Michael Shermer e os extraterrestres

3 vídeos muitos bons do Michael Shermer, a falar sobre ETs e não só (fantasmas, deuses, morte, etc).

No 1º vídeo, Shermer diz-nos que não há qualquer razão para os ETs serem humanóides, a não ser uma tremenda falta de imaginação das pessoas:

No 2º vídeo, Shermer diz que foi abductado, raptado por ETs – foi uma alucinação, que para ele foi uma experiência “real”:

No 3º vídeo, ele explica as experiências fora do corpo, raptos por ETs, fantasmas, anjos, deuses, experiências de quase-morte, etc, como sendo algo criado pela nossa mente. E explica que um centro de investigação no Canadá anda a criar estas ilusões nas mentes das pessoas diariamente há 40 anos. Os encontros paranormais são ilusões criadas pelo nosso cérebro.

1 comentário

    • Ana Guerreiro Pereira on 20/04/2011 at 16:48
    • Responder

    O gato que me arranhou (sem deixar marcas) e a pancada que apanhei, quando estava em estado pré-consciente, na transição do sono para a vigilia, também me pareceram bem reais na altura. 😀 Os sentimentos com que acordo e com que passo o dia, depois de pesadelos ou sonhos particularmente intensos, tb são bem reais. Falsos e no entanto reais. Incrivel como se pode passar o dia a sentir algo por algo que nunca aconteceu a não ser em sonhos….

    a mente humana é um enigma, o maior de todos. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights