Peixes do rio Hudson evoluíram e adaptaram-se à poluição

A natureza é fantástica!
Por mais que o Homem até a afecte negativamente (do ponto de vista humano), o certo é que seguindo as regras básicas de evolução, quem se adapta, sobrevive! Não só sobrevive, como até cresce em termos populacionais.

“Ao longo de três décadas, entre 1947 e 1976, duas fábricas de uma multinacional fizeram descargas no rio Hudson, em Nova Iorque, poluindo-o com 600 toneladas de um dos poluentes mais tóxicos e cancerígenos que se conhecem, o bifenilpoliclorado (PCB).
Investigadores da Universidade de Nova Iorque (NYU) e do Instituto Oceanográfico Woods Hole (WHOI) estudaram recentemente o impacto desta poluição nos animais desse rio e foram surpreendidos quando constataram que um peixe local da família do bacalhau (Microgadus tomcod) adaptou-se de tal forma que, ao contrário de outros, que desapareceram, proliferou e é hoje encontrado em grandes populações.
Um estudo publicado na “Science” explica que o excesso de PCB induziu uma mutação que levou o peixe a evoluir e tornar-se resistente à grande quantidade de toxinas presentes na água. (…)”

Leiam o artigo completo, aqui.

Hooray para a natureza!!! 😀

1 comentário

  1. me fez lembrar das Tartarugas Ninjas hehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights