Magazine

Caríssimos seguidores do astroPT.
Como sabem, a astroPT está a mudar e queremos agradar os nossos leitores.
Só para levantar uma pontinha do véu, fica aqui a primeira edição do astroPT Magazine, onde estão reunidos alguns posts do mês de Fevereiro, com um design apelativo à leitura.
Aproveitem a leitura…

Para ver num tamanho maior no seu monitor, clique aqui.


Enlarge this document in a new window
Publishing Software from YUDU

Depois de realizadas as modificações sugeridas publiquei a revista no serviço issuu (mantive a outra publicação no Yudu porque, em apenas dois dias, foi lido por 338 pessoas e passou da posição 245 para a posição 125) e gostaria de saber o vosso feedback sobre qual é o melhor serviço para alojar a revista.

16 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Já agora, mais feedback:

    “Gosto bastante do “overall look” gráfico e de facto está com uma identidade moderna e actual. E gosto imenso dos cabecalhos de página. As elegantes colunas externas das páginas também estão muito bem concebidas.
    Penso apenas que deverá haver algum cuidado com a colocação da letra a branco sobre fundo negro. Em algumas zonas com fotos por detrás a leitura torna-se difícil (págs. 4 e 5) e há que contar já com a dificuldade maior de ler a branco sobre fundo escuro versus fundo claro.
    É a costela de criativo de publicidade a falar…”

    “escrita branca sobre escuro. É muito elegante e agradável mas dificulta um pouco a leitura em certas zonas.”

    “Está lindíssima esta vossa 1ª edição, o grafismo, a cor, elegante no seu todo e ainda como não podia deixar de ser a interessantissima abordagem de cariz cientifico.”

  2. Estou a tratar das modificações sugeridas.
    Muito obrigado a todos pela colaboração 🙂
    (Só um pequeno pormenor: ULTRAPASSAMOS AS 106000 VISITAS MENSAIS!!!!!!)
    O que significa que estamos a prestar um bom serviço. 🙂
    Obrigado mais uma vez pelas sugestões. 😉

  3. Olá Carlos,

    a revista está com excelente aspecto, muito profissional.
    Deixo só uma sugestão, de resto já feita por outras pessoas. A área de texto nos artigos deveria ter um fundo homogéneo que permita a leitura sem dificuldade dos artigos. Tal é por vezes complicado quando tens imagens como fundo. Uma outra possibilidade seria optar por imagens para o fundo com tonalidades mais suaves como por exemplo as das páginas 6 e 7. Outra hipótese ainda seria uma região rectangular a delimitar o texto, semi-transparente que suavizasse as cores do fundo, mantendo-o no entanto visível.

    Enfim, são 2 ou 3 bitaites de quem não percebe muito disto 😉

    Parabéns!

    Luis

  4. Já agora, se for possível corrige o meu nome. Sou Paulino, não Paulinho (não sou o ciclista).
    😀

  5. Imagem bastante apelativa, de facto!
    Continuação de bom trabalho:)

  6. Adorei a parte em que as letrinhas aumentam de tamanho!!!! 😀
    Está ficando demais!! Parabéns!

  7. Muitos parabéns a todos pela iniciativa de louvar e pela excelente qualidade patente na paginação e grafismo desta 1ª edição, assim como na escolha dos respectivos artigos. Tenho também pensado nalgumas ideias para dinamizar a parte de astrofotografia do astro.PT, umas das coisas que pretendo é começar semanalmente a escolher uma imagem comentada, em que explique algum tipo de fenómeno ali patente o até alguma técnica fotográfica utilizada. Estou a fazer algumas coisas ao mesmo tempo para além do trabalho daí que ainda não tive o tempo que pretendia para dedicar-me um pouco mais ao astro.PT, mas conforme forem surgindo as ideias irei anotar e tentar colocar em prática. Uma das coisas que talvez se poderia fazer na revista, era incluir uma página reservada à astrofotografia onde poderíamos destacar as imagens ou imagem do mês. Um abraço e mais uma vez Parabéns! Está exclente! Isto merecia uma edição impressa sem dúvida

    • Luís Carrilho on 03/03/2011 at 10:46
    • Responder

    Muito bonita, boa iniciativa!

  8. Muito bom!

    Parabéns e espero qeu esta ideia seja para continuar e ganhar força e adeptos!

  9. Zé,

    Que belíssimo trabalho!
    Acho que esta é uma excelente ideia que merece continuidade nos próximos meses.
    😀

    Um grande abraço,

    Sérgio

  10. Viva, Zé. Está linda linda!!!
    E obrigado por incluíres o meu artigo, fico muito lisonjeado! 🙂
    Só te peço que retires o “U” ao meu apelido 😉
    Já estou a preparar outro sobre efemérides que espero enviar na próxima semana. O meu registo é mais textual e espero que se continue a enquadrar bem no todo magnífico que é o astroPT.
    Um abraço graaaaaaaaaaaaaaaaaande 🙂
    Pedro Cotrim

  11. Parabéns! Está muito interessante esta primeira edição do astroPT Magazine (uma compilação dos melhores artigos do mês). Isto promete!!
    No entanto, no artigo “Eu queria ser astronauta”, penso que se esqueceram de alterar o que o leitor Rui C. Barbosa referiu:
    «(…) Dizer que William Anders foi o primeiro astronauta asiático não é correcto. Willam Anders nasceu em Hong Kong, mas era cidadão norte-americano. Não me recordo do local de nascimento dos primeiros cosmonautas, mas é provável que algum deles tenha nascido na parte asiática da URSS.

    “Abdul Ahad Mohmand tornou-se o primeiro afegão a partir fora da terra, retornando nove dias depois a bordo da estação espacial Mir, em 1988.” Errado! Abdul Mohmand foi lançado a bordo da Soyuz TM-6 e regressou à Terra a bordo da Soyuz TM-5 após um regresso bem atribulado!»

    Abraço e continuem a inovar este espaço!

  12. Obrigado Maria,
    tentámos ser sempre melhores 🙂

    • maria evangelina silva on 02/03/2011 at 21:06
    • Responder

    Parabéns !!! Lindíssimo …como era de esperar 😉

  13. Por acaso, tá muito giro 🙂

    Reparem que na aplicação, em baixo, têm os cantos inferiores subidos, o que quer dizer que podem clicar aí e irem mudando de páginas… como numa revista em papel.
    😉

  14. Já agora, para não haver dúvidas:

    Como podem ver por vários outros autores, como podem perceber pela página de colaboradores, e como podem perceber até por alguns posts que de vez em quando eu tenho colocado, o astroPT vai sofrer várias mudanças.

    Várias pessoas, voluntárias, estão a tratar de várias secções do astroPT, de modo a ver se vamos mudando aos poucos, e quiçá até saltar para algo mais profissional.

    Aos poucos, vamos dando conta dessas mudanças, já que elas irão se tornando visíveis à medida que vamos melhorando as coisas em part-time.

    Para que não existam dúvidas: esta ideia da revista foi do José Gonçalves, e toda a execução (brilhante, diga-se de passagem) é dele.
    (o seu a seu dono)

    Ele colocou agora aqui, para vocês irem vendo algumas ideias que estamos a colocar em prática, e para vos pedir feedback. Aliás, todos pedimos.
    Sugestões para melhorar, são sempre bem-vindas!
    😉

    Espero que gostem das novas ideias, e do trabalho que se está a ter.
    E espero que nos vão dando feedback, e sugestões para melhorar o que fôr necessário!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights