As idiotices de OVNIs e ETs

Começando a história pelo início…

Em 2004, em Portugal, em todas as TVs, passaram vídeos de um OVNI que passou por Portugal – eu próprio fiz um vídeo com os vários vídeos que fui vendo nas TVs. Muitas pessoas (incluindo jornalistas) convenceram-se da existência de objetos estranhos nos céus de Portugal.
Na altura, eu fui contactado, falei com algumas pessoas daqui que sabem o que se vai passando pelo mundo, e já na altura se percebeu que tinha sido devido a um lançamento de um míssil secreto (não português, obviamente… mas sendo secreto, não posso dizer mais nada num blog).

Não vos mostro o filme que fiz na altura, mas há outros vídeos na net que permitem perceber que era um míssil – na altura, não tínhamos estes dados, daí que tive que contactar as pessoas que registam os lançamentos.

O que se vê neste filme?
Vê-se espirais, como na Noruega e na Austrália, que eram mísseis/foguetões.
Mas notem no que a rapariga diz: que pode ser um planeta!!!… enfim… e depois são estas pessoas que são “testemunhas credíveis” (as pessoas não entendem que há diferenças enormes entre observação e interpretação).
Notem também que a rapariga diz que é estranho a parte de baixo da espiral estar cortada… o que denota não saber o que são nuvens.

Mas isto vem agora a propósito de quê?
Porque em Dezembro passado houve uma foto de um OVNI, que tem andado pelas notícias nas últimas semanas.
A foto é esta, e foi tirada em Santa Fe, Argentina:

Supostamente este OVNI é parecido com o que foi visto no mesmo dia em Abrantes. Mas do suposto OVNI de Abrantes não há qualquer notícia. Pelos vistos, Abrantes é um local de visita de OVNIs – que tal como vimos em cima, afinal são dos tais identificáveis facilmente.
Curiosamente, pelos vistos esta foto foi no dia 10 de Dezembro, e o do suposto OVNI de Abrantes (que não se encontra em lado nenhum) é do dia 13 de Dezembro. Mas para os jornalistas, 10 e 13 são iguais, por isso é tudo o mesmo dia.
Outros andam a colocar vídeos no Youtube, em que dizem que viram o mesmo fenómeno:

O problema é que isto não são OVNIs nenhuns, mas sim somente o Sol a refletir na câmera. Ou seja, não é qualquer OVNI.
Para ajudar a todo o folclore, anda muita gente a dizer que viu as mesmas coisas, porque isso foi durante o eclipse e dai que tiraram fotos ao mesmo. Claro que o eclipse não foi a 10 ou a 13 de Dezembro, mas sim a 20 de Dezembro, e nós incluímos várias fotos aqui no blog. Milhares de astrónomos amadores por todo o mundo (daqueles que sabem o que vêem no céu, porque o vêem quase todos os dias) tiraram milhares de fotos, e não testemunharam quaisquer OVNIs. No entanto, há pessoas que não olham para o céu, nem sequer sabem o dia do eclipse, mas querem-nos convencer que viram OVNIs…
Por fim, a foto tirada na Argentina foi supostamente enviada para a NASA, que confirmou que era uma foto verdadeira. Ora, isto é normal. A foto pode ser verdadeira. As fotos tiradas pelo Adamski a centenas de OVNIs, eram verdadeiras; mas eram todas a parte de baixo do aspirador dele. Os 2 vídeos acima são verdadeiros, mas o vídeo de cima é de um míssel, e o mais abaixo é do Sol na câmera. Por isso, se a NASA disse alguma coisa, obviamente que poderia autenticar a foto. Mas isso não quer dizer que seja um OVNI, ou que seja um objeto extraterrestre, como os crentes e jornalistas interpretam – pelo contrário, pode ter uma explicação simples e verdadeira.
Ou seja, como já perceberam, estes rumores de OVNIs baseiam-se em mentiras, interpretações erradas, e confusões – e depois os crentes e os jornalistas, obcecados por “mistérios”, são levados.

Por fim, isto está a ser ligado a OVNIs que andam a ser vistos na Rússia, em Irkutsk, e que até filmaram por lá um ET morto.

Ora, este suposto vídeo foi fortemente publicitado por um conhecido conspirador. Só isso já devia fazer das pessoas cépticas.
Mas os obcecados crentes não querem saber de cepticismo. Eles acreditam em tudo que lhes é dito, por mais absurdo que seja. Daí que se fizerem uma pesquisa rápida no Google, não faltam sites pseudo sobre esta história. Anda “meio-mundo” crente a dizer que esta é a prova das conspirações do Governo, e que os ETs andam diariamente a visitar-nos. O Governo anda a encobrir estes segredos, e a prova é este ET.
Na verdade, este boneco foi feito por dois jovens (que entretanto foram presos, após confessarem, e estão agora a aguardar se serão condenados por um crime).

O ET foi feito com pão e frango, mais precisamente pele de galinha a revestir o boneco. E claro, pintaram-no com “côr de alien” (segundo o autor) – porque toda a gente sabe qual é a côr dos extraterrestres. Por fim, a perna e braço foram retirados para dar um “ar mais real” à causa ter sido a queda de um OVNI. Assim, mais crentes cairiam na mentira, e os jornalistas publicitariam mais esta parvoíce.

Realmente existe uma conspiração: crentes sem pensamento crítico que acreditam em todas as mentiras que aparecem. E pessoas sem escrúpulos aproveitam-se da tremenda ignorância das pessoas sobre os assuntos. Esta é a verdadeira “conspiração”.

13 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. E claro, pintaram-no com “côr de alien” (segundo o autor) – porque toda a gente sabe qual é a côr dos extraterrestres.

    huehuheehu True.

  2. muito bom a postagem
    começando a seguir teu blog. conteúdo de qualidade.

  3. Ao dono do blog,
    Lá por haver algumas fraudes em fotos e vídeos não quer dizer que tudo é fraude, há muita coisa inexplicável, não achas?
    Tens de ter uma mente mais aberta ou não?
    Não podemos ser como os velhos de à 100 anos atrás e só acreditar na N.ª Senhora de Fátima!

    1. Quando investigar os casos, como eu, pode depois concluir sobre eles. Até lá, as suas opiniões são irrelevantes.

      Quanto a ter uma mente aberta, ninguém tem uma mente mais aberta racionalmente que os cientistas. Se acha que não, que faz na internet?
      Ou seja, isso é um argumento hipócrita, como já foi explicado dezenas de vezes pelo blog. Sugiro que leia os artigos em vez de fazer comentários baseados na ignorancia sobre os assuntos.

      Há quem tenha uma mente PARVA demasiado aberta. Isso é verdade. Daí entrar tanto lixo nessas mentes pseudos.

      Quanto a acreditar, é totalmente irrelevante.
      A verdade depende do CONHECIMENTO que se tem dos assuntos, e não se se acredita em parvoíces como o Pai Natal, os OVNIs, ou vigarices que lhe são ditas por mentirosos.

      Sugiro que deixe de *acreditar* e passe a estudar.

  4. Muito boa sua matéria, isso me lembra uma vez, devia ter uns 9 ou 10 anos, estava de carro com meu pai quando vi um objeto rodando no céu, ficou um tempo parado e de repente saiu em disparada, nunca mais esqueci e falava pra todo mundo que tinha visto um disco voador. Anos mais tarde, pesquisando na internet, tomei conhecimento de que era um balão meteorológico, que ao bater o vento, tomam velocidades muito grandes. Ri muito pois durante muitos anos tinha certeza de que era um disco voador :$

  5. A primeira coisa que me veio à cabeça quando vi o vídeo do ovni em Abrantes foi as luzes rotativas dos carros da polícia/ambulância/bombeiros. Até porque com o fundo negro nada nos garante que aquilo estava realmente no céu como é afirmado, o corte em baixo pode ser simplesmente um telhado ou muro. Seria interessante tentar replicar o fenómeno com este tipo de luzes.

    Quanto ao ET da Rússia, os seres desse planeta podem muito bem ter pele de galinha e órgãos internos feitos de pão 😛

  6. “que entretanto foram presos, após confessarem, e estão agora a aguardar se serão condenados por um crime”
    Que crime podem ter cometido…
    É uma das melhores encenações de ET’s que tenho visto nos últimos tempos… E nem precisaram de usar CGI…

    1. O mesmo crime que se chamares os bombeiros ou ambulancias sem razão nenhuma.
      Estás a despender recursos do país, que podem ser importantes para outro lado, e a gastar $$$ público no processo… só por brincadeira 😉

        • bigkax on 27/04/2011 at 23:48

        Mas eles chamaram alguém?? Ou só fizeram e publicaram o vídeo?? Que recursos é que utilizaram, se foram investigar é porque realmente existem Et’s e bla bla bla(inserir resto de conspiração) …

      1. A divulgação foi feita por eles e pelos conspiradores. A polícia foi chamada. E foi a polícia que viu que era um boneco. E eles confessaram que foram eles que fizeram o boneco.

        • bigkax on 28/04/2011 at 00:54

        A minha duvida é quem chamou a policia… Certamente não foram eles…

        Eu quando vi o vídeo pareceu-me logo que tinha sido feito com frango. Mas achei que foi um bom trabalho. Certamente não ia chamar a policia por ele. A policia devia era descobrir que a chamou.

        Eu pessoalmente já pensei em fazer um vídeo falso para gozar com os crentes mas ainda não tive tempo nem inspiração… Mas talvez seja só o meu complexo de superioridade a tentar gozar com os menos favorecidos em sentido critico…

      2. Pelos vistos, foi um jornalista que chamou a polícia, porque era um achado fantástico:
        http://www.fangirltastic.com/content/so-whole-dead-alien-found-crash-site-russia-thing

        Mas se fossem eles, eu não me admiraria.
        Não subestimes o poder da estupidez:
        http://www.therecord.com/news/article/307105–dumb-criminal-told-all-to-police
        😛

    • luisinhoulisses on 27/04/2011 at 20:16
    • Responder

    Muito legal esses esclarecimentos! Principalmente sobre o último caso, pois foi um vídeo realmente bem feito.

  1. […] Aldrin. Mar. Mercúrio. Lua Dione. Exército Indiano. Vénus. Espirais (Noruega, Austrália). Pão e Frango. 3 naves gigantescas, 3 objetos enormes. Crenças. Confusões. Distinguir de Naves Extraterrestres. […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.