Novas tripulações para a ISS

A agência espacial norte-americana NASA, juntamente com os seus parceiros na ISS, anunciou no dia 18 de Fevereiro a composição de novas tripulações para a estação espacial internacional.

As tripulações incluem os astronautas da NASA Thomas Marshburn (que havia sido previamente anunciado como membro da Expedição 34), Christopher Cassidy, Karen Nyberg, Michael Hopkins e Richard Mastracchio.

A Expedição 35 irá ter início com a separação da Soyuz TMA-06M em Março de 2013. A Soyuz TMA-08M deverá ser lançada no final desse mesmo mês tripulada por Pavel Vladimirovich Vinogradov, Alexander Alexandrovich Misurkin e Christopher John Cassidy. Em órbita estarão já Chris Austin Hadfield, Thomas Henry Marshburn e Roman Yuriyevich Romanenko. Christopher Cassidy será o primeiro comandante canadiano da ISS.

A Expedição 36 irá ter início com a separação da Soyuz TMA-07M tripulada por Hadfield, Marshburn e R. Romanenko, em Maio de 2013. Neste mês será lançada a Soyuz TMA-09M tripulada por Maxim Viktorovich Surayev, Luca Salvo Parmitano e Karen Lujean Nyberg, que se juntarão a Vinogradov, Misurkin e Cassidy, já em órbita. Pavel Vinogradov será o Comandante da Expedição 36.

A Expedição 37 terá início com a separação da Soyuz TMA-08M (tripulada por Vinogradov, Misurkin e Cassidy) em Setembro de 2013 e neste mês será lançada a Soyuz TMA-10M tripulada por Oleg Valeriyevich Kotov, Sergei Nikolayevich Ryazansky e Michael Scott Hopkins. Maksim Surayev será o Comandante da Expedição 37 e Michael Hopkins é o primeiro elemento do grupo de astronautas seleccionados em 2009 a ser nomeado para um voo espacial.

A Expedição 38 terá início após a separação da Soyuz TMA-09M (tripulada por Surayev, Parmitano e Nyberg) em Movembro de 2013. A Soyuz TMA-11M será lançada nesse mês e será tripulada por Mikhail Vladislavovich Tyurin, Koichi Wakata e Richard Alan Mastracchio, que se juntarão a Kotov, Ryazansky e Hopkins, já em órbita. Oleg Kotov será o Comandante da Expedição 38.

Finalmente, a Expedição 39 terá início com o regresso da Soyuz TMA-10M (tripulada por Kotov, Ryazansky e Hopkins) em Março de 2014. Koichi Wakata será o primeiro comandante japonês da ISS. Os restantes membros desta expedição serão nomeados mais tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights