O Corvo e sua estrela de identidade

Continuando o passeio pelas estrelas do Corvo, que nesta época do ano está culminando nas primeiras horas da noite. Passemos à estrela delta, cujo nome é Algorab.  Seu nome, árabe,  significa “o corvo” propriamente dito.

Não é tão incomum encontrarmos estrelas cujos nomes estejam diretamente vinculados à constelação a que elas pertencem. Podemos citar como exemplos a estrela mais brilhante de Áries, Hamal (que significa em árabe “carneiro”); Algedi, a principal estrela do Capricórnio (cujo nome quer dizer “cabrito”) e Peacock (Pavão, que vem do inglês para designar a estrela mais brilhante da constelação de mesmo nome).

Os chineses utilizam essa mesma região do céu onde se situa o Corvo para designar a sua constelação da carruagem. Algorab era conhecida por esse povo como a  “terceira estrela da carruagem” (Zhen Su San).

 

 

1 comentário

  1. Eu adoro ver o Corvo voando nos céus, desde sua subida mais ao sudeste, sua passagem lenta, seu voo vagaroso buscando um lugar no meio do céu e então sua descida lenta, embicando mais para o sudoeste…

    com um abraço estrelado,
    Janine

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights