FBI diz que ETs caíram em Roswell ?

Anda a ser divulgada pela imprensa internacional, e até já pela portuguesa, que o FBI divulgou recentemente um documento secreto que prova que OVNIs são naves pilotadas por extraterrestres, mencionando igualmente que em Roswell foram recuperados vários corpos de extraterrestres.

Obviamente que uma notícia destas é sensacional!!!
Afinal, os conspiradores tinham toda a razão!!!!

Agora a verdade:
– este é o chamado memorando Hottel, devido a ter sido escrito por Guy Hottel, na altura o agente especial do FBI responsável pelo departamento em Washington.
– quem divulgou esta “notícia” foi o jornal sensacionalista britânico, The Sun.
este documento do FBI nunca foi secreto, sendo arquivado em 1970 e disponibilizado online agora em 2011.
o documento não contém quaisquer factos, mas limita-se a falar sobre o que parece que algumas pessoas viram.
o documento não fala de Roswell em lado nenhum.
– o documento já anda a circular por todo o lado, pelo menos há 20 anos. Logo, não é qualquer novidade.
– há 20 anos atrás, quando este documento foi posto a circular, ficou provado que a suposta observação era completamente falsa, feita por um pilantra de nome artístico Silas Newton, que já foi condenado por fraude por ter convencido idiotas cheios de dinheiro a investirem nele porque ele lhes daria acesso a tecnologia extraterrestre.

Como diz este site: “Shocking that this ancient hoax is still fooling gullible media outlets” – é chocante como esta mentira continua a enganar os Media.

128 comentários

2 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Ana Guerreiro Pereira on 14/04/2011 at 20:37
    • Responder

    Não queria afirmar que a maioria das pessoas mente, sorry, longe disso (excepto eu, claro :P; sabem lá se não estou só a querer dar força aos crentes em ETs visitadores da Terra… 😛 :D). Tenho perfeita noção de que a realidade é uma ilusão 😀 e mesmo eu, que sou céptica :D, já experienciei ilusões aterradoras e tenho memórias infantis de outras. Só que, lá está: eu sei de onde vêm realmente…

  1. Bem, agora vou tentar provar de todas as formas que existem naves ETs na Terra
    😛

    Eu acho que tu neste último comentário bateste na tecla certa: psicologia.

    Nos comentários anteriores acho que dás a entender que as pessoas estão a mentir, quando na maior parte das vezes, não estão.

    Só uma pequena parte das pessoas mente. Os que berram mais alto para venderem livros e enganarem os outros. Mas a maior parte das pessoas não mente, mas é levado pelos mentirosos a acreditar em algo falso.

    Vê o caso de Fox Mulder. Ele não era mentiroso. Mas era crente. Ele não era objetivo.
    O poster de X-Files dizia “Quero Acreditar”, mas a verdade é que ele já acreditava.
    A própria Scully diz-lhe isso, que ele não precisava de provas para nada, porque já acreditava.
    Era uma crença; não era uma investigação objetiva, científica.

    Se vires a experiencia feita pela SIC em Monsanto, que já tenho feito referencia aqui muitas vezes, vês que foi posto um holofote com uma luz branca virada para o céu, no meio do monte.
    No entanto, ouves telefonemas de várias pessoas a dizer que viram OVNIs, incluindo duma mulher que testemunhou que 3 OVNIs de cores diferentes passaram por cima de casa dela. (novamente, ela não estava a mentir, mas o certo é que não houve OVNIs nenhuns, só havia um holofote parado, de cor branca, virado para o ceu)
    Ves até um senhor virar-se para o cameraman e dizer que se o cameraman tivesse chegado 5 minutos mais cedo, teria visto o OVNI a descer, e com varias cores.
    (novamente, ele não estava a mentir, mas o certo é que não houve OVNIs nenhuns, só havia um holofote parado, de cor branca, virado para o ceu)
    E até vias um bombeiro em estado de choque, a dizer que um OVNI tinha passado por cima da ambulancia dele, e tinha-lhe desligado o rádio.
    (novamente, ele não estava a mentir, mas o certo é que não houve OVNIs nenhuns, só havia um holofote parado, de cor branca, virado para o ceu)

    O mesmo se passa em toda esta cultura OVNI, e de pseudos-ETs.
    O mesmo se passa com os “construtores das piramides”, os crop circles, o triangulo das bermudas, os “astronautas antigos”, etc…

    As pessoas não mentem. Simplesmente desconhecem as explicações científicas, são levadas pelos mentirosos, e imaginam coisas que na realidade não existem.
    As pessoas vêem aquilo que querem ver… e não aquilo que realmente existe.
    😉

    • Ana Guerreiro Pereira on 14/04/2011 at 20:02
    • Responder

    Tudo tem uma explicação. TUDO! Que nós a conheçamos, já é outra questão. Que a ciência a conheça, é outra questão. Mas, ao menos, a ciência não tem a pretensão de afirmar conhecer aquilo que ignora categoricamente. Nem a pretensão de ser tolerante com a desinformação e a ficção. NÃO EXISTEM NAVES ESPACIAIS ETS NA TERRA: FACTO! (se estiver enganada poso nua para a playboy!!!!)

    Contudo, não está em questão o que se viu ou deixou de se ver. Viu-se, sim. Mas tb se viram nossas senhoras, sois a dançar, jesus em pizzas e afins, dois sois, a morte, asfalto molhado sem água, oásis inexistentes… e tudo isso tem uma explicação que a ciência (ciência = conhecimento), por acaso, conhece: ou passa por fenómenos ópticos, ou passa por fenómenos inerentes à própria pessoa.

    Por exemplo, chegou-se à conclusão que a maioria das pessoas que alegava ter sido abduzida e submetida a experiencias com ETs na verdade sofria de alucinações próprias da transição do estado de sono para o estado acordado…por vezes há ligeiros distúrbios nessa transição e a pessoa mistura os sonhos com a realidade. Por exemplo, pessoalmente tenho vários episódios disso; o mais recorrente é sentir/percepcionar um gato a arranhar-me (não tenho gatos), sentir que me batem com força (estava sozinha em casa, não imaginam o cagaço!!), e sempre, sempre, sempre ao acordar, quando a mente ainda não está desperta e alucina. E as alucinações nunca são somente visuais.

    Ficou provado ainda que o cérebro humano tem tendência a criar falsas memórias. Induzidas ou não. A chamada sensação de deja vu é um mecanismo de falsas memórias em acção.

    É mais do que sabido e certo que o cérebro humano é uma “máquina” ainda por desvendar e com um poder de alcance incrível. Só a quantidade de informação que armazena e não ordena nem torna relevante… só a quantidade de vezes q nos leva a acreditar na ilusão da realidade porque essa é a melhor forma de um ser humano a viver…

    Não duvido que as pessoas experienciem cenas fantásticas. Mas duvido que sejam reais, por muito que os nossos sentidos nos pareçam indicar que sim.

    • Ana Guerreiro Pereira on 14/04/2011 at 19:46
    • Responder

    Carlos, as pessoas querem acreditar que em Roswell aterraram ETs e em contra-conspirações. Não querem conhecer factos. Factos? Que é isso? Estes cientistas são todos parvos. Agora factos, tsssc, tsssc.

    • Ana Guerreiro Pereira on 14/04/2011 at 19:44
    • Responder

    Quando era criança, vi a morte. Ou achei que vi :D. Acendi a luz, nada. Apaguei a luz, lá estava. Acendi a luz, nada. Apaguei a luz, lá estava.

    – a morte existe, porque eu a vi. 😛

    (para quem não me conhece, note-se o sarcasmo)

  2. “percebi uma nave espacial imensa em cima da cidade, invisível.”???
    Na minha opinião, se a nave é invisível, como poderia ter-se apercebido? Acho um contra-senso, mas posso ter interpretado mal a frase.

  3. Isso nada tem a ver com o post.
    Mas é uma tática pseudo usada pelos crentes religiosos em naves ETs… que é porem tudo no “mesmo saco”, mudando rapidamente de assunto.

    Curioso ser o programa do Jaime Maussan, conhecido apresentador crente em naves extraterrestres, que não se coíbe de inventar conspirações e dizer puras MENTIRAS na televisão, só para enganar quem o vê.
    Estou-me a lembrar, por exemplo, da imagem que a ESA fez sobre Marte, e que coloriu… e o Jaime Maussan veio para esse programa MENTIR, dizendo que a ESA tinha descoberto água em Marte mas que era segredo.

    O 1º vídeo são claramente balões. Claramente.

    O 2º vídeo, do Pedro Hernandez, ainda é mais evidente a resposta: é claramente um bólide (meteoro em estrela cadente) a desintegrar-se na atmosfera.
    Neste blog, tem vários vídeos similares de bólides.

    Enfim…

  4. Em 1983, passou esta série nos EUA:
    http://en.wikipedia.org/wiki/V_%281983_miniseries%29
    Enormes naves espaciais, paradas sobre as cidades, e muitas delas invisíveis.
    Suponho que no Brasil tenha passado nos anos 80.

    Se foi nos anos 90, nessa altura andava eu em várias conferências sobre os OVNIs triangulares da Bélgica… também supostamente enormes e invisíveis…
    😉

    Essas duas histórias afetaram as visões de muita gente… daí a minha pergunta.

    E essas consequências são normais em termos de psicologia.
    Note-se que o dia com mais avistamentos de OVNIs (luzes no céu) de sempre, foi no dia a seguir à estreia do filme Encontros Imediatos de 3º Grau (em que a história é precisamente sobre luzes no céu que são naves extraterrestres).

  5. Não, acertou não. Foi depois dessa onda ai. Que onda é essa? Nunca segui onda nenhuma.

  6. Mas acertei? 🙂

  7. Por que os anos 80? Estou curiosa.

  8. Agora, perdi-me…

    Os Índios conseguiam ver as caravelas. Podiam não conseguir descrevê-las ao pormenor, porque não tinham referências diretas para isso, mas conseguiam ver. E sabiam que vinha do mar, e sabiam que não eram os pequenos barcos que tinham.
    😉

    Da mesma forma, a Shirley disse: “nave espacial imensa em cima da cidade, invisível”.
    Sinal que teve a visão de algo, e que esse algo não era parecido com balões atmosféricos, com aviões, etc… a sua referência é que era algo “espacial”.
    Nave enorme, invisível, sobre cidades… essa “visão” foi nos anos 80?

  9. Estou brincando….de novo.

    Nao, foi algo instantaneo e pessoal. Nunca comentei nada disso na epoca. Sei que era uma visao fenomenal, me refiro ao tamanho do objeto.

    Me fez lembrar de uma descrição de um livro sobre is indios quando receberam a visita de extrangeiros no litoral de algum continente na epoca da colonização; os índios não conseguiam ver as caravelas na praia diante deles porque não tinham referências dos objetos.

  10. O que caiu em Roswell foram os escape pods de uma Asgard Biliskner-class starships que continham híbridos Asgard-humano feitos por Loki ás escondidas de An. Isto por que o General Jack O’neil e Vala Mal Doran voltaram no tempo para salvar a SG1 e o Time Jumper parou dentro da Biliskner de An.
    http://stargate.wikia.com/wiki/Stargate_SG-1:_Roswell

  11. Não é interrogatório.
    Foi só uma pergunta simples, movida pela curiosidade natural.

    Outra pergunta simples seria se mais alguém viu alguma coisa, ou se a “visão” foi só sua…

  12. Já esperava mesmo esse interrogatório da tua parte.

    A sensação de que estava ali naquele trajeto e ao mesmo tempo acima.

    Era a visão e a sensação em um tempo limite de segundos e uma certeza que me assombra até hoje.

  13. @Eduardo: o que a mim me surpreende mais é como os jornalistas do The Sun conseguem sempre essas notícias espetaculares em completa exclusividade.
    😛

    @Shirley: o que entende por projeção?
    “Em psicologia, projeção é um mecanismo de defesa no qual os atributos pessoais de determinado indivíduo, sejam pensamentos inaceitáveis ou indesejados, sejam emoções de qualquer espécie, são atribuídos a outra(s) pessoa(s).”
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Proje%C3%A7%C3%A3o_%28psicologia%29
    Ou seja, por “projeção” entende que estava a pensar algo e imaginou ver esse algo no céu durante alguns segundos, mesmo não tendo consistência real? Foi isso?

  14. Vou ler os posts, sao muitos.

    Agumas considerações pessoais:
    Eu tenho conhecidos que seguem a teoria de conspiração (estes chegaram depois do evento descrito abaixo) e outros que são cientistas e quando entrei na lista até joguei para saber qual era a linha por aqui naquele post específico.

    Leio muito sobre ciência e conheço aguma coisa de psicologia com orientação profissional (não faço terapia) e essa é a minha linha de pensamento, a científica. Contudo, alguns anos atrás ocorreu um evento que não tem explicação e na verdade nos segundos que ocorreu e mesmo depois não senti necessidade nenhuma de explicação. Ocorreu e ponto final.

    Ia para a faculdade no rio e estava pensando sobre uma aula de ciência política com Thoreau x Maquiavel e do nada fiz o que se chama aparentemente de projeção em segundos e percebi uma nave espacial imensa em cima da cidade, invisível. Foi uma percepção real mesmo que em segundos e foi como se projeta-se meu pensamento ou parte dele, mas foi algo tão natural que até me hoje me chama atenção.

    Não tenho explicação e nem fico alimentando este assunto porque não existe nada objetivo como referência. É somente uma experiência, em que nível não sei.

    Isto ó o mais próximo que vi até agora.

    Alguma outra consideração? Nem sei porque falei isso, talvez porque seja um assunto corrente e que não entendemos muito.

    • Eduardo Moreira on 14/04/2011 at 15:52
    • Responder

    Lembro que o The Sun colocou uma noticia sobre um gnomo em uma cidade da Argentina.
    Link:
    http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/902014/Creepy-Gnome-terrorises-town-in-General-Guemes-Salta-Argentina.html

  15. Não foi esta notícia?
    http://www.astropt.org/2011/01/07/obama-ira-anunciar-visita-de-ovnis-em-2011/
    É que essa também era mentira… 😉

  16. Carlos, alguns meses atrás li que o governo americano ia fazer uma divulgação sobre ETs, esta não relacionada com a da Nasa. Ouviu algo por ai no meio acadêmico?

  17. Olá Shirley,

    Não cheguei a perceber…

    Esta notícia que anda a ser veiculada pelos Media como sendo novidade… já tem 20 anos, e já há 20 anos era mentira… como continua a ser agora.

    Essa é a “base científica”. Foi uma mentira…

    😉

  18. Ou talvez seja isso mesmo que o FBI/Governo espera, tratar o assunto informalmente sem nenhuma base científica para que assim não tenha que dar satisfação.

  19. O facto de haver tanta falsa informação a correr pelos media é resultado do excelente (inserir sarcasmo) jornalismo praticado um pouco por todo lado. A cultura do copy paste sem investigar um bocadinho que seja… cada vez mais as fontes de informação parecem fontes de puto entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights