior da Terra onde viu vastas áreas de montanhas, florestas, vegetação, lagos e rios, nos anos de 1947 e 1956.

Agora algumas supostas provas curiosas deste autor:

“é impossível voar uma extensão de 2750 km além do Pólo Norte e 3700 km além do Pólo Sul sem ver água ou gelo, parece lógico  que o vice-almirante Byrd deve ter voado adentrando o Planeta por enormes cavidades convexas dos pólos.”

E mais!

“Portugal onde nos anos de 1978-80 uma equipa científica esteve na Serra de SINTRA tentando estabelecer contacto a adentrar a “Terra Oca”, sabendo-se de fonte segura que houve contacto”

Gostaria bastante de saber qual é a fonte segura…

“O Diário do Almirante descreve o encontro com tripulantes de naves, homens altos, louros, de olhos azuis, pertencentes a um povo altamente evoluido do Mundo Interno”

Um outro autor, deixa-se de estórias de navegadores e parte para uma explicação mais científica:

Começa por interpretar um esquema como se fosse a realidade. Assim, afirma que existem, na Terra, três pontos de gravidade zero além das duas aberturas que ligam o exterior e o interior da Terra. Os pontos de gravidade zero são:

1-      no centro do planeta

2-      aproximadamente 640 Km abaixo da superfície

3-      aproximadamente 2.000 Km abaixo da superfície

O autor dotado diz que esses pontos se devem à rotação da Terra que lança o seu centro gravítico para fora do centro físico e deixa o centro ôco. Refere ainda que as “aberturas nos pólos se devem ao fato de a velocidade de rotação nesses locais ser muito baixa. Sem rotação, a ação da gravidade é muito mais forte”.

Este autor consegue determinar diferenças entre as duas faces da Terra. Ora vejamos:

1- “Atracção” gravitacional menor na superfície interna  – crescimento maior das plantas e dos animais

2- Posição do Sol interno sempre as doze horas

3- Estágio evolucionário mais avançado na superfície interna – mais protegido contra eventos cataclísmicos

Gostaria de saber como é que os seres da face interior da Terra (os que estão de pernas para o ar em relação a nós) se sentem atraídos gravitacionalmente para o terreno, uma vez que o centro da Terra é o centro gravítico. Deveríam caír. Aliás, não cíam porque nunca lá chegariam a estar!

Por fim remata com o esperado das teorias da conspiração: “nossos altamente inteligentes cientistas ainda não sabem disso. Eu posso responder a isso com um ditado: o pior cego é aquele que não quer ver.”

Por fim, um último autor consegue ver o que mais ninguém vê. Analisa uma coordenada do Google Earth onde se vê um erro nas fotos dos satélites, como é normal. Nesta foto do Pólo Norte ele diz haver, imaginem, um tampão gigante amarelo a tapar a entrada para o mundo interior!! Astrónomos tomem atenção a este autor, ele sabe muito e está a dar dicas! “Em Vénus, existem não uma embocadura polar, mas duas duplas embocaduras, uma no polo norte e outra dupla embocadura no pólo sul.”

E mais um remate sublime: “A NASA publicou recentemente um conjunto de fotos sobre as auroras, dando origem a vários filmes, muito rápidos. Os olhos profundamente treinados dos técnicos da NASA, não deram para perceber um pormenor muito interessante e que só outros já especialistas na área dos mundos intraterrenos podem perceber. Dean e outros membros do grupo de discussão dos temas da Terra Oca repararam nestes filmes e com os seus olhos perspicazes alertaram para esta surpreendente descoberta.”

Ficamos sem saber como descobriram e o que descobriram e que impacto teve essa descoberta. Certamente não descobriram nada pois não houve qualquer impacto a não ser risos.

Há quem vá mais longe, literalmente, para explicar a terra ôca. Luís Aparício, da APO, diz que “todos os geólogos estão errados, que todos os químicos estão errados, que todos os astrónomos estão errados, e ele é o iluminado que diz que a Terra é oca e que os extraterrestres afinal vêm de dentro da Terra” (daqui). Este senhor sábio diz que a prova da terra ôca está em Júpiter! Isso mesmo. “o “olho” de tempestades/furacões provam a existência de um túnel pela atmosfera, milhares de kms, até chegarem dentro do planeta! O facto da atmosfera de Júpiter ser liquida a partir de certo ponto é ignorado, porque obviamente é informação desconhecida.” (daqui).

61 comentários

3 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. É bem verdade o que dizes pois não há só fanáticos de futebol. Abraço

  2. Se bem que, estando tu responsável pela área pseudo, realmente tem lógica que contraponhas todas as imbecilidades que forem lidas por aqui.
    😛 😉

  3. Dário,

    Deixa-me dar a minha opinião: eu não aprovaria mais comentários imbecis deste fanático religioso.

    A razão é simples: este Rui Palmela diz um conjunto de barbaridades com o único objetivo de publicidade ao blog cheio de mentiras que ele tem.
    Isto é Publicidade Enganosa – é Mentir às pessoas e levá-las para sites destes parvalhões.

    Não quero fazer do astroPT um site que dá publicidade a estas pessoas, daí que não aprovaria estes comentários.
    Mas percebo perfeitamente porque aprovaste até agora, e fizeste muito bem em escrever um post só sobre isto.
    😉

    Mas vou sugerir que a partir de agora, não lhe publicites mais os sites pseudo-religiosos, deixando passar comentários cheios de mentiras. Não aproves mais comentários imbecis vindos dele.
    🙂
    Nem eu, nem tu, nem o astroPT tem tempo para perder com estes fanáticos religiosos. Temos que aproveitar esse tempo para transmitir conhecimento às pessoas.
    😉

    Como te disse, percebo porque aprovaste estes comentários, concordo que o tenhas feito até para escreveres a resposta científica, inteligente, e com pensamento crítico no novo post.

    Mas já se percebeu qual é a postura dele, já se percebeu que ele ignora todo e qualquer conhecimento, já se percebeu que o blog dele está cheio de mentiras e imbecilidades, e já se percebeu que ele é um fanático religioso que não tem nada positivo para fazer e por isso decide enganar as pessoas com estratagemas pseudo.

    Daí que já está tudo percebido de um lado e de outro: ele promove a imbecilidade, nós contrapomos com conhecimento.

    Por isso, não vamos perder mais tempo com este vendedor de banha de cobra… 😉

    Claro, esta é só a minha opinião. O que eu faria 🙂

  4. epm.ethz.chsee.leeds.ac.uknature.com…

    Fazendo uma análise aos comentários dele:

    Quanto ao 1º comentário é Pura RELIGIÃO.
    Fala de alterações climáticas sem as entender, e refere um relatório supostamente secreto mas que é público, e TAL COMO MUITOS OUTROS aponta para um aumento de alterações climáticas, sendo que as interpretações alarmistas são INVENTADAS. Ou seja, este 1º comentário tem interpretações que são puras MENTIRAS.
    Por outro lado, refere profetas que falam de desgraças, quando eles sempre existiram. O que é normal, porque em todos os anos existem desgraças! Mesmo os “dias de Noé” SEMPRE aconteceram. Não é nada de anormal. Não tem NADA a ver com a era atual. Mas os alarmistas PSEUDOS e TRAPACEIROS gostam de MENTIR às pessoas!!!
    No final aparece claramente o objetivo dele: religião! A única coisa que este Rui Palmela tem é CRENÇAS RELIGIOSAS e pensa que engana as pessoas (deve enganar quem tem somente 2 neurónios, como ele) ao disfarçar isso com supostas ideias científicas. O que ele faz é exatamente o que faz o CRIACONISMO. Aliás, ele próprio confirmou que seguia essa seita religiosa no 2º comentário dele quando disse ter por “profeta” um Criacionista. Isto são puras MENTIRAS baseadas em FANATISMOS RELIGIOSOS.

    No 2º comentário falou de Yellowstone e do Sol, como se tivessem alguma relação. Ou seja, quer levar novamente para uma MENTIRA, uma crença numa relação que NÃO EXISTE!
    Como Yellowstone existem mais 40 supervulcões na Terra. Não é nada de anormal, porque sempre existiram (até em maior quantidade) no passado de mais de 4 mil milhões de anos da Terra. Podem “explodir” prá semana ou daqui por 100 milhões de anos. NADA aponta para que seja prá semana. Quanto às possíveis consequências, mais uma vez compreende-se que NAO PERCEBE NADA DO ASSUNTO. As consequências seriam muitos piores. Provavelmente acabaria com 90% da Humanidade, de diferentes formas. O último super-vulcão a dar sinais de vida, aconteceu há 74.000 anos atrás. O próximo deverá acontecer dentro de alguns milhões de anos. Ou seja, mais uma vez, ele utiliza ALARMISMOS INFUNDADOS, baseado no deficiente conhecimento que tem, para transmitir simples CRENÇAS e não o conhecimento da verdade.
    Quanto ao Sol, é uma VERDADEIRA ESTUPIDEZ aquilo que ele diz. Uma MENTIRA e perfeita IMBECILIDADE é dizer que os Humanos têm influência no Sol. Que ESTUPIDEZ!!! O Sol tem ciclos de 11 anos em que se torna mais activo e depois menos activo e novamente mais activo e assim sucessivamente. Sempre foi assim nos últimos 5 mil milhões de anos, e assim continuará nos próximos. Aliás, ainda há 3 anos atrás, o Sol andava muito pouco ativo, praticamente sem nada, como referimos aqui:
    http://www.astropt.org/2008/06/04/sol-com-problemas/
    Mas para quê perceber os ciclos solares, e perceber que ainda há 3 anos ele estava com pouca atividade como irá estar novamente daqui por 5 anos, quando o único objectivo do Rui Palmela é transmitir MENTIRAS baseadas na IGNORANCIA dos assuntos e em FUNDAMENTALISMOS RELIGIOSOS????

    No 3º comentário, é o já normal ALARMISMO PSEUDO sobre o geomagnetismo terrestre.
    Uma procura no Google permite perceber que essa notícia só é divulgada em sites PSEUDO!!!!
    E porquê??? Porque é MENTIRA!!!!!
    Andy Jackson é bem conhecido. Basta saber procurar conhecimento!!!
    http://bullard.esc.cam.ac.uk/~nimmo/jackson.html
    http://www.epm.ethz.ch/people/Professors/jackson
    http://www.see.leeds.ac.uk/report/Leeds-see-igt.pdf
    http://www.nature.com/nature/journal/v465/n7294/full/465039a.html#/
    Conclusões que ele próprio retira dos estudos dele:
    – esses fenómenos são cíclicos;
    – não têm nada a ver com o Homem;
    – não tem relação com o Sol;
    – a queda no campo magnético é simplesmente episódico;
    – poderá ter a ver com as variações na rotação da Terra, com ciclos de 6 anos.
    A ESTUPIDEZ desta notícia é TANTA que nem percebem que atribuem esta suposta frase ao Andy Jackson: “Tais guinadas normalmente acontecem a cada 500 mil anos, mas já se passaram 750 mil desde a última”. Nessa altura já havia vida complexa na Terra, nomeadamente até já existiam linhas evolutivas muito próximas da nossa. E NADA lhes aconteceu. Porque essas mudanças pouco ou nada afetam.
    No final do comentário, PROVANDO que o objetivo do Rui Palmela é somente VENDER RELIGIÃO, torna a falar da Bíblia, de Jesus Cristo, etc.

    Como se percebe, este Rui Palmela é um FANÁTICO RELIGIOSO que não está interessado no conhecimento, mas está somente interessado em ALARMISMOS PSEUDO baseado num péssimo conhecimento dos assuntos, numa forma IMBECIL de interpretar as coisas, em ENGANAR quem o lê, e na transmissão de MENTIRAS para quem não tenha nem sequer 2 neurónios no cérebro.

  5. Rui,

    Parfa não fazer um comentário tão exrtenso fiz um post. Sempre é mais colorido e divertido de ler: http://www.astropt.org/2011/03/31/conhecimento-cientifico-vs-alusoes-erradas-e-crencas-metafisicas/

  6. FALEMOS DE COISAS SÉRIAS – O MUNDO VAI MUDAR DE POSIÇÃO?

    O dia mundial do Ambiente (5 de Junho) foi criado para lembrar que todos devemos respeitar a Terra e a vida que nela existe, sem o que não é possivel continuar a viver poluindo o ar, os mares e oceanos e a destruir a Natureza com nossa forma de Civilização.

    Todos os anos se repetem os mesmos slogans do “Dia Mundial do Ambiente” mas infelizmente não passa disso mesmo e todos os dias continuam as mesmas loucuras de estarmos afectando o Mundo onde vivemos a ponto dele reagir e estar dando sinais de que vai mudar de posição.

    Essa é de resto a conclusão de cientistas ingleses que já fazem um alerta aos governos para que tomem medidas sérias e urgentes antes que seja tarde, pois a maior parte da Humanidade pode perecer no meio de catástrofes iminentes resultantes duma mudança magnética e geográfica dos polos terrestres que há milhares de anos já sofreram uma inversão.

    Não sei até que ponto os governantes do Planeta sabem o que se passa ou se estão a esconder algo sobre o assunto para não causar pânico na população, mas seria bem melhor (no meu entender) estarmos atentos admitindo essa hipótese de calamidade global para a qual deviamos estar todos preparados e não sermos apanhados de surpresa pelas reacções do Mundo ou da Natureza que vai dando sinais duma mudança que obrigará os homens a parar com suas loucuras e começar uma Nova Civilização.

    Para cimentar o meu artigo, que muitos podem acusar de ser mais uma visão catastrofista do futuro, deixo aqui algo que foi publicado recentemente sobre a visão de cientistas que falam melhor do que eu sobre a situação, e cada um tire a sua conclusão:

    “LONDRES – O Pólo Norte está de mudança. Cientistas encontraram grandes ‘buracos’ no campo magnético da Terra, sugerindo que os Pólos Norte e Sul estão se preparando para trocar de posição, numa guinada magnética. Um período de caos poderia ser iminente, no qual as bússolas não mais apontariam para o Norte, animais migratórios tomariam o rumo errado e satélites seriam queimados pela radiação solar.

    Os ‘buracos’ estão sobre o sul do Atlântico e do Ártico. As mudanças foram divulgadas depois da análise de dados detalhados do satélite dinamarquês Orsted, cujos resultados foram comparados com dados colectados antes por outros satélites.

    A velocidade da mudança surpreendeu os cientistas. Nils Olsen, do Centro para a Ciência Planetária da Dinamarca (um dos vários institutos que analisam os dados), afirmou que o núcleo da Terra parece estar passando por mudanças dramáticas. “Esta poderia ser a situação na qual o geodínamo da Terra opera antes de se reverter”, diz o pesquisador.
    A equipe de Olson acredita que turbilhões se formaram sob o Pólo Norte e o sul do Atlântico. Se eles se tornarem fortes o bastante, poderão reverter todas as outras correntes, levando os pólos Norte e Sul a trocar seus lugares.

    Andy Jackson, especialista em geomagnetismo da Universidade de Leeds, Inglaterra, disse que a mudança está atrasada: “Tais guinadas normalmente acontecem a cada 500 mil anos, mas já se passaram 750 mil desde a última”.

    Esta mudança poderia afectar tanto os seres humanos quanto a vida selvagem. A magnetosfera fornece protecção vital contra a radiação solar abrasadora, que de outro modo esterilizaria a Terra. A magnetosfera é a extensão do campo magnético do planeta no espaço. Ela forma uma espécie de bolha magnética protetora, que protege a Terra das partículas e radiação trazidas pelo “vento solar”.

    O campo magnético provavelmente não desapareceria de uma vez, mas ele poderia enfraquecer enquanto os pólos trocam de posições confundindo muitos animais migratórios (aves e animais marinhos) que se guiam pelo campo magnético da Terra, além de se poder tornar num caos a navegação por bússola e os satélites – ferramentas alternativas de navegação e redes de comunicação”.

    Em suma:

    Os governos terão de considerar o pior que possa acontecer e não se exclui um novo Dilúvio bíblico que teve como consequência no passado essa mesma mudança de posição dos polos da Terra, com o afundamento da lendária Atlântida. De novo pode ressurgir, afundando outras partes do Globo. Curiosamente, Jesus Cristo referia tudo isto no seu Sermão Profético para tempos de “Juizo Final” dizendo que viriam “dias de Noé” cujos primeiros sinais os cientistas já dão conta no século actual. Os degelos, de resto, já começaram e parece não ter a ver só com o “Aquecimento Global”.

    Enfim, os profetas tinham razão e a Ciência começa a entender o que se dizia na linguagem da Religião. Seria bom pois que os governos do Mundo inteiro começassem a preparar as pessoas e a criar reservas de mantimentos (água potável e alimentos) escolhendo locais seguros para albergar muita gente, pois tal como está escrito “aqueles dias virão de repente”…

    Rui Palmela

    http://alvorecer-escriba.blogspot.com/2009/06/o-mundo-vai-mudar-de-posicao.html

  7. youtube.comFALEMOS DE COISAS SÉRIAS – O VULCÃO DE YELLOWSTNOSE E O SOL

    O vulcão de Yellowstone, situado na parte da região noroeste no Wyoming nos Estados Unidos da América, é considerado um dos mais perigoso de todos os que existem na Terra pela sua dimensão com uma cratera de 90 Km de extensão e uma caldeira superior 40 vezes ao do Monte de Stª Helena.

    Acontece que este supervulcão parece estar acordando e os cientistas que o monitorizam estão alertando para a situação, pois os registos dão sinais de poder haver uma grande erupção. De resto, os noticiários televisivos já falam disso e o canal História apresentou um filme fazendo profecia de acontecimentos como vemos aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=Eqdb2m8-YBk&feature=player_embedded

    Diz-se mesmo que seu despertar causaria um enorme tremor de terra que atingiria o grau 8.9 na Escala Richter provocando uma onda subterrânea que iria se espalhar até ao oceano causando um enorme tsunami com ondas de 55 metros de altura que iria devastar as áreas costeiras da Europa, América Central, América do Sul, e Ásia.

    Mega Erupções Solares

    Do mesmo modo, outras noticias preocupantes dão conta do que se passa no Sol onde já foram observadas duas grande explosões em cantos opostos do Disco Solar captadas pela NASA ás 1:25 e 11.48 do dia 28-1-2011 do calendário terrestre e agora mais recentemente em 24 de Fevereiro, tendo mesmo convocado uma reunião para falar sobre a situação.

    Os noticiários de televisão falam da situação, porém de forma a não causarem pânico ou confusão, dando apenas a importância do momento que é preciso, aguardando-se outros pormenores à medida que se vai observando o desenrolar da situação.

    Tudo isto não acontece por acaso, de resto, face ao que os homens têm feito na Terra nas últimas décadas e ao longo do curso de sua evolução. Não esquecer que o Sol e seus Planetas são uma Estrutura cósmica organizada tal como nosso corpo com seus órgãos internos e quando algo provoca seu desequilíbrio surgem reacções que podem ser nefastas para todos os seres vivos.

    Penso que algo já está sucedendo nesse sentido e vai trazer aos homens os tais “dias de atribulação” que os profetas falaram e não lhes demos atenção, porém os cientistas estão hoje observando sinais que mostram que eles (profetas de antanho) tinham razão.

    É tempo de parar para pensar e alterar o curso desta nossa Civilização.

    É disto que devemos falar, seriamente!

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    http://misterios-desvendados.blogspot.com/2011/01/falemos-de-coisas-serias.html

  8. novaera-alvorecer.netVAMOS LÁ FALAR DE COISAS IMPORTANTES (CIENTIFICAS E NÃO CIENTIFICAS) QUE ESTE SEU BLOG CARECE DE TRANSMITIR AOS SEUS VISITANTES.

    Começemos por um RELATÓRIO SECRETO (PREVISÕES DO PENTÁGONO) seguido de outros assuntos relacionados com a Terra onde vivemos e nossa civilização ‘cientifca’ que está levando o Mundo à destruição, tal como previam os profetas do passado que os cientistas da actualidade já começam a dar razão.

    AS CONSEQUÊNCIAS DAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS E DO AQUECIMENTO GLOBAL

    Segundo as previsões mais recentes dum relatório do Pentágono, nos próximos 10 a 15 anos o Mundo atravessará um periodo de grandes transformações planetárias devido a catástrofes com uma intensidade nunca vista pelas alterações climáticas bruscas que poderão ceifar a vida de milhões de pessoas em poucos anos, associados a guerras e conflitos generalizados numa luta desigual pela sobrevivência.

    Esta afirmação não vem de nenhum visionário anónimo, de um pregador da Bíblia, ou dos ‘falsos profetas’ que tenham aparecido em grau e número como cogumelos em tempo de chuva. Vem de um relatório secreto do Pentágono na posse do Governo dos E.U.A. que acabou por transpirar para a imprensa em Fevereiro de 2004. (“nada há em oculto que não se venha a conhecer”…)

    O relatório foi pedido por Andrew Marsahll, influente Conselheiro de Defesa do Pentágono nas últimas três décadas, e baseia-se em estudos científicos minuciosos realizados nos últimos anos para tentar prever grandes catástrofes naturais, ou melhor, originadas pelo homem com sua forma de Civilização, porquanto agride e destrói a Natureza a um ritmo nunca visto sofrendo agora as consequências de tantas loucuras, ganância, ambição.

    Em 9 de Fevereiro/2004, a revista norte-americana Fortune publicou pela primeira vez informações preocupantes sobre a matéria, com detalhes técnicos do próprio Pentágono, confirmando uma sombria previsão. O título desse trabalho é Climate Collapse, the Pentagon’s Weather Nightmare (Colapso climático, o pesadelo do Pentágono). O articulista David Stipp afirma mesmo que a Terra experimentará dentro de pouco tempo grandes mudanças que seriam impossiveis prever há alguns anos atrás e que os problemas para nossos filhos ou netos são hoje bem reais. Stipp diz ainda que, em menos de uma década, «o clima no mundo pode virar como uma canoa que se inclina pouco a pouco até emborcar de repente»…

    A previsão é que essa mudança brusca ocorra entre 2010 e 2020.

    Em 22 de Fevereiro/2004, a revista britânica Observer também publicou as informações do Pentágono que acabaram por ganhar repercussão internacional, visto que veio corroborar a primeira publicação reforçando assim o já anteriormente anunciado. Aos poucos, os responsáveis que elaboraram esses estudos vieram a público manifestar-se confirmando tudo, o que provocou a crítica de alguns sectores da sociedade norte-americana e europeia que ficaram irritados com o facto do Governo dos E.U.A ter escondido essas informações por muitos meses, até que a imprensa as descobrisse. Entre os que confirmaram o Relatório do Pentágono estão os dois autores: Peter Schwartz (consultor da CIA ) e Doug Randall da Global Business Network, sediada na Califórnia.

    Também no Brasil a coisa foi explorada na revista Carta Capital de 3 de Março do mesmo ano, onde Schwartz e Randall afirmam, inclusive, que… «a mudança climática deveria ser elevada além do debate científico para uma preocupação da segurança nacional norte-americana». Os autores do relatório asseveram mesmo que… «um cenário de mudanças climáticas catastróficas e iminentes é plausível e desafiaria a segurança nacional norte-americana de maneira que deveriam ser imediatamente consideradas». Os dois previram mesmo enchentes generalizadas em algumas partes do Mundo a partir de 2005, devido ao aumento do nível das águas dos Oceanos (em 6 ou 7 metros) devido aos degelos dos polos, o que poderá ter proporções calamitosas para milhões de pessoas.

    Segundo o Pentágono, «as guerras futuras serão travadas por sobrevivência». Chuvas torrenciais cairão em muitos lugares destruindo barreiras, podendo mesmo tornar inabitável parte da Holanda que terá de reforçar seus diques. O mesmo sucederá ao Bangladesh que poderá ficar submerso devido ao aumento do nível do mar que contaminará também seus suprimentos de água doce.

    Cientistas de renome internacional visitaram a Casa Branca para exporem seus temores sobre os efeitos do «aquecimento global», já que na tal reportagem na revista Carta Capital e segundo os investigadores Schwartz e Randall, «até 2020 faltas catastróficas de água e energia vão se tornar cada vez mais difíceis de superar e causarão guerras em redor do mundo», concluindo ainda eles que… «É uma coisa deprimente, é uma ameaça à segurança que é única, porque não existe um inimigo para apontar nossas armas e não temos controle sobre a ameaça» (Sic).

    O sombrio relatório do Pentágono termina com previsões apocalípticas, e refere algumas zonas do globo mais susceptíveis de serem afectadas, como a República das Maldivas, a América Central, o sul da América do Norte, a África, Ásia e Oceania.

    Com o derretimento das geleiras do Ártico já tão nítido nos nossos dias, a água doce será libertada juntamente com a chuva intensificada pelo aquecimento global, e será misturada à Corrente do Golfo, reduzindo a salinidade deste. Assim… «a corrente, hoje submarina, seria retida na superfície e perderia o seu ímpeto, travando a ‘correia’ transportadora que conduz calor das Caraibas para a Europa Ocidental». O resultado disso seria pois que os Icebergs chegariam à costa de Portugal e a Europa congelaria. Em 2020, a temperatura média já teria caido 3 graus na maior parte do Hemisfério Norte.

    Outras previsões dão conta que… «uma redução significativa na capacidade do planeta em sustentar a sua população actual ficará evidente nos próximos 20 anos»; e até 2010 haverá um aumento de 33% das temperaturas de verão de alguns paises, prevendo-se que «o clima começará a perturbar a economia à medida que chuvas diluvianas, secas e ondas de calor tragam o caos à agricultura».

    O relatório diz ainda que lugares onde antes havia muito calor e seca poderão sofrer inundações, enquanto lugares onde o calor era grande padecerão com dias muito frios. Aliás, isto vem ao encontro duma profecia do livro do Apocalipse que refere isso mesmo, dizendo que «o que está frio fica quente, o que está quente fica frio, o que está seco fica molhado, o que está molhado fica seco»… etc.

    PROFECIAS DE JESUS CRISTO

    Por fim, não há duvida que tudo isto vem ao encontro dos chamados ‘sinais’ dos tempos anunciados por Jesus no seu Sermão Profético sobre os acontecimentos de “Juizo Final”, tendo ele falado ainda que “o Filho do Homem” viria numa altura em que os tempos se assemelhariam aos “dias de Noé” (como nos tempos do Dilúvio), porquanto ocorreriam fenómenos climáticos como os que já se anunciam pelo Pentágono, sendo que muita gente perecerá no meio de grandes atribulações. A verdade é que os degelos já começaram e se adivinham “tempos difíceis” com o aumento do nível das águas do mar que farão desaparecer do mapa actual grandes extensões de terra do Planeta, prevendo-se grandes exôdos de populações buscando lugares mais seguros onde possam estar a salvo. Daqui resultará decerto muita agitação social difícil de controlar pelas próprias forças da ordem ou da segurança de cada país que terá também suas próprias dificuldades no meio das calamidades.

    E tudo isto estava previsto pelos Profetas que foram antes e depois de Cristo, e os homens pouco deram atenção semeando tanto mal na Terra onde sofrem agora o resultado de sua própria Degradação. Resta apenas a esperança naquilo que dá-de vir após a necessária transformação para dar início a um Mundo Novo com uma Nova Forma de Civilização.

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    http://www.novaera-alvorecer.net/previsoes_do_pentagono.htm

  9. 1 – A minha forma de responder está de acordo com a sua forma de pensar.
    Se quer que lhe responda de forma científica, então DIGA ALGO CIENTÍFICO e não anti-ciência!!!

    2 – Note que TUDO o que o Rui disse até agora foi baseado nas suas crenças, e em parvoíces ligadas a deuses e criacionistas.

    3 – O Rui será o último a rir, se tiver como profissão ser palhaço. O seu blog assim o indica.

    4 – Eu não preciso de acrescentar nada de científico ou filosófico, já que o Rui tem dito unicamente as suas CRENÇAS sem qualquer ponta de evidências científicas.

    5 – Ao menos faço festas. Não ando a ENGANAR PESSOAS como o Rui, com mentiras criadas pelas suas CRENÇAS pessoais.

    6 – O Rui não busca conhecimento. Basta ver o seu blog. É um chorrilho de MENTIRAS que visa somente ENGANAR as outras pessoas.

    7 – A HIPOCRISIA é tanta que usa diariamente os frutos dos cientistas, mas diz que não precisa deles, necessitando somente de uma luz interior que o guie até à eternidade!
    LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
    Novamente lhe digo para seguir essa luz e fazer a experiência do Dawkins… terá a eternidade mais perto.

    8 – Crença é o OPOSTO de conhecimento.
    Só os PSEUDOS e os Religiosos que NADA percebem de ciência, é que não entendem estes conceitos.

    9 – Este é o lema do AstroPT:
    http://www.astropt.org/2010/10/25/comprimido-vermelho-ou-comprimido-azul/
    Se não concorda com ele, o problema é seu.

    10 – Sobre o avanço civilizacional, mais uma MENTIRA.
    A civilização SEMPRE avançou com base nos cientistas e no pensamento científico.
    Já os pseudos, como o Rui, NUNCA fizeram nada de positivo pela civilização – só a fizeram regredir.
    Por alguma razão, existiu uma época a que chamamos “Idade das Trevas”, porque foi uma altura em que havia muitos “Rui Palmela” com crenças ridículas e acriançadas.

    O Rui Palmela é um claro inimigo da razão:
    http://www.astropt.org/2010/08/09/os-inimigos-da-razao/

    E este é o resultado normal das vossas crenças pseudos:
    http://www.astropt.org/2010/07/21/problema-das-crencas-pseudo/

    Como diz o Stan, de South Park:
    http://www.astropt.org/2008/07/27/o-maior-parvalhao-no-universo/
    “Stan: Because the big questions in life are tough: Why are we here? Where are we from? Where are we going? But if people believe in asshole douchey liars like you, we’re never gonna find the real answer to those questions. You aren’t just lying, you’re slowing down the progress of all mankind, you douche!”

  10. Caro Carlos Oliveira,

    Esta é a última vez que lhe respondo de forma educada e civilizada apesar de não merecer qualquer palavra de retorno de minha parte pela forma como se tem comportado revelando seu mau carácter e má formação de personalidade, sendo mesmo ridículo nas suas apreciações em tudo o que escrevo manifestando profunda ignorância sobre coisas para as quais devia estar melhor preparado e ri do que não sabe. Mas saiba que “O último a rir é quem ri melhor”, como lá diz o velho ditado!

    Tenho verificado que você não acrescenta nada de cientifico ou filosófico à conversa a não ser ironizar até se fartar, fazendo a festa sozinho, atirando foguetes, indo apanhar os pausinhos, ficando rindo e aplaudindo todo contente. A sua tolice e estultucie atinge o cúmulo da mediocridade e se julga tão cheio de ‘intelectualidade’.

    Pois prefiro ser um ‘ignorante’ que busca conhecimento de modo próprio para ter melhor entendimento da verdade. Para isso não preciso perguntar a nenhuns cientistas qual o caminho que devo seguir para alcançar a Luz dentro de mim e seguir minha viagem pela Eternidade. E não me julgue um ‘inimigo’ da Ciência porque não sou, pois todo o filósofo sabe que “o homem aprende ciência para adquirir a Con(s)ciência”, nesta ou noutra realidade.

    Para terminar, digo-lhe que não estou ligado a nenhuma religião mas sou um homem de fé sim e tenho o Conhecimento que me serve de boa orientação, não sendo o oposto de coisa nenhuma e sim uma verdadeira complementarização.

    Finalmente, parto daqui com com a ideia de que são pessoas como você que tornam impossivel qualquer avanço na Civilização como se esta dependesse da Ciência e não evoluisse com nenhuma Religião. Felizmente há pessoas de bem numa e noutra fazendo a diferença e sabem discernir que tudo faz parte do mesmo percurso que o homem percorre para alcançar a perfeição.

    É só!

    Pausa para reflexão.

    Rui Palmela

  11. 1 – Se não é cientista, porque não pergunta aos cientistas, em vez de andar a inventar coisas de que não sabe?
    Uns gostam de aprender e por isso tentam saber mais sobre o mundo científico que os rodeia; outros vivem das ilusões das crenças pessoais sem qualquer evidência concreta.

    2 – Se precisar de fazer uma operação ao cérebro, vai preferir o conhecimento de um neuro-cirurgião, ou do seu vizinho que é trolha que não é neuro-cirurgião mas decidiu escrever um blog a dizer que o cérebro é um holograma projetado pelo coelhinho da Páscoa que vive na 6ª dimensão?

    3 – “comparar a Terra como um corpo fisico que também é ‘oco’ como o nosso com uma energia vital que o sustenta e no caso é seu “Sol Central” que a ciência chama de núcleo julgando que vem daí o magma dos vulcões.”
    LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
    Eu acho que a sua energia vital anda desafinada…

    4 – A minha ideia para quando o Rui está a sangrar, é que esse líquido não vem de dentro de si, mas é sim o vomitar do Coelhinho da Páscoa que vive na 6ª dimensão.
    Esta é a minha “tese ou ideia”. Não quero saber do que dizem os cientistas. Só sigo as minhas crenças infundadas, e tal como um fanático religioso vou agora criar um blog para expôr essas minhas “ideias” ou “teses” …
    Enfim…

    5 – “Quanto á questão dos terramotos, eles sempre ocorreram devido ao movimento das placas tectónicas”
    Não me diga que placas existem!!! Afinal os “mentirosos dos geólogos” que lhe dizem a constituição da Terra acertaram nesse ponto? Ou o Rui neste ponto não tem “teses” para contrapôr?
    Eu acho que poderá ser o Pai Natal que tem as renas voadoras a empurrar a Terra nessa altura, e ela “mexe-se”. É a minha “ideia” ou “tese”.

    6 – Tem certeza que existe petróleo??? Não será outra “mentira dos cientistas”?
    Quanto à comparação com os automóveis… LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
    sinceramente, nem sei o que dizer.
    Era o mesmo que eu afirmar que acredito que os terramotos são provocados pelas toupeiras, usando as suas mesmas razões que o Rui… enfim…

    7 – Hermes Trismegistus é uma combinação de um deus Grego e Egípcio:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Hermes_Trismegistus
    É usado pelos psíquicos e demais New Age como se fosse uma pessoa só com grandes conhecimentos!!!
    http://en.wikipedia.org/wiki/Hermes_Trismegistus#New_Age_revival
    LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
    Ou seja, novamente, pura religião em ação, seguida por motivos de fé (que é o OPOSTO de conhecimento) pelos crentes religiosos.

    Novamente, nenhum destes pontos que disse tem NADA de ciência.
    Novamente, é uma HIPOCRISIA usar os frutos da ciência para disseminar ideias anti-ciência.
    É uma perfeita estupidez vir para um local de ciência, disparatar com ideias absurdas anti-ciência.

    Quer gosta de ter conhecimento, PERGUNTA.
    Quer não quer ter conhecimento e gosta de viver cego na sua própria fé, afirma coisas sem saber do que fala e contrárias ao saber, somente baseado em crenças pessoais.

  12. Caro Dário Codinha,

    Quanto ás explicações que me pede sobre o fenómeno dos vulcões, terramotos e de como a gravidade e tensão funcionam na terra oca, como não sou cientista exponho meus próprios pontos de vista utilizando uma linguagem simples começando por comparar a Terra como um corpo fisico que também é ‘oco’ como o nosso com uma energia vital que o sustenta e no caso é seu “Sol Central” que a ciência chama de núcleo julgando que vem daí o magma dos vulcões.

    Minha tese ou ideia é outra e comparo o magma da Terra ao ‘pús’ quente que se forma sob a derme (no caso a crosta) saindo pelo ‘furúnculo’ infectado (no caso o vulcão) tudo sucedendo de forma semelhante como em nosso corpo. Portanto, tal como o ‘pus’ não se forma no nosso ‘centro’ (nos intestinos ou coração), também o magna da Terra não se forma no seu Centro ou “Sol Central” mas sim nas camadas internas sob a crosta. Entende minha comparação?

    Quanto á questão dos terramotos, eles sempre ocorreram devido ao movimento das placas tectónicas mas agora estão a aumentar de frequência e intensidade devido, penso eu, á extracção desenfreada do petróleo nas últimas décadas (mais de 8 milhões de barris por dia) das entranhas da Terra onde ficam gigantescas ‘bolsas’ subterrâneas por baixo das placas continentais onde se dão grandes desmoronamentos de terras ou rochas com ondas sismicas que se propagam à superfície, podendo mesmo afectar o normal funcionamento das placas tectónicas que se deslocam abruptamente por faltar o crude que reduziria seus impactos na fricção tal como sucede com o óleo numa gigantesca máquina ou motor de nosso automóvel. Dá para entender?

    Por fim, a questão da gravidade e pressão é mantida de igual modo de dentro para fora como de fora para dentro tal como sucede no nosso corpo onde se mantêm estáveis liquidos, fluidos, órgãos de várias densidades, etc. A diferença é que tudo isso se passa num nível macrocosmico. Certo? De resto é isso mesmo que se transmite na ideia de Hermes Trismegistro há milhares de anos quando dizia “O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima”… Esse tinha verdadeira ciência que só ao fim de milhares de anos começou a ser entendido pelo homem da actualidade com sua inteligência.

    E pronto, caro Dário, espero que minhas teses ou pontos de vista lhe tenham servido, pois é assim que penso e me faz todo o sentido.

    Rui Palmela

  13. Não é só a Terra que é ôca!!!!! 🙂 🙂
    Esta é de partir o côco.

    PS: já nem sei se oco e coco se escrevem com ou sem assento… coisas do acôrdo!!! hehehe

  14. Eu não me chamo Carlos “DE” Oliveira.
    Algo como o nome de uma pessoa, que aparece aqui em comentários VARIAS vezes, deveria ser fácil de ler para o comum dos mortais.
    Mas claro, para quem acredita em conspirações mentirosas, obviamente que a leitura não é o seu forte.
    Novamente, sugiro a escola primária.

    Repito: o seu blog é um chorrilho de mentiras.
    A matemática diz que 2 + 2 = 4.
    Você escreve posts do género: “Acredito que 2 + 2 = 45, porque os Pleidianos vieram de dentro da Terra para me ensinarem a nova matemática”. Ora, isto é MENTIRA.
    2 + 2 = 4. Esta é a verdade.

    Se não percebe algo tão simples, não sei que lhe faça. Escola primária?

    Isto não é soberba nem presunção. É a verdade.
    Eu sei que para fanáticos religiosos, a verdade é a ULTIMA coisa de que querem saber.

    “porque até os escritores e filósofos sérios você desdenha e ri na cara deles.”
    Mais uma MENTIRA sua.
    Eu não me ri deles. Eu rio-me de vocês que no século XXI ainda acreditam na história do Pai Natal!!!!

    “Não é essa a imagem que tenho de todos os que cultivam o saber em qualquer área do conhecimento humano”
    Você nunca veio para aqui em busca de conhecimento, mas sim para falar das suas crenças (basta ler os seus comentários!!!), que é o OPOSTO de conhecimento.

    “quem pensa de forma diferente da sua.”
    Eu não tenho problemas com quem pensa de forma diferente da minha. A ciência é feita disso!!!
    Escusa de se fazer de vítima. O Rui não pensa de forma diferente da minha. Simplesmente o Rui veio de falar de CRENÇAS, com argumentos HIPOCRITAS, e baseados em MENTIRAS.
    Não tem nada a ver com pensar diferente. Tem a ver com o Rui vir para um sitio de CIENCIA dizer que acredita que 2 + 2 = 45 e quer ser levado a sério!! Não pode. Porque está a ser RIDICULO.

    “Creio porém que náo foi em vão meu tempo perdido ao dialogar consigo.”
    Continua a “crer”. Como lhe disse, existem Igrejas PSEUDO que vivem de pessoas como o Rui, que está sempre a falar de crenças e não demonstra um pingo de racionalidade.

    Já no astroPT, as crenças são secundárias, mas espera-se a verdade baseada no pensamento crítico, no conhecimento científico, e nas evidências.

  15. Caro “Marvin” ou Carlos de Oliveira,

    A resposta que recebo no meu email indica esse nome que refiro e não outro, pois pode ser o nikname que você usa. Não o inventei. Certo?

    Quanto à questão em apreço, lamento mais uma vez a forma ofensiva como você trata as pessoas como eu que aqui vêm participar com a melhor das intenções e você me chama de mentiroso inclusive dizendo que meu site e blog “é um chorrilho de mentiras” a quem vai lá.

    Isso não fica bem a um pseudo intelectual que me faz lembrar a história da rã e da vaca que se aprende na escolas para perceber até que ponto a soberba e a presunção fazem inchar o ego humano tanto que pode rebentar. É isso que vai acontecer certamente consigo!

    Pois é, caro Carlos Oliveira, seu riso mostra o quanto está sendo ridículo ridicularizando os outros, entende? Penso mesmo que foi tempo perdido dialogar civilizadamente consigo, pois não é digno de respeito pelo modo como fala e julga mal quem não conhece.

    E por fim diz que “Nesta comunidade privilegia-se o espírito crítico, o pensamento científico, a racionalidade, e a verdade!!!…

    Pois eu penso que você faz exactamente o oposto daquilo que afirma aí, pois não revela ser uma pessoa coerente e digna de falar e nome da Ciência ou do que seja porque até os escritores e filósofos sérios você desdenha e ri na cara deles. Isso não é próprio de quem se julga culto e bem informado, mas apenas de quem precisa ser bem educado e ter um mínimo de respeito pelos outros. Não é essa a imagem que tenho de todos os que cultivam o saber em qualquer área do conhecimento humano, seja no campo da investigação cientifica ou na área filosófica. Você não tem ética sequer na discussão de qualquer assunto quando lhe faltam argumentos para contraditar aquilo que desconhece e envereda pelo lado mais fácil, ironizando, gozando e ofendendo quem pensa de forma diferente da sua.

    Talvez a partir de hoje você tenha algum ‘vislumbre’ que lhe faça reconhecer sua ignorância e se sinta envergonhado pela arrogância.

    Creio porém que náo foi em vão meu tempo perdido ao dialogar consigo.

    Rui Palmela

  16. “Caro Marvin”

    Eu não me chamo Marvin.
    O meu nome está bem explícito aqui em todo o lado.
    Mas já se percebeu que ler não é o seu forte…
    Sugiro a escola primária.

    “julgar as pessoas que nem conhece”

    Não é preciso conhecer as pessoas para saber quando elas MENTEM.
    Ou acha que é preciso conhecer as pessoas para saber avaliar os argumentos?
    Enfim… mais uma falácia da sua parte!

    “classificando de Hipocrisia tudo o que não aceita nem entende por ter uma mente fechada”

    Pelo contrário. Tenho a mente bem aberta.
    Mas tenho conhecimento suficiente para saber quando as pessoas MENTEM.

    E eu não classifico as pessoas de hipócritas quando desconheço os assuntos.
    Só classifico de hipócritas quem defende HIPOCRISIAS!

    “Não é assim que eu trato as pessoas que participam nos meus Blogs”

    E no entanto… o seu blog é um chorrilho de MENTIRAS para enganar quem vai lá.

    “Sócrates que dizia que nada sabia.”

    Se o Rui acha que nada sabe… então faça a experiência do Dawkins!!! Atire-se do topo de um edifício!!! Eu sei o que lhe vai acontecer! Se o Rui acha que não sabe, faça a experiência!

    E isso é mais uma vez HIPOCRISIA!!! O Rui está a utilizar um computador na internet, porque a ciência SABE BASTANTE! Páre de ser hipócrita na porcaria de argumentos que utiliza.

    “estes assuntos que tanto desconhece e ridiculariza.”

    Eu não preciso ridicularizar nada.
    Vocês ridicularizam-se a vocês próprios!

    “obtive meus conhecimentos”

    Até agora não mostrou qualquer conhecimento!
    Só mostrou crenças inundadas de quem NAO tem conhecimento sobre os assuntos, e segue a crença cega num “profeta”…

    “pois sou um crente em Civilizações Éticas superiormente evoluidas no seio do Cosmos com milhões de avanço à nossa frente.”

    Eu vi que sim…. os Pleidianos vêm cá em 2012!!!
    LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
    Mais uma crença aparvalhada, em que o ano tá sempre a mudar, para continuarem a apanhar totos. E os totos caem!

    LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
    parti-me a rir com os seus nomes!!!!!
    filósofos, astrólogos, padres, etc… e conhecidos pelos seus argumentos falaciosos baseados em CRENÇAS.

    Depois manda de novo a mesma história que está em diversos sites PSEUDO, baseado em crenças, e sem qualquer ponta de evidência!
    Mas mais uma vez, demonstra não ter conhecimento da ciência, demonstra não ter um mínimo conhecimento matemático, e demonstra HIPOCRISIA ao assumir que geólogos, fisicos, astrónomos, químicos, estão todos enganados e os fanáticos religiosos crentes em conspirações que NUNCA fizeram nada de positivo no mundo (muito pelo contrário!) é que têm razão!

    Quanto à sua última frase, é pura ignorância demonstrativa de que NAO SABE qual é a natureza da ciência, nem sequer sabe a natureza da religião!
    Se a ciência se “espiritualizar” deixa de ser ciência!! Percebe???
    Enfim…

    Nesta comunidade privilegia-se o espírito crítico, o pensamento científico, a racionalidade, e a verdade!!!
    Se quer continuar a defender conspirações com base em crenças totalmente mentirosas e anti-ciência tem certamente Igrejas pseudo onde dizem Aleluia consigo!

    Se quiser aprender, tem o astroPT; se quiser seguir crenças, tem o seu blog.

  17. Rui,

    Podes-me explicar o fenómeno dos vulcões, dos terramotos, e de como a gravidade e a tensão funcionam na terra ôca?

    Mas com factos científicos a sério, desta vez. Gostaria de vislumbrar… sei lá, Física, Geologia. Ah, e com uma bibliografia digna de um OneNote.

    Já reparei que crês no que não há evidências. Acreditas em civilizações que nunca ninguém viu porque sim. E acreditas que foram elas que fizeram os desenhos em terrenos de trigo que são muito bem feitos por nós. Curioso.

    Explica como é que a camada externa da Terra não colapsa, se a terra é ôca?

  18. novaera-alvorecer.netCaro Marvin,

    Vejo que sua forma de dialogar e julgar as pessoas que nem conhece, classificando de Hipocrisia tudo o que não aceita nem entende por ter uma mente fechada, até mesmo falta de uma pretensa intelectualidade que não possui, caractariza bem seu “fanatismo científico” tal como os fanáticos religiosos que nada vislumbram além do pouco saber que impede de pensar e mesmo raciocinar.

    Não é assim que eu trato as pessoas que participam nos meus Blogs mesmo discordando de minhas ideias e pensamentos, pois considero que é da discussão que nasce a luz e o homem tem muito para aprender, julgando muito saber. Nisto estava certo o sábio grego Sócrates que dizia que nada sabia. Mas você, caro Marin, é dos que se julgam sábios aos seus próprios olhos, sendo ignorantes.

    Pois bem, você diz que minhas “supostas evidências para a Terra Ôca” baseiam-se no que li em sites de “putos de 15 anos que vivem na cave da casa dos pais, e lembram-se de escrever histórias de ficção sobre supostas expedições que não se fizeram”.

    Isso até lhe fica mal como pessoa que fala tanto da Ciência e saber que não tem nem sei se algum dia virá a ter pelo modo como lida com estes assuntos que tanto desconhece e ridiculariza.

    Mas desde já esclareço que não foi em sites de “putos de 15 anos” que obtive meus conhecimentos sobre coisas que você tanto rejeita como sacrilégio às questões cientificas e até mesmo tecnológicas que vislumbro muito além do que vc pensa, pois sou um crente em Civilizações Éticas superiormente evoluidas no seio do Cosmos com milhões de avanço à nossa frente.

    Mas não me desviando do tema incial, deixo aqui uma página de meu site pessoal com alguns nomes sonantes de “putos de 15 anos” que falam da Terra Oca, como por exemplo, Raymond Bernard, René Guenon, Andrew Thomas, Jacques Bergier, Francis Bacon, Thomas Moore, Tommaso Campanella, James Hilton, Ferdinand Ossendowski, Alice Bailey, Nicholas Roerich, Saint-Yves d´Alveydre, entre outros.

    E para terminar, aqui fica a minha página de “Viagem à Terra Oca” em memória de Rychard Byrd que talvez lhe convença mais do que eu sobre a realidade da “Terra além dos Polos”, esse Mundo Desconhecido pelos homens comuns que precisam aprender mais do que julgam saber: http://www.novaera-alvorecer.net/a_terra_oca.htm

    Por fim, quando a Ciência se ‘espiritualizar’ e a Religião se tornar mais científica, ambas se unirão um dia e darão à luz um ‘filho’ de Sabedoria.

    Rui Palmela

  19. Caro Rui Palmela,

    Quem segue a ciência nunca teve a mente limitada; muito pelo contrário.
    É a ciência que lhe dá automóveis, internet, computadores, a Teoria Quântica, a Relatividade, viagens espaciais, etc, etc, etc, etc…
    Só quem é muito ignorante pode argumentar que a ciência tem a mente limitada.

    Claro que a sua HIPOCRISIA é tanta que continua a CUSPIR no prato que lhe dá de comer.
    Quer ser honesto? Vá viver para uma caverna abrir a sua mente, sem qualquer dos confortos modernos. Aí sim se via a sua honestidade. Mas não – continua HIPÓCRITA!

    Só quem não percebe nada de física, e quem acredita piamente no Pai Natal pode defender a ideia parva da Terra Ôca. Sabe que modernamente a ideia começou com uma experiência que se sabe agora que teve conclusões mentirosas?
    Mas para quê ter conhecimento? Certas pessoas preferem viver na ignorância e seguir fanatismos religiosos.

    Quanto às suas supostas evidências para a Terra Ôca baseiam-se no que leu em sites de putos de 15 anos que vivem na cave da casa dos pais, e lembram-se de escrever histórias de ficção sobre supostas expedições que não se fizeram. LOLLLLLLLLL
    Qualquer crente religioso pode inventar que também iam haver expedições com 30 cientistas, 40 padres, e 3 espíritas para provar que Cristo vive na torrada do seu vizinho. Mas essas expedições foram canceladas. Logo, para si, é a prova que Cristo vive na torrada!!!! LOLLLLLLLLLLLLLLLL

    Quanto ao Brooks Agnew, diz na página dele do Facebook que é da área da estatística.
    Ou seja, é um gajo que NADA percebe do tema em que crê piamente, seja Terra Ôca, sejam as ideias Criacionistas dele (e como qualquer Criacionista põe “ciência” nas frases dele para enganar os parvos), sejam até as profecias dele para 2012 (só os ignorantes que não lêem o que ele dizia para anos anteriores é que o continuam a seguir).
    Por isso, sim, ele é um ignorante fanático religioso certificado!!!!

    Ele até é amigo do Derrel Sims!!! LOLLLLLLLLLLLLLLLL
    É preciso dizer mais alguma coisa sobre a religiosidade contida nas ideias dele?????
    Enfim…

    Sim, faça a experiência do Dawkins. Assim já vê quem tem razão: se é a ciência ou as suas crenças infundadas. Ou tem medo de estar errado?

    E para acabar com o assunto com que comecei:
    Camille Cracciola, Richard Feynman, Richard Dawkins, Carl Sagan, James Oberg, Bertrand Russell, J. Robert Oppenheimer, Virginia Gildersleeve, Harold T. Stone, Max Radin, Stephen A. Kallis Jr., e muitos outros, disseram:
    “Keep an open mind, but not so open that your brain falls out” – tenha uma mente aberta, mas não tão aberta que o cérebro caia.
    Sugiro que apanhe o seu cérebro e o torne a colocar no invólucro acima do pescoço. Pode ser que com super-cola, tenha sorte e volte a pensar racionalmente.

    1. Valeu é isso ai CARLOS OLIVEIRA.

  20. Vejo que sua cegueira é maior do que os lapsos e falta de honestidade da Ciência que omite coisas que homens de grande saber e Inteligência transmitiram à Humanidade e você classifica de “fanatismo religioso” aquilo que ignora e confunde sem qualquer conhecimento da verdade. Sua falta de argumentação para falar sobre este assunto revela isso mesmo e nega fatos que a própria Ciência admite em oculto pois não está autorizada a revelar oficialmente o que conhece sobre a Terra Oca, tal como o Almirante Richard Byrd teve de calar por muitos anos sob juramento militar até a dia em que seu Diário foi descoberto após sua morte.

    Por fim, explique-me se eram “ideias parvas” as mesmas que levaram uma equipa expedicionária ao Polo Norte em 4 de Julho de 2007, constituida por 100 pessoas, abrangendo geólogos, geofísicos, geógrafos e biólogos, organizada pela Phoenix Science Foundation no Estado de Kentucky (EUA), e a North Pole Inner Earth Expedition – NPIEE, que utilizaria o navio nuclear russo quebra-gelos, de nome Yamal, fretado para essa mesma finalidade, mas que ficaria adiada para 2008 à semelhança do que já tinha sucedido em 2006 quando tinha sido organizada pelo famoso expedicionista Steve Currey que entretanto faleceu.

    E mais me diga se o Presidente da organização Phoenix, Brooks Agnew, pretendia ir ver o “Pai Natal” ao Polo Norte quando foi entrevistado sobre o assunto e disse: “Acreditamos que esta possa ser a maior expedição geológica da História do Mundo”, acrescentando ainda: «Chegámos ao fim de todos os dados conhecidos sobre a estrutura do planeta e ainda assim persiste a teoria de que os planetas são esferas ocas… Estaremos formando uma equipa de cientistas e engenheiros para reunir e registar dados nunca vistos antes».

    Essa expedição contaria com 100 lugares no barco russo Yamal distribuidos do seguinte modo: 33 cientistas e engenheiros; 15 cineastas e fotógrafos; 5 peritos de comunicação e técnicos em lincagem com satélite; 23 instrutores de Exopolítica e Embaixadores (para estabelecer que tipo de relações diplomáticas e com quem); e 24 membros da equipa original.

    Portanto, caro Carlos Oliveira, procure saber algo mais do que sabe e não classifique os outros de ignorantes ou de ‘fanatismos religiosos’ que nada tem a ver com o assunto e sim com o Conhecimento de coisas que a Ciência não revela até ao dia em que terá de fazê-lo inevitavelmente. Aliás, nisso estava certo o homem que dizia há 2011 anos: “nada há em oculto que não venha a conhecer-se nem encoberto que não venha a saber-se”…

    Quanto ao conselho que me dá para me atirar de um prédio de 20 andares pelas minhas crenças e convicções pessoais, compatilhando com os outros meus pensamentos e conhecimentos que muita gente aprecia, aconselho você a abrir mais sua mente limitada pela ‘ciência’, pois deveria tentar primeiro expandir e desenvolver sua própia Con(s)ciência!

    Cumprimentos,

    Rui Palmela

  21. RPalmela,

    Realmente é fácil rir de ideias parvas.
    O RPalmela pode ter estórias sobre o Pai Natal e sobre as demais conspirações em que cegamente queira acreditar, mas factos e evidências não tem certamente. O seu fanatismo religioso baseia-se em crenças irracionais, sem qualquer evidência concreta.

    O seu site é um caso claro de pura HIPOCRISIA.
    Ataca os ensinamentos da ciência, preferindo seguir crenças parvas, ao mesmo tempo que utiliza produtos da ciência (computadores e internet) que lhe foram dados por cientistas.
    É o que se chama “cuspir no prato que lhe dá de comer”.

    Se acha que a ciência está errada e que os cientistas não lhe dizem a verdade, faça o que o Richard Dawkins disse: atire-se do topo de um edifício de 20 andares. Acredite que a gravidade é uma conspiração dos cientistas, e continue nas crenças cegas que são os Pleidianos que o vão salvar.
    Das duas uma: ou tem razão, ou seria menos um fanático religioso no mundo.

  22. É fácil rir ou desacreditar aquilo que não se entende ou se desconhece. Para esses é muito dificil argumentar com algo mais do que fazer isso e fundamentar seu cepticismo pobre, cheio de ironias, perante histórias, factos e evidências que falam por si e enriquecem o nosso Conhecimento.

      • Jonatan Krauspenhar on 01/06/2012 at 00:23
      • Responder

      Sim claro! Enriquecem mesmo o seu conhecimento de Estórias de Ficção! Meu caro, num mundo de tantos vazios existenciais, mesmo que o seu buraco existisse, em nada mudaria sua pobre vida. Ao invés de se preocupar com teorias da conspiração e todos estes OVNIS, seres Intraterrenos, Extraterrenos, seja la o raio que o parta terrenos, o que acha de prestar mais atenção a realidade e vivê-la bem? Por que muito me desanima pessoas como você que ficam a imaginar e a fantasiar periféricas e mágicas viagens ao desconhecido para se afastar da dura realidade de seu mundo interno. Sem mais!

        • Spartacus on 05/09/2012 at 10:26

        Cada um tem sua opinião, e escolhe no que acreditar. A questão é conhecimento, manter a mente aberta, Se falasse há 100 anos atras que o homem iria voar; falar com outra pessoa do outro lado do mundo sem estar presente, você daria risada, falaria que era magica, que essa pessoa tava louca. E falar sobre ovnis, mundo paralelo, seres intra-terrenos e etc. não quer dizer que estamos fugindo da realidade material que rege nosso mundo capitalista, há algo mais pra humanidade, Jesus não veio na Terra em vão, ele não veio apenas nos ensinar a ver mas a “enxergar” , mas infelizmente muitos tem mente fechada e caem no pensamento ignorante que somos o centro do universo e que estamos sozinhos nesse universo,
        A nossa realidade é uma Matrix, se vc assistiu o filme e interpretou vc sabe que estou dizendo.
        “Detalhe foi comprovado pelos cientistas, nosso DNA é extraterrestre…”

        Passar bem

      1. Mais um comentário totalmente disparatado, sem qualquer noção da realidade do conhecimento.
        E ainda para mais é hipócrita porque diz isto na net, que lhe é dada por quem tem esse conhecimento que você prefere ignorar!

        “Cada um tem sua opinião, e escolhe no que acreditar.”

        Isto é pura parvoíce difundida por vigaristas.
        2 + 2 = 4. A gravidade funciona da forma que Newton descreveu. O electromagnetismo (e electricidade) deveu-se a explicação de Maxwell e outros.
        NADA disto é OPINIÃO ou uma questão de ACREDITAR. Tudo isto são factos, é conhecimento objectivo que você utiliza todos os dias para hipocritamente depois cuspir no prato que lhe dá de comer.

        “manter a mente aberta”

        Sim, como já o disseram dezenas e dezenas de pessoas que lhe deram tudo o que você utiliza: você é daqueles que tem a mente tão aberta que entra lá todo o lixo que lhe dizem.

        “Se falasse há 100 anos atras que o homem iria voar; falar com outra pessoa do outro lado do mundo sem estar presente, você daria risada”

        MENTIRA. Isso NUNCA aconteceu na ciência.

        “falaria que era magica”

        MENTIRA. A “magia” é a ciência. A “magia” é a internet que você está a utilizar neste momento. E essa “magia” é feita por aqueles que estudam e detém o conhecimento. Não por aqueles que se deixam levar por qualquer disparate sobrenatural que leiam.

        “E falar sobre ovnis, mundo paralelo, seres intra-terrenos e etc.”

        São TUDO fantasias sem sentido, PROVADO como falso!
        Da mesma forma que 2 + 2 = 7 é FALSO. Sabe-se isso. Tem é que se ter conhecimento.

        “Jesus não veio na Terra em vão”

        Já faltava a religião. Já percebi o porquê de você ser hipócrita e ignorante. Assim, é normal você entrar em locais de conhecimento, como este, e só dizer disparates.

        “muitos tem mente fechada e caem no pensamento ignorante que somos o centro do universo”

        Exacto. Você é um deles!
        Você tem a mente fechada ao conhecimento, aos factos, à investigação dos assuntos.
        Você escreveu um comentário em que caiu num pensamento totalmente ignorante das evidências.
        Você continua a pensar que é o centro do mundo, e que até é tão importante que tem Deus a mandar os filhos para cá para virem ter consigo… porque é tããããooooo importante.
        Enfim… com essa mente fechada e esse geocentrismo psicológico de que tanto já tenho explicado por aqui (que você não lê, porque prefere ser ignorante), tenho pena de você.

        “A nossa realidade é uma Matrix, se vc assistiu o filme e interpretou vc sabe que estou dizendo.”

        O filme é um filme, uma fantasia.
        Infelizmente a sua parca inteligência não lhe permite distinguir a realidade da fantasia (filmes de Hollywood).

        “Detalhe foi comprovado pelos cientistas, nosso DNA é extraterrestre…”

        Eu sou astrobiólogo. Essa notícia é FALSA. Tomara nós, astrobiólogos, que fosse verdadeira. Mas é totalmente FALSA.
        É baseada na FALSA ideia que o Junk DNA tem que ter uma origem extraterrestre, o que é falso.
        É baseada na ideia RELIGIOSA que temos que ser colocados cá por alguém, mas esquecem-se dos animais. É só buracos nessa notícia sensacionalista. É puro sensacionalismo para os ignorantes caírem. E como se prova, caem que nem patos.
        Por último, inventaram um professor que não existe, para dizer que a investigação é dele.
        Leia mais na revista UFO (até os crentes em UFOs sabem que isto é MENTIRA, mas você nem isso sabe!).
        https://www.ufo.com.br/noticias/interpretacoes-equivocadas-nosso-dna-e-extraterrestre

        PÁRE de ler sites mentirosos que só o querem VIGARIZAR!!!

        Passe bem.

      2. O “Spartacus” (mais um cobarde que se esconde atrás de nomes falsos, como é costume nos ignorantes), enviou mais comentários (directos para SPAM) a falar da suposta enorme sabedoria do Rui Palmela – um suposto iluminado que sabe mais que toda a gente na Terra… só não sabe a matemática mais básica.
        Enfim, já se percebeu que pertencem todos à mesma seita dos chapéus de alumínio…

  23. Marco, eu prefiro chamar as “palestras” de show de Stand-up comedy, combina mais com o conteúdo da “palestra”.

  24. E não esquecer que para além de civilizações perdidas super avançadas, “intraterrestres” e unicórnios, existem ainda os ovnis nazis (http://en.wikipedia.org/wiki/Nazi_UFOs) que saem de um buraco na Antárctida e estão só à espera do momento certo para conquistar o mundo xD

    Eu acho impressionante o grau de detalhe que algumas destas histórias atingem e o trabalho a que se dão desenhando inclusive mapas dessas terras imaginárias. Mostra uma de duas coisas, o grau de delírio e afastamento da realidade a que uma pessoa pode chegar, ou então, a esperteza daqueles que querem lucrar com a ignorância e ingenuidade dos outros (faz-se muito dinheiro com livros e palestras sobre estes assuntos).

  25. É cada história esquisita que temos no mundo…
    Cada uma mais absurda que a outra.

    1. Nao sei se acredito ou nao. So sei que Galileu Galileu quando descobriu que A terra é que girava ao redor do sol quase foi executado. Teve que desmentir suas teorias para que o pior nao acontecesse. E hoje ninguem duvida de que são os planetas que giram ao redor do sol.

        • denise on 16/03/2014 at 20:28

        ok

      1. Denise, esse é o mito que se conta, mas não é verdade.
        Galileu foi condenado a prisão domiciliária (o que foi muito leve) por basicamente ter insultado o Papa.

        De qualquer modo, essa é uma história que não se aplica aqui, já que Galileu não foi condenado nem desmentido por cientistas. No caso do post, as evidências são claras e os cientistas estão, como sempre, certos (tal como o cientista Galileu).

        abraços

        • Cesar on 24/03/2015 at 14:34

        Galileu falava que tinha montanhas na Lua e manchas no Sol, E MOSTRAVA. Falava em satélites orbitando Júpiter E MOSTRAVA.

        Onde estão as provas do pessoal da Terra Oca? É só conversa. Uns anos atrás eu notei que estavam usando um livro recente sobre uma visita ao interior do planeta. Era uma obra de ficção e quando encontrei o autor, ele ficou horrorizado que tivesse gente “inteligente” o suficiente para não ver a diferença entre uma obra de ficção e um relato verdadeiro. Como eles estavam distribuindo o livro sem autorização, acredito que o autor deve ter acionado seus advogados ou os advogados da editora para impedir a cópia do livro.

        Também já discuti com partidários da “teoria da terra oca” no finado Orkut, até ser expulso do grupo. Lembro de um colega astrônomo que mostrou que, se a Terra fosse mesmo oca, a pressão atmosférica no seu interior seria tão grande que o ar estaria cristalizado.

        Além disso tem outros impeditivos. Por exemplo, se houvesse um sol no interior do planeta, além dele atrair os intraterrenos (eles teriam que evoluir agarrados ao “chão”), a crosta externa já teria entrado em equilíbrio térmico com o seu interior, ou seja, a crosta terrestre já teria derretido faz muito tempo. Para os que usam a força centrífuga para explicar como os extraterrenos não caem, uma lembrancinha, se os extraterrenos ficam em pé no lado interno da crosta por conta da força centrífuga, então nós estaríamos flutuando no espaço, já que a força centrífuga seria superior à atração gravitacional do lado de fora. Além do mais, a rotação da Terra não é capaz de produzir uma força centrífuga suficiente para manter os intraterrenos colados no lado interno da suposta casca.

        Alguns dos espertíssimos adeptos da teoria da terra oca dizem que não tem um sol, mas um cristal gigante que refrata e espalha a luz do Sol que entraria pelas aberturas polares, só que eles falam isso da ignorância deles, qualquer um que saiba desenhar pode verificar que, com os dados informados para as aberturas e a espessura da casca, além dos dados da órbita terrestre, não entraria nenhuma luz pelos buracos nos polos.

        Uma das últimas discussões que eu tive com aquele pessoal era por que eles estavam planejando uma expedição para o centro da Terra entrando pelas cavernas da Serra do Roncador, lugar onde, segundo eles, havia uma abertura. Eles já estavam certos de que os intraterrenos estavam inspirando eles para fazer esta expedição e que haveria alguém no meio do caminho para recebê-los e guiá-los pelo resto do caminho. Na época eu lembro de ter pesquisado qual a velocidade com que um alpinista consegue vencer uma montanha ou um espeleólogo, não tenho certeza agora, e que eles precisariam carregar comida para vários dias, antes de encontrar com os aghartianos.

        De qualquer forma, as leis da natureza impedem um planeta oco, principalmente um com uma estrela em seu interior.

        Fui expulso do grupo não muito tempo depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights