2 mil milhões de Terras

Há um mês atrás, publicamos este post, a dar conta de uma estimativa de possíveis 50 mil milhões (bilhões, no Brasil) de planetas na nossa Galáxia, sendo que 500 milhões desses planetas poderiam estar na chamada Zona Habitável.

Agora, e com base também nos dados da missão Kepler e nas suas descobertas recentes, os cientistas estimaram que na nossa Galáxia:
– 2% das estrelas deverão ter um planeta como a Terra (a definição de “planeta como a Terra” difere de pessoa para pessoa).
– deverão existir 2 mil milhões (bilhões, no Brasil) de planetas como a Terra, na nossa Galáxia.

1. Curioso esse artigo dizer:
    “But don’t start making colonization plans just yet: The number is actually far lower than many scientists were expecting, which could make it hard to find other “Earths” in our galaxy, the study authors say.”

• Conceição Monteiro on 29/03/2011 at 23:39

Encontrei este artigo na National Geographic:

2. Cristiano, acredito que sim, com o tempo vamos desenvolvendo tecnologias mais eficientes para detecção, com o tempo os próprios ETs também desenvolvem o mesmo, facilitando o nosso lado e até os deles na detecção de vida inteligente, mas para isso tudo dá certo precisamos de tempo.
    Com o tempo até mesmo o universo vai se revelando para a gente, acontece uma coisa ali, outra explosão ali, e assim tudo vai se revelando.
    Realmente é como dizem : ” O tempo é o melhor remédio”.

3. Já perceberam como o universo parece demonstrar, com o tempo e as descobertas, uma “tendência otimista (optimista)” para a existência de vida extraterrestre?

Cada vez mais, os dados extraídos apontam para a pluraridade, desse e de outros fatores.

Será que essa suposta “tendência” se aplicaria ao contato entre humanos e ETs?

4. Já me troquei com os bilhões … :DDD (lol, eu estou perfeitamente a par das convenções, mas de vez em qd uma pessoa tem uns trecos e confunde-se com elas :D).

Gostei da parte “(a definição de “planeta como a Terra” difere de pessoa para pessoa).” 😀 Está explicado porque é que há tantos planetas (à escala humana, digo, não astronómica.) na zona habitável… 😛