Homenzinhos cinzentos? Talvez não…

Cena do filme “Battle: Los Angeles”. Crédito: spinoff.comicbookresources.com

Pois é. Para alguns cientistas a ideia que os ETs (a virem cá) serão robots e não “homenzinhos cinzentos”, é mais plausível. Michael Dyer, da Universidade da Califórnia e Seth Shostack, do SETI, são alguns dos que partilham essa ideia. Leia este artigo bastante interessante sobre o tema.

• Ana Guerreiro Pereira on 14/03/2011 at 21:53

Tenho de concordar com o cristiano 😀

mas tb temos de ter em conta que um cérebro computorizado alcançaria feitos e inteligencia que o nossso cérebro orgânico ainda não consegue, e q poderia ser um dos passos necessários à evolução para algo melhor? e essas maquinetas seriam entes criados para comunicar com os orgânicos? 😀

mio dios…onde acaba a evolução?… em deus?… 😀 😉

1. Acho engraçado que se pense por aí que carcaças de metal seriam algo como o último nível da evolução humana (ou de seres inteligentes), ou o próximo e talvez mais duradouro.

Tenho algumas sugestões para os “próximos níveis”:

Corpos biomecânicos – feitos de um misto de metamateriais e órgãos geneticamente melhorados.

Corpos foto-biológicos – feitos de órgãos e tecidos que interagiriam entre si usando as propriedades da fotônica para criar uma comunicação quase instantânea entre os neurônios e o resto do corpo.

Corpos quantum-biológicos – quase a mesma coisa que os corpos foto-biológicos, mas adquirindo as propriedades “esquisitas” das subpartículas, eles seriam bem mais potentes.

Corpos multidimensionados – um passo verdadeiramente além. Você não os conseguiria ver. Seriam virtualmente invisíveis. Os órgãos desse tipo estariam escondidos em dimensões “dobradas”, que, se não os deixasse totalmente inacessíveis para nós, os faria parecidos com fantasmas…

Corpos de nuvens de partículas organizadas em células “dobradas” de espaço-tempo – esses estariam para nós como deuses, que se deslocariam através das 11 dimensões que nos cercam.

E por aí vai…

Mas corpos em máquinas? Que visão mais velha. Precisa logo ser reciclada.

• Frederico Silva on 11/03/2011 at 01:13

Parece-me bastante bom este filme, não pela fantasia mas pela história em que si, que gira à volta dos soldados, do estilo ‘Saving Private Ryan’.

Estou, de facto, desejoso que este filme estreie cá em Portugal 😀

2. É mais plausível, mas parece-me uma ideia igualmente antropocentrica

3. Nada mais natural, nós fazemos o mesmo, também enviamos as nossas sondas e robôs.
    Quanto à parte final sobre a singularidade…pago para ver. Já muitos tentaram prever o futuro e falharam redondamente. Ainda estou há espera dos carros voadores do filme 5º Elemento 😛