1ºAstroConvívio N.A.V. (Vale de Cavalos)

Este texto constitui o convite formal para participarem activamente no 1º Astroconvívio do Núcleo de Astronomia de Viseu (um mero grupo informal de adeptos da Astronomia), que decorrerá no dia 28 de Maio de 2011 (Sábado), no Parque de Vale de Cavalos (freguesia de Côta – Viseu) a partir das 14 horas e prolongando-se até as tantas …

O local escolhido para este evento é simplesmente fantástico do ponto de vista astronómico e paisagístico (como poderão confirmar “in loco” …), Coordenadas GPS:
40°49’14.73″N   7°47’43.07″O

Este Astroconvivio destina-se principalmente a pessoas que possuam equipamento astronómico, pois haverá locais previamente reservados para cada participante colocar o respectivo telescópio (ou mais do que um), automóvel e tenda (caso exista); estamos a arranjar as infra-estruturas básicas habituais nestes casos.

Sitio das observações. Vai ser dividido em talhões para colocar o equipamento.

Por outro lado, julgamos que este Astroconvivo será um ótimo meio para conhecer ou reencontrar muitos amigos ligados as “lides astronómicas” , provenientes de todo o pais e para um intenso intercâmbio de informação sobre astronomia num ambiente informal e “familiar”.

A inscrição neste Astroconvivio é gratuita, de qualquer modo é conveniente que os potencialmente interessados  em comparecer efetuem uma pré-inscrição através do e-mail [email protected] para termos uma noção do numero de participantes, com alguma antecedência.

Este Astroconvivio não terá, neste 1º ano, palestras formais mas apenas a componente observacional (diurna e noturna) e os participantes e as suas famílias estão convidados a desfrutar de todo o parque Vale dos Cavalos, que na primavera tem uma natureza (cores) maravilhosa, enquanto esperam pelo cair da noite.

Cada participante deve trazer o seu farnel para o lanche, jantar e ceia, a sua própria fonte de energia pra o equipamento, lanternas vermelhas roupa quente e outros bens que achar necessários.

À chegada ao local, cada participante receberá documentação relativa ao Astroconvivio (que tem o apoio da Freguesia de Côta e do Clube Celta)

E já agora recorram à ajuda de S. Pedro por motivos óbvios …

N.A.V.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights