Discover the Cosmos and Change the World

Conferência a decorrer entre 20 e 25 de Junho 2011 em Tenerife – Ilhas Canárias – Espanha.

 

O principal objectivo da conferência é fornecer um fórum de discussão e expansão das comunidades astronomia amadora e profissional. Tendo em conta o ritmo vertiginoso de desenvolvimento científico e técnico existente nos actuais observatórios astronómicos, Discover the Cosmos and Change the World será um fórum importante para incentivar a colaboração entre os grupos amadores e profissionais que trabalham em países diferentes.

Os astrónomos amadores e profissionais de todo o mundo são convidados a contribuir para a reunião, com a participação de jovens astrónomos e estudantes a ser particularmente encorajada.

Uma sessão especial dedicada à educação de astronomia, divulgação e popularização da Astronomia também será organizada. Estudantes do ensino secundário, professores, amadores e educadores em geral estão convidados a participar. Como parte da conferência será feita uma excursão de 1 dia ao observatório Teide, de La Palma, que abriga o telescópio óptico de 10,4 metros (o maior do mundo).

A conferência em si é uma parte do Festival STARMUS.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights