Universo não foi feito para nós

Depois destes vídeos com as ideias de Sagan, vi mais este que também me parece excelente:

2 comentários

    • Alexandre Gonçalves on 06/04/2011 at 17:30
    • Responder

    Uma das memórias mais vivas da minha infância era a de acordar antes das 7 horas da manhã, aos domingos, para assistir a série Cosmos. Minha mãe perguntava “porque não dormir até mais tarde?” “Mãe, eu preciso SABER”

    1. 🙂

      Penso que a história do Alexandre é similar a muita gente, no sentido de que as crianças são curiosas, querem saber, desde pequenas.

      Muitas vezes os pais, professores, etc, é que castram essa curiosidade com frases como “Não faças perguntas estúpidas” ou similares, e isso faz com que essas crianças cresçam parando de fazer perguntas. Páram de fazer perguntas, páram de querer saber, páram de querer conhecimento. E ficam ligadas àquilo que lhes foi dito em crianças: “não faças perguntas. Acredita naquilo que te digo”.
      Parece-me que tanta gente ligar-se a crenças, sejam religiosas ou dos pseudos, sem qualquer evidência na realidade, terá também a ver com isso. Muitas pessoas perdem essa curiosidade natural de quererem saber mais que tinham em crianças, e tornam-se simplesmente crentes no que outros lhes dizem, mesmo que sejam histórias enganosas similares ao Pai Natal…

      abraço! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights