A Fronteira Estava em Toda Parte

O pessoal do Bule Voador legendou o primeiro episódio da Série Sagan, uma bela produção internacional visando resgatar mensagens de Carl Sagan em vídeos pequenos. Este primeiro episódio dispensa qualquer comentário (apenas recomendo ver com o volume alto).

Também foi disponibilizado pelo pessoal do Bule o segundo episódio legendado da série, “A vida procura pela vida”. Seguem abaixo os dois vídeos.

(Post também publicado no Blog Ciência – Uma Vela no Escuro)

12 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Quem tiver MEO, eu criei um Kanal e estou disponibilizando alguns vídeos nele. Tem a série Cosmos completa e legendada. É só carregar no botão verde e inserir o nº 703445.

  2. Rubens, estava 408, 70 reais, e ainda por cima não tinha legenda em português. Era muito sedutora a coleção, mas tão cara que perdeu um pouco a beleza =)

  3. Também tenho que assistir via AstroPT e youtube.

    Achei vários preços no Mercadolivre e outros sites de venda pela internet, mas fico desconfiado da qualidade do produto.

    André, quanto que estava o preço da série na livraria? Só para ter uma noção mesmo.

    • Isabel Marreiros on 03/04/2011 at 19:29
    • Responder

    Foi o Carl Sagan que me despertou o sentido de curiosidade pela Astronomia, desde aí o Mundo nunca mais foi o mesmo, deixou de ser Mundo e passou a ser Universo 😉

  4. Os vídeos são realmente EXCELENTES!!!! 🙂

  5. Muito bom!

    • Ana Guerreiro Pereira on 03/04/2011 at 19:11
    • Responder

    André, mesmo se alguém o adquirir aqui, por exemplo, e lho enviar? Com os portes fica mais caro? E com as taxas alfandegárias (aqui por exemplo, devido à crise em Portugal as alfandegas estão muito activas em retêm tudo o que venha de fora da zona euro…é um dinheirão a desalfandegar as coisas)? Não tenho noção desses preços para aí lol, mas se compensar…

  6. 40 euros é um preço razoável, mas com todas as taxas que devem ser incluidas até chegar nas prateleiras da livraria cultura aqui no Brasil, ficou bem mais caro… espero poder comprar essa coleção também, enquanto isso vou revendo cosmos aqui no astropt!

  7. Já incluí os vídeos do Capítulo 1 e 2. 🙂
    O blog está com problemas em deixar incluir vídeos… :S

    Quanto ao Cosmos, podem ver também aqui:
    http://www.astropt.org/2008/10/29/cosmos-de-carl-sagan/
    😀

    • Ana Guerreiro Pereira on 03/04/2011 at 17:43
    • Responder

    Olá André 🙂 Eu acabei por comprar na FNAC aqui em Portugal 😀 que, engraçadamente, era a que tinha os preços mais acessíveis (fiz umas comparações lol): cerca 40 euros (não sei qto é na vossa moeda, desculpe, não estou a par dos câmbios). Foi uma maluquice, mas há quem coleccione sapatos… 😀 Agora é arranjar tempo para os ver a todos :DD (só com os posts do astro fico ocupada horaas :D).

    Mas o video vê-se bem no seu blogue. 🙂

  8. Olá Ana, eu coloquei o vídeo, mas por algum motivo ele não aparece aqui… =/
    eu dei uma olhada na coleção de dvds remasterizados do cosmos aqui no Brasil, mas estava mt caro. Deve estar muito bom!

    • Ana Guerreiro Pereira on 03/04/2011 at 17:34
    • Responder

    (falta só o video, aqui no astro 🙂 – vi-o no Blogue vela no escuro, contudo 🙂 )

    Tenho os novos dvds do Cosmos, legendados em PT de Portugal, com extras, remasterizados digitalmente, banda sonora de vangelis e biografia de Sagan. Nham nham nham 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights