Anunnaki

Os Anunnaki são um grupo de deuses da civilização Suméria, Babilónia, Assíria, etc.
Há quem acredite que os deuses dos mitos das civilizações antigas são na realidade astronautas extraterrestres.
Vai daí há quem acredite que eles são os criadores da Humanidade, que eles são os responsáveis por tudo que existe de mal no mundo, que eles nos vão matar a todos, que eles vêm nos visitar a bordo do planeta Nibiru, que eles vão aparecer em 2012, etc. Enfim, há conspirações para todos os gostos.

O The Onion é um jornal satírico que cria notícias falsas para gozar com elas.
Desta vez criaram uma notícia falsa, num vídeo que parece que um Representante no Congresso Americano está a falar de segredos de estado.
Como em todos os vídeos e notícias deles, no canto inferior direito, aparece o símbolo deles – uma cebola. Assim, percebe-se que é uma notícia falsa, uma simples sátira.

No entanto, este vídeo está a ser divulgado pela net como sendo verdade, de duas formas:
– quem não vê a cebola, diz que isto é um vídeo verdadeiro onde se vê claramente que o Governo Americano está de conluio, em segredo, com os Anunnaki.
– quem vê a cebola, diz que esta é uma notícia verdadeira que está envolta numa sátira para não se perceber a conspiração.

Como se pode ver, é mais um caso de conspiradores a seguirem cegamente as suas crenças irracionais.

9 comentários

2 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. a teoria dos astronautas antigos nao e nem um tipo de seite….e apenas uma teoria….nao tem nada haver com seitas ou sociedades…

    1. É óbvio que é uma seita religiosa de vigaristas, que promovem uma data de mentiras, só porque os crentes que caem em tudo nem sequer notam que o Evangelho é exactamente o mesmo, só que trocam a palavra Deus por extraterrestre.
      http://www.astropt.org/2012/06/17/erich-von-daniken/
      Fazem exactamente o mesmo que o Adamski, o seu primeiro profeta.
      http://www.astropt.org/2007/07/08/roswell/
      Infelizmente, muitas pessoas não têm qualquer sentido crítico, por isso deixam-se levar repetidamente por qualquer patranha que lhes digam.

      E não, eles não têm qualquer teoria.
      Uma Teoria é um agrupar de diferentes factos numa única explicação consistente. Repito: factos comprovados experimentalmente e matematicamente. Por isso é que a Teoria da Gravidade é uma Teoria.
      http://www.astropt.org/2012/09/15/teoria/
      Já a seita dos astronautas antigos não tem qualquer teoria. Tem sim uma ideia que lhes foi dada opor um vigarista que nada provou, e que viu que era uma ideia de sucesso devido ao elevado número de crentes ignorantes (não têm conhecimento) que existem no mundo.

  2. Eu dei uma minima pesquisada e percebi que(pelo que descobri) uma das caveiras de cristal tem cerca de “3600 anos”… é o mesmo tempo em que o planeta dos anunnaki faz a volta no sol. De 3600 anos ele chega próximo á terra. Talvez isso possa dar novas ideias da origem das caveiras de cristal.

    1. As caveiras de cristal disseram-me que têm 1000 anos, que é o tempo que os pintassilgos demoram a falar com voz de tenor.

      Tendo em conta que os pintassilgos foram trazidos pelo Pai Natal, então talvez isso possa dar novas ideias da origem das caveiras de cristal.

      Enfim… é cada uma que se lê…

  3. @Ricardo
    Carl Sagan disse isso no sentido de os compostos químicos que fazem parte do nosso corpo terem sido produzidos no interior das estrelas (através de reacções de fusão nuclear). Ele não quis dizer que nós viemos de outros planetas. O Carl Sagan disse no entanto, e com razão, que seria mais provável cruzarmo-nos com uma petúnia do que com extraterrestres, porque pelo menos a petúnia terá algum material genético em comum.

  4. Não.

    Carl Sagan não tem nada a ver com estes, que são da Seita Religiosa dos Astronautas Antigos.

    Os cientistas já têm a mente bem aberta (veja-se a internet), mas não tão aberta como os pseudos que acreditam nestas coisas e a quem o cérebro já caiu.

    Camille Cracciola, Richard Feynman, Richard Dawkins, Carl Sagan, James Oberg, Bertrand Russell, J. Robert Oppenheimer, Virginia Gildersleeve, Harold T. Stone, Max Radin, Stephen A. Kallis Jr., e muitos outros, disseram:
    “Keep an open mind, but not so open that your brain falls out” – tenha uma mente aberta, mas não tão aberta que o cérebro caia.

  5. É preciso ter a mente aberta para muitas possibilidades extraordinárias. Carl Sagan disse uma vez (embora em outro contexto) que todos nós somos filhos das estrelas.

    http://www.gatosepapos.blogspot.com/2011/04/arquivo-g-outra-origem-da-humanidade.html

  6. LOL Eu adoro a Onion news 😀

    Antes os Anunnaki do que Xenu – The Galactic Overlord 😀
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Xenu

    • José Ligeiro on 16/03/2011 at 20:41
    • Responder

    Vi o video e achei piada, pois à bem pouco tempo fui abordado por elementos de uma religião que diz que nós existimos à cerca de 6 mil e poucos anos e descendemos todos do Adão e Eva.
    Uma curiosidade que tenho é o facto de: Se existiu um casal primordial, como é que todos os outros filhos e netos nasceram?
    Porque é a religião (pelo menos a maior parte delas) não dá credito ao facto de toda a existencia, materia ou animal, ser fruto de transformações geneticas e fisicas e quimicas?
    Leva-me a pensar que as religiões não são nada mais do que formas (des) honestas de fazer dinheiro ao estilo humano…
    Um abraço e com respeito religioso.
    José Ligeiro

  1. […] planeta gigante que passa por aqui periodicamente e que traz uma raça de extraterrestres chamada Anunnaki. Podia dizer que era o Pai Natal, mas decidiu simplesmente mudar o nome e chamou-lhe planeta […]

  2. […] planeta gigante que passa por aqui periodicamente e que traz uma raça de extraterrestres chamada Anunnaki. Podia dizer que era o Pai Natal, mas decidiu simplesmente mudar o nome e chamou-lhe planeta […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.